Gato L!nk saindo para investigar

Olá, pessoal!

Muita gente veio aqui por causa de uma pergunta de um gato amigo meu (valeu, Chico!) e, para respondê-la, colocamos “as patas na estrada” . Vocês não vão acreditar no absurdo, mas ainda tem gente hoje em dia que acredita que nós gatos só gostamos da casa onde moramos e não do humano nela.

Pra ser honesto, a confusão é até compreensível; é que é difícil pra algumas pessoas entenderem que somos criaturas um tanto quanto territorialistas; o que quer dizer que nós marcamos o lugar como nosso e cuidamos dele com todo zelo possível. Gostamos de conhecer cada buraquinho, cada rota de fuga; cada espaço da casa é especial para nós, pois nos dá segurança. A vida “lá fora” não é fácil pra nós felinos e por isso nos tornamos animais bastante metódicos e criteriosos no que diz respeito ao lar.

Logo, a verdade é que os humanos devem perceber que o fato de serem “inquilinos” em nosso espaço é motivo para ficar lisonjeado e não o contrário, haja visto que só aceitamos compartilhar o território com quem confiamos e amamos.

Talvez alguém insista em dizer que nos apegamos sim a esse espaço e não vou negar. Assim como os humanos lutam para conseguir um lugar pra chamar de seu, nós gostamos de deixar nosso cheirinho por onde passamos, deixando ali também nossa identidade e é por isso também que nos esfregamos tanto em nossos humanos - para marcá-los como nossos!


Vai dizer que nunca viu um gatinho te esperando em cima da cama, pulando no seu colo, passeando por sobre o teclado do computador? Já que deixamos vocês morarem conosco em nossa casa, nada mais justo que receber um pouco de atenção não é mesmo?

E quando um de nós é resgatado da rua e adotado, a alegria por ter um teto e o carinho por esse lugar será ainda maior, o que também se aplica ao humano que nos resgatou.

Como todo bom senhorio, nós gatos passamos a conhecer tão bem o funcionamento da casa e também os hábitos dos nossos humanos que sabemos exatamente a hora de acordar para o trabalho ou escola – por isso fazemos questão de sempre acordá-los uns dez minutos antes para evitar que se atrasem – também sabemos bem o horário das refeições – suas e nossas – e assim o dia-a-dia fica muito mais fácil e bom para todos!

Viver em comunidade não é fácil, eu sei bem. Lidar com mudanças também não.

E acredito que nisso nós e os humanos somos bem parecidos... então convém nos ajudarmos mutuamente desmistificando essa história e acreditando que tudo que queremos é segurança, para nós e para os nossos humanos.




Agora... como será que gatos se comportam com alguém desconhecido?
Para nos ajudar a responder essa pergunta, convidamos a Louca dos Gatos. Corre ver!

Esta é uma corrente de Whiskas Brasil contra o preconceito aos gatos.
Participe: compartilhe com um amigo que acredita nessa história!

___

Gato L!nk
Instagram: @tudogato



1 comentarios:

Helena disse...

Ah...pelamor...ainda tem gente que acredita nisso? Com tantas provas de amor que os felinos tem pelos seus donos...se eu fosse citar todos os gestos de carinho, amizade, fidelidade, e amor que recebo de meus gatos, seria melhor escrever um livro!

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...