O Nermal, um belo gato exotico, é um exemplo de como os animais de raça também sofrem com o abandono e negligencia.


Esse querido passou pela perda de sua querida dona, o abandono pela família dela, até ser resgatado pela Simone Andreta e, com ela, encontrar uma nova família e todo o amor que sempre mereceu.



A dona do Nermal era uma senhora de idade, que o amava muito. Infelizmente ela adoeceu e mesmo assim se preocupava com seu gatinho, já que seus filhos não gostavam do gatinho. Ela não teve tempo de encaminhar o Nermal para um novo lar e, quando faleceu, seus medos se tornaram realidade, os seus filhos abandonaram o gatinho na rua.


"Ele foi encontrado por meu filho, numa noite de sexta feira, que me ligou dizendo q tinha encontrado um gatinho machucado. Tomei um susto quando cheguei e vi essa carinha linda, sentadinho na calçada, ao lado do meu filho, olhando calmamente pra ele. Nós o resgatamos, pois estava com a perninha bem ferida, e aguardamos o dia seguinte para leva-lo ao vet.


Ele tinha coleira, com plaquinha de identificação, e fiquei me perguntando como um gato daqueles poderia estar assim abandonado. Na clínica, ele foi reconhecido pela dona do pet shop, que nos contou a historia dele.


Quando ele estava curado do ferimento da perna, o disponibilizei para adoção, pois já tinha outros 5 gatos. Ao mesmo tempo, sabia que a nova família dele deveria ser alguém bem especial. O Nermal é um gato extremamente carente e amoroso, precisava de alguém para dar atenção. Ele subia em nosso colo e sempre se certificava que estávamos por perto. Era incrível o medo dele de ser abandonado novamente.


A adoção durou apenas 3 dias e logo ele foi devolvido com desculpas esfarrapadas, mas nem dei atenção a elas. Já havia decidido que ele seria meu.


Mas na consulta veterinária após a adoção, uma bomba!  Nermal era positivo pra Leucemina Felina. Pra resumir a história, ele ficou em tratamento comigo por 1 ano, isolado dos meus outros gatos, tomando interferon todo santo dia, até que ao realizar um terceiro exame, veio o resultado tão esperado: Ele havia zerado. Completamente curado!


Foi então, introduzido à gataria de casa, e hoje vive feliz - Não com os irmaozinhos , porque ele ainda tem trauma de outros gatos, - mas vive bem, dono de si e do espaço que tomou pra ele, na minha casa e no meu coração principalmente. É o gato mais carinhoso, expressivo e gostoso que ja conheci. Não tinha como não fazer um álbum separado só pra ele. Ele é o maior presente que já ganhei em toda minha vida. Amo demais!"


Otávia Mello
amoremiados.blogspot.com.br
twitter: @felinosurbanos




Trilogia Jogos Vorazes - Suzanne Collins


Aproveitando o embalo do Gato Geek de abril, aproveito para trazer a resenha da Trillogia de Sucesso: Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança, sob o ponto de vista, digamos, felino! rs


No primeiro livro da série conhecemos  Katniss Everdeen, uma jovem de 16 anos que vive no miserável Distrito 12. Isso em um algum lugar do futuro, onde os Estados Unidos já não existem mais, em seu lugar um país chamado Panem, dividido em 12 distritos, nos quais os moradores trabalham e quase morrem de fome para servir à Capital.

Os moradores de Panem são, em sua maioria, pobres, com exceção da Capital e alguns poucos distritos mais ricos, e todos vivem em algo que podemos chamar de ditadura, pois eles têm que viver de acordo com as regras e preceitos da Capital e quem se insurgir contra ela será severamente punido.

Para demonstrar seu poder, a Capital institui anualmente os Jogos Vorazes, onde 2 jovens de 12 a 18 anos  de cada distrito são sorteados para participarem desta disputa sangrenta, onde apenas um poderá ser o vencedor, se sobreviver.

É nesse mundo bizarro, mas ao mesmo tempo tão bem descrito por Suzanne que se torna crível, que a história se desenrola.

Katniss, nossa protagonista, sustenta sua família caçando (escondido da Capital, pois isso é proibido), ela é apaixonada pela sua irmã mais nova, Prim, que tem apenas 12 anos, a qual, por sua vez, é apaixonada pelo seu gato Buttercup.

No dia da colheita (onde sorteiam os jovens que irão para os Jogos), Prim é sorteada e Katniss se voluntaria para ir em seu lugar. Junto com ela, Peeta Mellark é o menino que é sorteado para participar dos Jogos.

Os Jogos Vorazes são assistidos por toda população de Panm, uma espécie de Big Brother, onde, porém, os competidores devem matar uns aos outros, até que somente um sobreviva, o vencedor.

A história, para falar a verdade, começa mesmo a partir daí. Podemos observar os sentimentos antagônicos de Katniss em relação a Peeta, sua força para sobreviver e passamos por momentos indescritíveis junto com ela, durante os Jogos.

Apesar de parecer que a história é uma "viagem" muito grande, a narrativa de Suzanne é tão boa que nos vemos vivendo naquele mundo e nada do que ela conta parece bizarro, mas sim assustador.

O livro é eletrizante, muito bem escrito, impossível de largar. Amei os personagens, Katniss é  a melhor protagonista que já vi e Peeta é um fofo. Adorei ele.

Apesar de ter um toque de romance, não espere muitas cenas melosas. Jogos Vorazes não é um livro sobre amor. É um livro sobre luta, sobrevivência, garra, rebeldia e, porque não, política.


Já no segundo livro da série: "Em Chamas", Katniss desafiou a Capital ao ultrapassar todas as regras dos Jogos Vorazes e fazer com que ela e Peeta fossem campeões. Presidente Snow está ao seu encalço, esperando apenas o momento certo para agir. Entretanto, nem em seus maiores pesadelos Katniss imaginou que estaria de volta à arena.

Katniss começa o livro mostrando algumas alterações em sua personalidade, decorrentes dos Jogos. Ela está mais triste e muito, muito confusa, principalmente com relação ao que sente por Peeta e Gale.

Peeta  continua um príncipe encantado e cada vez mais apaixonado por Katniss.

Haymitch continua com sua personalidade excêntrica, bêbada e engraçada.

O livro é dividido em três partes, a primeira é mais depressiva e um pouco romântica, a segunda deixa a gente de coração apertado e acelerado e a última... nos deixa sem fôlego do começo ao fim.

O último livro da série é "A Esperança". É aí que Buttercup, o gatinho de Prim, irmã de Katniss, tem, na minha opinião, um papel importante!


Em "A Esperança" Katniss está no Distrito 13, sem Peeta, que havia sido sequestrado pela Capital em "Em Chamas" e extremamente confusa com relação à revolução.

Nossa heroína deve decidir se será O Tordo da revolução, ou seja, seu símbolo. Além disso, Katniss deve aprender a conviver com o que restou dela, após duas idas à arena dos Jogos Vorazes. Afinal, depois de tudo isso, Katniss, definitivamente, não é mais a mesma e, tampouco poderia ser diferente.

No meio da revolução, Katniss se arrisca à retornar ao Distrito 12 para resgatar Buttercup, o gatinho de Prim. Katniss nunca gostou muito do gato, mas o resgata em consideração à sua irmã. Em meio ao maior caos que você pode imaginar, Buttercup acaba por, aos poucos, fazer amizade com Katniss e ela, por sua vez, se espelha naqueles comportamentos típicos de gato, como brincar ensandecido atrás de uma facho de luz - enquanto o mundo está de pernas para o ar -  para conseguir esquecer um pouco todo o horror que a cerca.

E de certa forma, acredito que é um pouco disso que nossos gatos fazem com a gente... Quando estamos chateados, tristes, cansados... eles conseguem nos fazer esquecer de tudo ao balançar uma cordinha para que eles brinquem com a gente, ou quado se deitam no nosso colo, com aquele gostoso ronronar...

Foi assim que Buttercup ajudou, e muito, Katniss nos seus piores momentos...

A Trilogia Jogos Vorazes é leitura obrigatória. Me faltam paralavras para explicar como os livros são bons! E a presença de Buttercup só os deixa ainda melhores!



Laura
www.gatosnabiblioteca.blogspot.com
@GatosBiblioteca



29 de mai. de 2012

Tudo Gato - Layout 2012!

É com prazer que lhes apresentamos o Tudo Gato em sua versão 3.0!



Muito mais limpo e chique (assim como nossos bichanos), para que possa desfrutar todo o conteúdo de forma mais agradável aos olhos, do cabeçalho ao rodapé. Afinal, precisávamos há tempos de uma limpeza no design do TG!

Além do blog, nossas redes sociais também ganharam um redesign baseado na mesma identidade visual!


Esse cuidado todo foi pensando em cada um de vocês, que nos acompanha e deixa suas mensagens e opiniões, aqui e em nossos outros canais!

Para essa repaginada, tivemos a participação de toda a equipe do TG. Fotos de Giane Portal do Fofuras Felinas ilustram agora lindamente nosso visual!

Esperamos que gostem!
Deixem sua mensagem.

Abraços,
Laurence Esgalha | Tudo Gato



28 de mai. de 2012

Tudo Gato em Obras


Se notar algo diferente por aqui,
 é porque estamos
EM OBRAS! Fique de olho!

Tentaremos não interromper nossas atividades. =O.O=

Ass.: TG



25 de mai. de 2012

Simon's Cat in 'Tongue Tied'

Hoje é 6ª feira, Dia do Orgulho Nerd e, ainda por cima, tem filme novo de Simon's Cat! \o/


Abraços a TODOS!!!
Laurence Esgalha




O mundo pop vive seus 40º da febre GEEK. Mas que ‘vírus’ é esse que entra com força total na cultura popular e afeta celebridades? Reles mortais, vamos por partes...

D-e-c-o-d-i-f-i-c-a-n-d-o: você sabe o que é um legítimo Geek?

• É aquela pessoa que sempre sentou na primeira carteira da escola, gênio das físicas e matemáticas desde os 11 anos de idade, que decifra um computador mesmo vendado.
• O ser nerd e CDF, socialmente isolado e avacalhado, sempre afundado em tecnologias de ponta, video-games, RPG, e sem muita malícia.
• Aquele indivíduo bobo, viciado em filmes e seriados intergalácticos, que coleciona armários de estórias em quadrinhos com super-heróis e seus respectivos bonecos de ação.


Devidamente apresentados [se é que não és, leitor, um deles], os geeks e suas manias viraram moda. O fulano ‘4 olhos’ de óculos com armação-televisão [que hoje é seu chefe] está em alta. É justamente em 25 de Maio que os ‘Bill Gates da vida’ comemoram suas esquisitices, genialidades e atual prestígio. Se você é geek, metade geek, apenas segue a tendência, ou usa das maravilhas da HI-TEC moderna, abrace hoje aquele que só enxerga através de um fundo de garrafa! Para os geeks-gateiros, só uma avalanche de ícones nerd + GATOS para celebrar!

Começar com o símbolo máximo é uma boa – óculos de armação preta e grossa, com lentes de no mínimo 6 graus de miopia.


Ilustradores [da esquerda para a direita]: K.Nihel / Chet Phillips / Liz Adams


Cartoons [da esquerda para a direita]: ”Você sabe que você é um geek quando ouve o trovão e então checa a previsão do tempo no Google, ao invés de olhar pra fora da maldita janela” de @howtogeek / Gemma Correll

As 2 trilogias da space opera “Star Wars”/”Guerra nas Estrelas” de George Walton Lucas Jr., são as mais aclamadas pelo universo geek. A première do primeiro filme aconteceu em 25 de Maio de 1977, e exatamente por este marco, o Dia do Orgulho Geek ganhou tal data. Mais que inspiração, uma obsessão, a temática extraterrestre e alienígena desta aventura de ficção científica figura também nas Artes.


Ilustrações [de cima para baixo, da esquerda para a direita]: ‘Gatinhos e os capacetes de Star Wars’ de Katie Cook / ‘Darth Vader é Crazy Cat Lady’ de autor desconhecido / ‘Luke Skywalker e Darth Vader’ de Gemma Correll / ‘Star Wars Cats’, ‘Mestre Yoda’ e ‘At At Cat’ de Mike Joos.

A paixão por gatos + Star Wars e outras séries fictícias, como a britânica “Doctor Who” [1963 a 1989 pela BBC] faz muito nerd virar carpinteiro e construir verdadeiros palácios-geek para seus bichanos.


Casinhas, Arranhadores e Caminhas [da esquerda para a direita]: Casinha ‘R2-D2’ de Star Wars / Casinha e Arranhador ‘At At’ de Star Wars / Caminha ‘Tardis’ de Doctor Who

Outra série que merece destaque nesta fixação é “Star Trek”/”Jornada nas Estrelas”. Mais atenção de nossa parte ainda por conta de alguns personagens gatos terem atuado em muitos dos episódios, fazendo parte da tripulação da famosa Frota Estelar. Isto sem falar da Tenente M’Ress da civilização Caitian, uma gata de fala mansa e ronronante, da versão animação desta estória.



Neste trecho, o tripulante Data ‘é adestrado’ por sua gata Spot:
VÍDEO: http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=auHXg1H0bAQ


  Cat Tower Star Trek

Mais um gato privilegiado foi acarinhado e afagado dentro da nave USS Enterprise, em vários capítulos, pelo tripulante mais venerado da saga Star Trek, Spock. Um gato preto sempre aparecia no colo de Spock e participava de ações desta aventura interestelar.


Fotos [da esquerda para a direita]: Spock e seu gato preto / Leonard Nimoy [ator] / Ilustrações: ‘El Duende’ e detalhe de ‘Guernica Love Song’ de Sergio Mora

Celebridades como Madonna, Demi Moore, Scarlett Johansson, Will.i.am, Justin Timberlake, Taylor Swift, Johnny Depp, Sam Worthington, J Lo, Cate Blanchet... andam babando um ovo descarado para a mais nova quedinha fashion batizada de Geek-Chic. Na cara desse povo, o famigerado ‘oclão’ que já está sendo produzido e vendido pelas grifes.

A celeb-caruda top deste blog não poderia ser outra, senão Anne Hathaway, a próxima Mulher-Gato a protagonizar o longa metragem heróico “Batman - Dark Knight Rises” com estreia em 20 de Julho de 2012.



Vejam bem a cara de encantamento destes rapazes ao lado de uma Mulher-Gato na feira internacional mais badalada do mundo geek, COMICCON [2011]. Tragam um babador!



Gadjets e widgets também entraram na onda, de cabeça, para ajudar ou agradar usuários de computador e internautas. Tem dispositivo fofo, anti-heroico e feroz.



Já que os computadores se reduziram a laptops, notebooks, tablets, veja o que fazer com aquele monitor antigo que só ocupa espaço, e bajular seu gato-geek.



Em 24 de Setembro de 2007, a série The Big Bang Theory [Warner Channel Brasil] veio para escancarar o geek do século XXI e vai para sua sexta temporada [se você nunca assistiu, não perca, jamais!]. Sheldon, um dos bitolados mais hilários da série [e de todos os tempos] canta a canção-de-ninar ‘Soft Kitty’ quando se sente dodói... é de rachar!

VÍDEO: http://www.youtube.com/watch?v=5G2qu-nTx-4&feature=related




O gatinho fofo de Sheldon fez tanto sucesso que ganhou sua própria linha de ‘merchan’.
Gatos acho que já nascem geeks... é muito sintomático que o local preferido deles, na maioria das vezes, seja em cima do teclado ou trepado no monitor...

Mais gatos orbitando o mundão geek, veja aqui:
http://www.flickr.com/photos/77278978@N02/sets/72157629884751150/

Trinity Carolina
@CatSouvenir



Chegou o resultado do Concurso Cultural "Meu Gato Merece..." da Total Alimentos + Tudo Gato!


Tivemos VÁRIAS participações criativas. Foi difícil chegar num resultado.
Avaliamos a criatividade somada ao amor pelo bichano.

Na votação dos colunicatas do Tudo Gato, a cesta vai para:

Luis Henrique Peixoto Canales Mendes (Bob Mendes)
Frase: Meu gato merece snack quando lambidas vêm SOMAR, minha solidão SUBTRAIR, uma boa companhia DIVIDIR, para a minha alegria MULTIPLICAR.

PARABÉNS Luis Henrique!

Entraremos em contato solicitando seu endereço para que possa receber o prêmio!

Abraços,
Equipe Tudo Gato



Concurso cultural MEU GATO MERECE...


Fala povo!!!

A Total Alimentos está realizando conosco um concurso cultural de dar água na boca (na boca dos nossos bichanos, claro, rs)!


Tá vendo esses petiscos aí em cima!? Poderão ser do seu gato! Basta seguir os 4 passos desse pequeno regulamento e torcer!

1 - Cada pessoa poderá participar apenas uma vez.
2 - O participante deverá completar a frase:Meu gato merece um snack quando... nos comentários deste post.
3 - Deverá curtir no Facebook as páginas.
Tudo Gato http://www.facebook.com/tudogato
Total Alimentos http://www.facebook.com/TotalAlimentos
4 - Nós iremos votar a frase completa mais criativa e a Total Alimentos irá enviar os 4 novos snacks CatLicious ao vencedor do concurso cultural.

Resultado no dia 24/05/2012 - 5ª feira no período da tarde.

Participações até às 12h (meio dia) do dia 24/05.


Boa sorte!
Tudo Gato

--

Informações da Total Alimentos sobre o produto:

Snacks de atum e carne com diferentes ações funcionais agradam paladar de gatos
Apesar de conter vitaminas A e B12, petiscos não substituem alimentação regular com ração

Casquinha crocante com celulose, levemente áspera, que ajuda na limpeza do cãlculo dentárias. Vitaminas A, B12, D e E. Auxílio na eliminação das bolas de pelos e na redução do odor das fezes. Com todos esses atributos, além dos sabores atum e carne, que agradam os paladares mais exigentes, a linhas de snacks Catlicious divertem enquanto proporcionam mais saúde aos gatos.

Desenvolvidos na Estação de Pesquisas da fabricante de pet food Total Alimentos, Catlicious reúne os mais eficientes ingredientes em benefício da saúde oral dos gatos.“A qualidade do produto está na sua atuação em duas frentes principais: a ação mecânica, na qual a limpeza é efetuada durante a mastigação, graças à consistência das partículas; e a ação fisiológica, que reduz o odor das fezes e auxilia na eliminação das bolas de pêlos”, explica o médico veterinário da Total Alimentos, Wander Palomo.

Além de ser um agrado para os gatos, Catlicious possue a combinação de vitamina E e Selênio, antioxidantes naturais que auxiliam no combate aos radicais livres. O produto é garantido pelo selo PIQ Pet (Programa Integrado de Qualidade Pet) Snacks – alimento seguro. Palomo ainda lembra que é importante trabalhar sempre com produtos e empresas que fazem parte da Anfalpet (http://anfalpet.org.br/portal/ - Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação), pois esta associação é um balizador da qualidade dos produtos e de boas práticas de fabricação.


Confira as dicas sobre saúde oral que Catlicious preparou pra você:

· O tártaro acomete aproximadamente 35% dos gatos adultos. Ele é um resíduo macio e pegajoso que fica nos dentes após a alimentação. Quando este resíduo não é eliminado através da higiene bucal, ele endurece e faz as gengivas ficarem vermelhas, inflamadas e doloridas. Isto é chamado de gengivite.

· As bactérias que se acumulam nos dentes dos gatos formam o tártaro. Se o tártaro não for tratado, estas mesmas bactérias podem migrar para outras partes do corpo, através da corrente sanguínea, causando doenças sérias como hepatite e doença cardíaca.

· Quando o gato é alimentado com uma ração apropriada, a própria mastigação das partículas secas e crocantes da ração é abrasiva, ou seja, os pedacinhos da ração raspam nos dentes, colaborando para a redução do tártaro e ajudando a limpar a boca.

· Uma boa saúde bucal promove uma vida mais longa ao seu gato.

· Sempre visite um veterinário para avaliações periódicas.





Gatos SRD são divididos em três grupos:

1. Raça misturada, sem nenhuma característica de qualquer raça.
2. Meio-pedigree, ou seja, filho de gato srd com gato de alguma raça.
3. Gatos de raça que não são registrados ou não satisfazem o padrão da raça (por exemplo, um scottish fold com orelhas retas, um Selkirk Rex com pelos lisos, ou mesmo um persa cujo focinho é muito longo).

foto: giane portal / fofurasfelinas

Eles são os nossos gatos companheiros do cotidiano, que trazem a alegria para nossas vidas. Muitos foram adotados de abrigos, filhotes de nossos gatos, filhotes de gatos de amigos ou mesmo achados na rua. Serão eternamente gratos por terem encontrado novos lares, onde eles vivem cercados de  amor e atenção, que recebem de seus novos proprietários.


História

foto: giane portal / fofurasfelinas
O gato srd remonta ao tempo dos faraós e, talvez, até antes. Mesmo que os primeiros gatos tendessem a ter características uniformes dentro de uma área geográfica, ao longo do tempo estas populações iniciais tornaram-se mistas. Existe o fato que vários gatos vinham em navios de outros locais do mundo, e foram muitas vezes abandonados juntando-se à população felina local. Os gatos sobreviveram à caça às bruxas dos anos 1500 e 1600, embora seus números fossem severamente reduzidos.

Como as pessoas perceberam que os gatos eram valiosos na redução da população de ratos, e eram excelentes animais  de companhia, seus números cresceram.

No início a maioria dos gatos foi autorizada a cruzar aleatoriamente e poderiam ser considerados os ancestrais dos gatos sem raça definida de hoje. No final de 1800, foi realizada a primeira exposição de gatos no Palácio de Cristal, em Londres. Enquanto alguns dos gatos tinham pedigree, outros eram srd. Os gatos srd tinham características e cores diferentes.


Aparência

Os gatos SRD variam em todos os tamanhos, formas, comprimentos de pelagem, e padrões de cores. Você vai encontrar todas as cores sólidas, além de combinações de todas as cores.
foto: giane portal / fofurasfelinas

Para aumentar a confusão, os gatos SRD vêm com muitos nomes. Eles também são chamados de gato doméstico, gato vira lata, moggie (geralmente no Reino Unido) e mais nomes dependendo do local onde que vivem.



Saúde e Predisposição a Doenças

O que pode ser falado sobre a saúde de gatos SRD, é que eles podem ser predispostos a todas ou a nenhuma doença. Tudo depende de suas origens. Os gatos SRD são considerados resistentes a doenças, pela seleção natural. Exemplo: Nasce uma ninhada com 8 gatos; sete morrem, e o que sobreviveu cruza com outro sobrevivente de outra ninhada; e assim, surge uma população de SRD super resistente. Mas também pode acontecer, de cruzar dois gatos, de raça diferente, originando filhotes  com predisposição a doenças predispostas pelos pais.

Mais uma vez, uma caixa de surpresa.


Cuidados

foto: giane portal / fofurasfelinas
Os cuidados variam.
• Animais de pelos longos, escovar três vezes por semana.
• Animais de pelo curto uma vez por semana.
• Alimentação de boa qualidade.
• Bandeja de areia sanitária a disposição, e sempre limpa.
• Visita ao médico veterinário a cada 6 meses.
• Vacinas, vermífugos, e limpeza ocular e auricular conforme orientação do médico veterinário.
• Castração indicada.


Comportamento/Temperamento

Em gatos srd, não há realmente nenhum tipo de comportamento ou temperamento pré-definido. Aqueles que não são registrados, mas possuem pais com pedigree, exibem os traços de sua raça. Os gatos com apenas um dos pais com pedigree, geralmente, embora nem sempre, exibem os traços da raça, ou podem mostrar uma personalidade e características físicas, completamente diferentes.

Com gatos srd, não há realmente nenhuma maneira de prever como se comportarão. Mesmo que você saiba ambos os pais, a personalidade real pode ser uma surpresa e pode ser mais baseada no ambiente e no modo de criação, do que em ascendência.

Na verdade, tudo será uma enorme caixa de surpresa.



Dedicatória:

Este post é dedicado aos (50) seguintes gatos e donos que participaram do post do Facebook:


Penélope, Frederico, Bóris, Radija, Pepita, Lara e Dora.
Donos: Viviane, Serginho, Nicolas e Sofia
Campinas - SP

Ziggy
Dona: Márcia Martins
Porto Alegre - RS

Zeca, Mel, Susie e Nívea
Dona: Nathália Ronay
Rio de Janeiro - RJ

Gata Lana (+ 3 filhotinhos)
Donos: Giovanna e Rui
Ribeirão Preto - SP

Mingau, Nega, Tigrão e Brancão
Dona: Priscilla Lupatelli
São Paulo, SP

Vidinha e Pandora
Donos: Jane, Amauri e Amanda Delotro
Guaianases - SP

‎60 vira latas
Dona: Jessika Coelho
Goiânia - GO

Valentina
Dona: Priscila Bianquini
Limeira - SP

Gaara
Dona: Melaine Ramon
Porto Alegre - RS

Simba, Mimoso, Fred e Lola
Dona: Mariana Rocha
Rio de Janeiro - RJ
 

MUXU, LELECO, MENININHO, PIGUINICINHA, TUIM e a BEBE
Dona: Elisangela Silva Fujita
Dracena - SP

Filomena
Dona: Arlete Beatriz
Porto Alegre - RS

BOLA
Dona: Marília Macedo
Porto Alegre - RS

AFRODITE
Dona: Fabiana Oliveira
Belo Horizonte - MG

Lion, Leona, Jim e Damon
Dona: Andreia Colecto
Goiânia - GO

SOFHIE
Dona: Loane Bernardo
Brasília - DF

Thomas, Meg, Suzy e Chico
Dona: Juliane Rocha
Belo Horizonte - MG

Felícia, Mafalda, Miúcha e Mia
Dona: Cristina Scariot
Petrópolis - RJ

Jorginho e Messiê
Dona: Ada Sarmento Marques
Rio de Janeiro - RJ

Julian Kowalski e Yanni
Dona: Daiane Ouvernay
Volta Redonda - RJ

Gata; Hera & Beto
Dona: Cin Oliveira
São Paulo - Sp

Coockie, Floquinho,Miumiu e Tequila
Dona: Glauce Arrais
São Paulo - SP

foto: giane portal / fofurasfelinas
Sophie
Dona: Loane Bernardo
Brasília - DF

Theddy Nene
Aline Tach
Porto Alegre - RS

Katrina, Zulu, Théo e Bartô
Dona: Jaciara
Belo Horizonte - MG

JUCA
Leticia Archer
Nova Trento - SC

Zulu, Anastácia, Alemão e Salém
Dona: Maritza Brito
Porto Alegre - RS

Stanley e Elvis
Dona: Leila Aronchi
Santo André - SP

Mia, Anish e Aisha
Dona: Beth Santana
Porto Alegre - RS

LAKA
Martha Rodrigues
Santos - SP

Lili e Alice
Laudicélia Oliveira
Itapetininga - SP

Zica
Paula Pedrosa
São Paulo - SP

Anastácia
Donos: Ana Cristina Spannenberg e Gabriel Guimarães
Uberlândia - MG

Fofa e Filo
DOno: João Pedro
Rio de Janeiro - RJ

Tiffany
Dona: Marsea Toselli
São Paulo - SP

Theodora e Mel
Dona: Kely C. Brumatti
Londrina - PR

Peteca
Donos: Arina e Danny
Jerusalém - Israel

Mimi
Donos: Eliane Chiqueleiro e Airton Daniel Schlemper
Pato Branco - PR

Mingau, Panqueca, Miguel e Mila
Dona: Ellen Guimarães
Lauro de Freitas - BA

Reversi e Bowie
Dona: Tania Zambrana
São Paulo - SP

Benhur e Kiara
Dona: Eliz Souza
Porto Alegre - RS

Luigi, Katita e Lilica
Dona: Luciana Souza MArchi
Curitiba - PR

Marrie
Dona: Krisley Stéffany
Santa Cruz - Bolivia

Heros, Pandora, Simba, Thor, Apolo, Zeus, Gaspar, Tomas e Horus
Dona: Karla
Oliveira - MG

Olivier Anquier
Dona: Juh Avila
Angra dos Reis - RJ

Pakato
Eric
Rio de Janeiro - RJ

Theodoro
Dona: Rosangela Pereira
Jacareí - SP

Baby
Dona: Vera Pegorari e Alexandre Pegorari
Jacareí - SP

John Lennon e Lucy +
Dona: Sarah
Belo Horizonte - MG

MILK
Dona: Isabel Cristina Andrea Samegima
Praia Grande - SP

Mingau e Mabel
Donos: Sueli, Cicero e Júlia Folador
Ponta Grossa - PR


E dedicado também a todos os gatos que nos trazem alegria, e tornam nossa vida mais feliz!




Notas

• Nada mais especial, que demonstre um ato de amor e carinho, que a adoção e cuidados de um gato SRD.

• Boa sorte, e eterna admiração a vocês, que adotaram ou adotarão um SRD.

• Os gatos te fazem pensar que eles são durões e não precisam de ninguém. Mas tudo que eles querem é que você pense o contrário. Fernanda Roldi

• "Acredito que gatos são espíritos vindos para a Terra. Tenho certeza que um gato andaria nas nuvens sem cair." (Julio Verne)


Médico Veterinário Marcelo Samegima Aleixo
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000623329523
e mail e MSN: msaleixo@hotmail.com




Esse mês fui inspirada pela excelente coluna da Trinity sobre a Menina-Mogli! Se vocês notaram, a última foto é da garota com um Serval Africano (Leptailurus serval), que é um gato selvagem!



O serval é caracterizados por uma pelagem amarelada com manchas negras em torno do focinho e nas costas, pescoço e pernas longas para ver melhor as presas na vegetacao alta da savana. Eles têm orelhas enormes, portanto possuem agudo senso de audição.





Existem dezenove (!) sub-especies de serval, todas vivem no continente africano:

Leptailurus serval serval
Leptailurus serval beirae
Leptailurus serval brachyurus
Leptailurus serval constantinus
Leptailurus serval faradjius
Leptailurus serval ferrarii
Leptailurus serval hamiltoni
Leptailurus serval hindei
Leptailurus serval kempi
Leptailurus serval kivuensis
Leptailurus serval lipostictus
Leptailurus serval lonnbergi
Leptailurus serval mababiensis
Leptailurus serval pantastictus
Leptailurus serval phillipsi
Leptailurus serval pococki
Leptailurus serval robertsi
Leptailurus serval tanae
Leptailurus serval togoensis



A maioria das sub-especies são classificadas como "em perigo de extinção" mas o Leptailurus serval serval é considerado extinto. Como sempre, a maior razão para o declínio das especies é a influência humana: caça e perda de território. Na natureza, os maiores inimigos são os leopardos.


Servais são comuns nas savanas, onde há relativa abundância de água. Eles parecem preferir áreas de mato, grama alta e canaviais próximos a córregos secos, mas são encontrados também em matas de bambu.


O serval é principalmente noturno e, durante o dia, pode ser difícil de ver na grama alta. Quando caça, o serval escuta cautelosamente o movimento da presa, a cabeça levantada acima da grama. É até capaz de localizar animais subterrâneos por qualquer barulho minúsculo que façam! Uma vez que o som é localizado, o serval se aproxima furtivamente e pula de repente, aterrizando diretamente na presa com as patas dianteiras. Assim como alguns gatos domésticos, muitas vezes brinca com as suas capturas antes de comê-las.


Esse felino leva uma vida solitária e se juntam apenas por alguns dias, quando a fêmea está no cio. Filhotes nascem em ninhadas de 2 a 4, mas são difíceis de observar pois a mãe os esconde muito bem e mudam freqüentemente de lugar. Quando os filhotes são independentes o suficiente para caçar, a mãe "expulsa" os machos do convívio familiar. Fêmeas jovens permanecem um pouco mais tempo com a mãe, mas quando se tornam sexualmente maduras também saem pelo mundo para estabelecer seus próprios territórios e famílias.


Servais se alimentam de uma variedade grande de presas, incluindo roedores, aves, répteis, sapos e insetos. Eles pegam muitos animais saltando no ar e capturando pássaros em pleno voo, mas também foram vistos cavando em tocas com suas patas dianteiras longas, ou até puxando peixes fora d'água! Eles são caçadores exímios e raramente comem restos de outros predadores ou animais mortos.


Alguns países permitem o serval como um animal de estimação... Sim, são absurdamente lindos e não é um gato particularmente perigoso, mas precisa viver em ambiente adequado, MUITO espaço para correr e pular; e como qualquer animal, pode machucar mesmo numa brincadeira! Se considerarmos que um serval macho adulto pode chegar a 1m de comprimento, pesar 18kg e pular 3 metros no ar, pode fazer um bom estrago, material e físico! Eu já contei sobre um dos servais das fotos num artigo anterior, o Pixie, que foi resgatado na Bélgica, onde era um animal doméstico. Mas os donos, não se sabe se, por ignorância ou falta de consideração mesmo, acabaram fazendo declaw (procedimento cirúrgico extremamente invasivo que retira as unhas) e dando comida normal de gato, o que causou problemas de crescimento e artrite - e comportamento também pois o coitado vivia com dores! Hoje em dia ele tem todos os cuidados necessários no santuário de gatos selvagens, mas a mobilidade desse lindo animal estará sempre comprometida.




Para quem realmente sonha em ter um felino desses em casa e tem excelentes condições financeiras e de espaço, uma opção é a raça savannah, que nasceu do cruzamento do serval com gatos domésticos - mesmo sendo um felino considerado como animal de estimação, ainda são muito maiores que um gato normal e precisam de alimentação especial!


Bea
twitter: @Foco_felino



4 de mai. de 2012

A Menina-Mogli | Gato Geek



Robin Schwartz é uma artista com 3 ótimas inspirações: Fotografia, sua linda filha Amelia e Animais. 

Um dos focos de seu trabalho fotográfico é a ‘interação entre as espécies’ e ela captura sua própria cria [desde pequenininha] brincando, convivendo e se comunicando com o Mundo Animal. É um lindo registro de Amelia crescendo entre macacos, cavalos, elefantes, cangurus, lêmures, cervos, lhamas, furões, camelos, cachorros e GATOS.


Amelia [3 anos] com Ricky [2 anos]






As fotos de Robin Schwartz já foram expostas em museus de vários países como Estados Unidos, França e Alemanha /editadas em 40 livros do segmento Artes e Fotografia / editadas em revistas internacionais na China, Hong Kong, Taiwan, México, Espanha, Itália e França. Schwartz apresentou o ensaio “Amelia Photographs” em janeiro de 2012 no ‘Seminário Anual da National Geographic’


Para quem ama os animais do fundo do coração, em toda sua diversidade, as palavras de Robin são de emocionar: “Minha filha e eu compartilhamos uma afinidade com o reino animal. Nele brincamos com as nossas fantasias, exploramos nossas excentricidades, criando um espaço cultural onde os animais não só coexistem com os humanos, mas também interagem como parceiros plenos. São criaturas vivas participantes nos dramas em que a linha entre humanos e animais se sobrepõe, porque fazem parte do nosso mundo e nós somos parte do mundo deles.”

LINK: http://robinschwartz.net/#


Amelia cresceu um pouco desde o primeiro flash... Seus cabelos também. Continua empenhadíssima em participar do projeto: requisita o encontro com certas espécies, contribui com conceitos e escolhe as paletas de cores para os cenários dos clics. Até recentemente, ela não percebia o incomum privilégio deste convívio - apenas deitava na grama, rolava no chão, posava, interagia e vivia seu sonho. Quanta sorte! Nunca sentiu medo. Só fica triste em pensar que muitas crianças e adultos temem os animais. O que diria Amelia sobre rodeios, vaquejadas, abandono, negligência, casos-Lobo... A sabedoria da mãe Robin responde: “As pessoas são quem eu temo, elas são os mais perigosos e mais cruéis dos animais que encontramos. Para proteger minha filha, eu a ensino a ser cautelosa com os seres humanos... e constantemente alerto Amelia para não ser atropelada ao atravessar a rua.”


Cada momento com a Menina-Mogli-do-olhar-hipnotizante, esbanjando sua naturalidade junto dos bichos, é uma fábula silenciosa. Agora [e para sempre], Amélia no Reino dos Gatos.












Trinity Carolina
@CatSouvenir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...