25 de mai. de 2012

Dia do Orgulho Geek | Gato Geek


O mundo pop vive seus 40º da febre GEEK. Mas que ‘vírus’ é esse que entra com força total na cultura popular e afeta celebridades? Reles mortais, vamos por partes...

D-e-c-o-d-i-f-i-c-a-n-d-o: você sabe o que é um legítimo Geek?

• É aquela pessoa que sempre sentou na primeira carteira da escola, gênio das físicas e matemáticas desde os 11 anos de idade, que decifra um computador mesmo vendado.
• O ser nerd e CDF, socialmente isolado e avacalhado, sempre afundado em tecnologias de ponta, video-games, RPG, e sem muita malícia.
• Aquele indivíduo bobo, viciado em filmes e seriados intergalácticos, que coleciona armários de estórias em quadrinhos com super-heróis e seus respectivos bonecos de ação.


Devidamente apresentados [se é que não és, leitor, um deles], os geeks e suas manias viraram moda. O fulano ‘4 olhos’ de óculos com armação-televisão [que hoje é seu chefe] está em alta. É justamente em 25 de Maio que os ‘Bill Gates da vida’ comemoram suas esquisitices, genialidades e atual prestígio. Se você é geek, metade geek, apenas segue a tendência, ou usa das maravilhas da HI-TEC moderna, abrace hoje aquele que só enxerga através de um fundo de garrafa! Para os geeks-gateiros, só uma avalanche de ícones nerd + GATOS para celebrar!

Começar com o símbolo máximo é uma boa – óculos de armação preta e grossa, com lentes de no mínimo 6 graus de miopia.


Ilustradores [da esquerda para a direita]: K.Nihel / Chet Phillips / Liz Adams


Cartoons [da esquerda para a direita]: ”Você sabe que você é um geek quando ouve o trovão e então checa a previsão do tempo no Google, ao invés de olhar pra fora da maldita janela” de @howtogeek / Gemma Correll

As 2 trilogias da space opera “Star Wars”/”Guerra nas Estrelas” de George Walton Lucas Jr., são as mais aclamadas pelo universo geek. A première do primeiro filme aconteceu em 25 de Maio de 1977, e exatamente por este marco, o Dia do Orgulho Geek ganhou tal data. Mais que inspiração, uma obsessão, a temática extraterrestre e alienígena desta aventura de ficção científica figura também nas Artes.


Ilustrações [de cima para baixo, da esquerda para a direita]: ‘Gatinhos e os capacetes de Star Wars’ de Katie Cook / ‘Darth Vader é Crazy Cat Lady’ de autor desconhecido / ‘Luke Skywalker e Darth Vader’ de Gemma Correll / ‘Star Wars Cats’, ‘Mestre Yoda’ e ‘At At Cat’ de Mike Joos.

A paixão por gatos + Star Wars e outras séries fictícias, como a britânica “Doctor Who” [1963 a 1989 pela BBC] faz muito nerd virar carpinteiro e construir verdadeiros palácios-geek para seus bichanos.


Casinhas, Arranhadores e Caminhas [da esquerda para a direita]: Casinha ‘R2-D2’ de Star Wars / Casinha e Arranhador ‘At At’ de Star Wars / Caminha ‘Tardis’ de Doctor Who

Outra série que merece destaque nesta fixação é “Star Trek”/”Jornada nas Estrelas”. Mais atenção de nossa parte ainda por conta de alguns personagens gatos terem atuado em muitos dos episódios, fazendo parte da tripulação da famosa Frota Estelar. Isto sem falar da Tenente M’Ress da civilização Caitian, uma gata de fala mansa e ronronante, da versão animação desta estória.



Neste trecho, o tripulante Data ‘é adestrado’ por sua gata Spot:
VÍDEO: http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=auHXg1H0bAQ


  Cat Tower Star Trek

Mais um gato privilegiado foi acarinhado e afagado dentro da nave USS Enterprise, em vários capítulos, pelo tripulante mais venerado da saga Star Trek, Spock. Um gato preto sempre aparecia no colo de Spock e participava de ações desta aventura interestelar.


Fotos [da esquerda para a direita]: Spock e seu gato preto / Leonard Nimoy [ator] / Ilustrações: ‘El Duende’ e detalhe de ‘Guernica Love Song’ de Sergio Mora

Celebridades como Madonna, Demi Moore, Scarlett Johansson, Will.i.am, Justin Timberlake, Taylor Swift, Johnny Depp, Sam Worthington, J Lo, Cate Blanchet... andam babando um ovo descarado para a mais nova quedinha fashion batizada de Geek-Chic. Na cara desse povo, o famigerado ‘oclão’ que já está sendo produzido e vendido pelas grifes.

A celeb-caruda top deste blog não poderia ser outra, senão Anne Hathaway, a próxima Mulher-Gato a protagonizar o longa metragem heróico “Batman - Dark Knight Rises” com estreia em 20 de Julho de 2012.



Vejam bem a cara de encantamento destes rapazes ao lado de uma Mulher-Gato na feira internacional mais badalada do mundo geek, COMICCON [2011]. Tragam um babador!



Gadjets e widgets também entraram na onda, de cabeça, para ajudar ou agradar usuários de computador e internautas. Tem dispositivo fofo, anti-heroico e feroz.



Já que os computadores se reduziram a laptops, notebooks, tablets, veja o que fazer com aquele monitor antigo que só ocupa espaço, e bajular seu gato-geek.



Em 24 de Setembro de 2007, a série The Big Bang Theory [Warner Channel Brasil] veio para escancarar o geek do século XXI e vai para sua sexta temporada [se você nunca assistiu, não perca, jamais!]. Sheldon, um dos bitolados mais hilários da série [e de todos os tempos] canta a canção-de-ninar ‘Soft Kitty’ quando se sente dodói... é de rachar!

VÍDEO: http://www.youtube.com/watch?v=5G2qu-nTx-4&feature=related




O gatinho fofo de Sheldon fez tanto sucesso que ganhou sua própria linha de ‘merchan’.
Gatos acho que já nascem geeks... é muito sintomático que o local preferido deles, na maioria das vezes, seja em cima do teclado ou trepado no monitor...

Mais gatos orbitando o mundão geek, veja aqui:
http://www.flickr.com/photos/77278978@N02/sets/72157629884751150/

Trinity Carolina
@CatSouvenir



8 comentarios:

Trinity Carolina disse...

Feliz Dia do Orgulho Geek!

Bea disse...

PARA TUDO. Onde eu acho a casinha R2-D2??? Perfeita!!!! Nao era de sentar na primeira fila na classe, mas eu adoro sci-fi :) E ja tenho a camiseta do soft kitty (e uns milhoes de bonequinhos de Dr Who rs!)

Unknown disse...

O gato químico é o gato mais fofo da interwebs :3
Deviam comprar casinhas de Tardis para os abrigos de gatos. Devem caber uns 90 gatos dentro de cada uma delas.

Márcia disse...

Amei! :)

Anônimo disse...

Eu querooooooo o moletom do Softy Kitty!!! rs

Adooorei o post!

JOão Víctor disse...

Não adianta, gato é o bicho mais geek que existe!!

Juh Avila disse...

Tb quero moletom Softy Kitty!!! Aliás quero toda coleção! Sheldon reina no mundo dos gatos por causa dessa musiquinha!

ESMERALDA disse...

Adorei a ideia de transformar o monitor antigo em um mimo para o gato....muito legal...Sem contar a coleção de moletom...que arraso!!!!

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...