4 de mai. de 2012

A Menina-Mogli | Gato Geek



Robin Schwartz é uma artista com 3 ótimas inspirações: Fotografia, sua linda filha Amelia e Animais. 

Um dos focos de seu trabalho fotográfico é a ‘interação entre as espécies’ e ela captura sua própria cria [desde pequenininha] brincando, convivendo e se comunicando com o Mundo Animal. É um lindo registro de Amelia crescendo entre macacos, cavalos, elefantes, cangurus, lêmures, cervos, lhamas, furões, camelos, cachorros e GATOS.


Amelia [3 anos] com Ricky [2 anos]






As fotos de Robin Schwartz já foram expostas em museus de vários países como Estados Unidos, França e Alemanha /editadas em 40 livros do segmento Artes e Fotografia / editadas em revistas internacionais na China, Hong Kong, Taiwan, México, Espanha, Itália e França. Schwartz apresentou o ensaio “Amelia Photographs” em janeiro de 2012 no ‘Seminário Anual da National Geographic’


Para quem ama os animais do fundo do coração, em toda sua diversidade, as palavras de Robin são de emocionar: “Minha filha e eu compartilhamos uma afinidade com o reino animal. Nele brincamos com as nossas fantasias, exploramos nossas excentricidades, criando um espaço cultural onde os animais não só coexistem com os humanos, mas também interagem como parceiros plenos. São criaturas vivas participantes nos dramas em que a linha entre humanos e animais se sobrepõe, porque fazem parte do nosso mundo e nós somos parte do mundo deles.”

LINK: http://robinschwartz.net/#


Amelia cresceu um pouco desde o primeiro flash... Seus cabelos também. Continua empenhadíssima em participar do projeto: requisita o encontro com certas espécies, contribui com conceitos e escolhe as paletas de cores para os cenários dos clics. Até recentemente, ela não percebia o incomum privilégio deste convívio - apenas deitava na grama, rolava no chão, posava, interagia e vivia seu sonho. Quanta sorte! Nunca sentiu medo. Só fica triste em pensar que muitas crianças e adultos temem os animais. O que diria Amelia sobre rodeios, vaquejadas, abandono, negligência, casos-Lobo... A sabedoria da mãe Robin responde: “As pessoas são quem eu temo, elas são os mais perigosos e mais cruéis dos animais que encontramos. Para proteger minha filha, eu a ensino a ser cautelosa com os seres humanos... e constantemente alerto Amelia para não ser atropelada ao atravessar a rua.”


Cada momento com a Menina-Mogli-do-olhar-hipnotizante, esbanjando sua naturalidade junto dos bichos, é uma fábula silenciosa. Agora [e para sempre], Amélia no Reino dos Gatos.












Trinity Carolina
@CatSouvenir



2 comentarios:

ESMERALDA disse...

Este Post é de cair o queixo, Verdadeiramente Encantador!!!! Este Blog realmente me encanta, Muito Lindo, Lindo Mesmo!!!!

Marilia disse...

Gente, tô deslumbrada!

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...