Debaixo do mesmo teto vive uma família. Uma família bem grande, cheia de muito amor, em que Tyanne Maia divide seu tempo entre seu marido, seus filhos –oito gatos adotados – e seus livros.

Aos 36 anos, a designer de interiores que decidiu estudar Marketing Digital para levar suas histórias sobre animais para o mundo, administra sozinha seus quase 40 mil fãs no Facebook. “Amo todos os bichos”, conta ela. “Esse amor se traduziu primeiro através da adoção dos gatinhos, minhas ‘telhas’, que foram completando o meu lar.”

Com o tempo, apenas amá-los pareceu pouco. Tyanne quis mostrar como esse amor engrandece e passou a escrever histórias infantis que incentivam a adoção, o respeito e o cuidados com os bichos. “Muitos dos meus filhotes chegaram até a mim com alguma espécie de necessidade especial causada por maus tratos anteriores. Eu quero conscientizar mais as crianças e adultos sobre a importância do respeito aos animais. Eles não são brinquedos.”

A escritora cearense lançou o livro Telhado de Gatos em 2013. O primeiro livro da série “Respeito aos Animais” conta a história de uma garota que percebe que seu telhado não é composto de telhas e sim por vários gatos de rua que vêm visitá-la todas as noites para cantar à luz do luar. Ela então tem a ideia de ajudar a conseguir um lar para cada um desses gatos artistas.

Lançado sem editora, por conta própria, esse primeiro livro nasceu de muito esforço, mas Tyanne queria mais. Foi então que decidiu fazer um financiamento coletivo para o segundo título da coleção, Animal de Estimação Não é Brinquedo Não. A história de Renatinho, um garoto que quer muito ter um bichinho de estimação mas que não entende direito a responsabilidade que isso acarreta, chama a responsabilidade da conscientização para os pais através de uma história de cuidados, amor, adoção e respeito.

Tyanne já planeja escrever mais 4 livros para a série e tem um único plano com tudo isso: “Quero que mais animais de estimação sejam adotados para trazer felicidade para eles e para suas novas famílias”.

Você encontra os livros da coleção “Respeito aos Animais” e outros produtos, como adesivos, avisos de porta, cartões, calendários, bloquinhos e imãs, no site www.telhadodegatos.com.br. A entrega é feita para todo o Brasil e também para o exterior. Além do site, o Telhados de Gatos está no Facebook, Instagram, Tumblr e Twitter. Veja os links abaixo.

---

Alison
twitter: @menino_magro



1 comentarios:

Marilia disse...

A Tyanne é maravilhosa!

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...