Sabemos do poder terapêutico que os animais tem de nos acalmar e sabemos também que infelizmente há algumas pessoas que não podem ter animais de estimação. E uma maneira de lidar com isso são os “cafés dos gatos”, muito comuns no Japão já que cada dia fica mais dfícil ter seu próprio bichinho de estimação devido às longas jornadas de trabalho e os apartamentos minúsculos (onde normalmente é proibido ter um bichinho).

O primeiro estabelecimento deste tipo foi aberto em Taiwan em 1998.

Nesses “cat cafés” em geral, é cobrado um valor por hora, assim os clientes podem brincar com os bichanos, usar a infraestrutura do local e consumir bebidas e comidas.

E foi conhecendo esses cafés no Japão que a empresária Laura O´Neil quando voltou para a Escócia, decidiu que as pessoas de Edimburgo precisavam experimentar esse conceito. E assim surgiu a Casa de Moggy.


Foto: Ian Georgeson

Não é possível levar seu próprio gato até o café como acompanhante porque lá diversos bichanos passeiam pelo lugar. Mais precisamente 12 gatos residentes. 

Splintr.co.uk

O que mais chama atenção no local é que ele tem uma arquitetura pensada especialmente para agradar os felinos, o que pode nos render algumas idéias para nossa própria casa!

Projetado pela empresa Splintr o local tem casas de dormir com telhados inclinados, passarelas, escadas, degraus, varandas, lugares para caminhar, se esconder, escalar e dormir. Isso cria uma experiência dinâmica e interativa entre os gatos e os humanos no café.


Splintr.co.uk

Splintr.co.uk

Splintr.co.uk

Splintr.co.uk
Os gatos ficam bem à vontade e ainda aproveitam o carinho e atenção dos clientes.

Splintr.co.uk

Splintr.co.uk

Apesar dos gatos serem o grande destaque do local a casa garante que eles nem chegam perto da preparação do menu que é focado em cafés, chás e bolos produzidos no local.

Splintr.co.uk

Se você tem alguma viagem programada pra a Escócia ou arredores por que não dar uma passadinha por lá?




17-19 West Port, Edinburgh, EH1 2JA
info@maisondemoggy.com
www.facebook.com/maisondemoggy
@maisondemoggy
0131 629 5530  

_

Fernanda Frias
twitter: @a_fepa



1 comentarios:

Unknown disse...

Oiieee, adorei essa matéria, posso usar de referencia no futuro?? Inclusive vou mostrar isso para minha amiga gateira e chef! =D Sou estudante de Vet, futura especialista nesses animais fantásticos.... hoje até trabalho numa clinica só de gatos em Ijui/RS. Ontem, tirei do papel o meu projeto de começar um blog para falar deles, e tals, se puder/quiser da uma passadinha lá. love-4cats.blogspot.com.br/ :)

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...