Giving Shelter é um um evento que surgiu com o objetivo de apoiar a iniciativa de caridade chamada Architects for Animals, onde 14 empresas de Los Angeles receberam a tarefa de projetar abrigos ao ar livre para gatos. 



As peças foram apresentadas em uma festa beneficente no Showroom da Herman Miller (empresa de móveis mundialmente conhecida) e o dinheiro arrecadado no evento foi revertido para a FixNation (uma organização sem fins lucrativos comprometida com gatos).

Uma das peças do evento foi desenvolvida pela empresa de arquitetura “Formation Association + Edgar Arceneaux” e consiste em um sistema de “costela” contínua este abrigo/túnel para os gatos  que também é um banco para as pessoas.


Formationassociation.com
O projeto a seguir foi um dos que mais chamou minha atenção. Desenvolvido pelo escritório de arquitetura "Standard Architecture", o CATCUBE foi projetado para atender os desejos dos gatos por lugares quentinhos. A alta massa térmica do concreto reúne calor durante o dia e lentamente libera durante a noite, perfeita para os dias mais frios. 

O interior com dois níveis é protegido por uma porta de madeira, mas você pode manter essa tampa frontal completamente aberta em um dia mais quente.

Standardarchitecture.com
Este outro abrigo, que mais parece uma instalação artística, é para escalar e descansar e foi projetado pelo escritório de arquitetura Lehrer. Um espaço para os gatos com linhas retas, fabricado em chapas de metal e carpete batizado pelos arquitetos de conCATenate.

Lehrerarchitects.com
A empresa de arquitetura HOK () criou para o evento uma estrutura de casas transparentes e foi nomeado como abrigo favorito dos fãs. O design da peça foi inspirado no projeto do escritório suíço de arquitetura Herzog & de Meuron, o edifício VitraHaus.


Hok.com

Essas são só algumas das peças que participaram do evento, conheça os outros projetos no Flickr do evento: fixnation.


_

Fernanda Frias
twitter: @a_fepa



1 comentarios:

Bia Bernardi disse...

Muito fofa essa busca de re-interação com os bichanos!
Dá vontade de ter tudo isso em casa, só pra eles!

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...