O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber

Sinopse: Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...




Lacey, há pouco mais de um ano, enfrentou um divórcio traumático e inesperado. Necessitando de novos ares e desafios, ela se muda para São Francisco, arruma um bom emprego como designer de interiores e pela primeira vez na vida está por conta própria, sem precisar de ninguém, mas... quando a solidão bate, ela resolve que é hora de ter uma nova amiga. É assim que Cléo, uma linda gata abissínia, surge em sua vida. 

Ao passar por uma Pet Shop e ver o olhar perdido e desesperado da gatinha, já grande para um filhote, ela imediatamente entende os sentimentos no animal: ela foi abandonada, todos seus irmãos vendidos e está triste e sem saber o que fazer. A semelhança com os sentimentos de Lacey são tantas, que ela imediatamente compra a gata.




                                      "Um gato não mentiria para ela, não a trairia nem a faria sofrer. 
                                      Peter, no entanto, havia feito tudo isso com uma precisão cirúrgica."




Tão logo ela se muda para São Francisco, seu lindo vizinho Jack começa a flertar com ela. Chega até a mandar flores. Mas Lacey quer distância dos homens depois da decepção que sofreu com o fim de seu casamento. Especialmente, ela quer distância de homens bonitos e charmosos como Jack.

Só que o destino decide uní-los de qualquer maneira, pois quando o gato de Jack (que se chama Cão) acaba "namorando" Cléo e esta fica prenha, Lacey decide que o irresponsável de seu vizinho terá que lidar com as consequências dos atos de seu gato.


                                  " - Bem, escuta só, seu cão tirou a virgindade da Cléo. 
                                  O que você pretende fazer a respeito?   
                                  ...           
                                  - Cão! O que você tem a dizer em sua defesa?"



A participação felina neste livro é o ponto alto. Aqui, a autora nos mostra como os gatinhos podem aproximar as pessoas (já parou pra pensar quantas pessoas você conheceu através do seu gato, mesmo que virtualmente??) e também como um gato pode fazer companhia para uma pessoa, ajudando-a, inclusive a curar suas feridas e recomeçar, sem nunca se sentir sozinha.


Marcador de livro que acompanha, com autoria de Debbie Macomber.


A história é curtinha, mas é muito fofa e uma delícia de ler. Sabe quando você termina o livro com um sorriso no rosto e vontade de "quero mais"? Foi assim que me senti ao terminar essa breve história.

Ponto super positivo para Editora Novo Conceito pela diagramação, cheia de detalhes e muito fofa... #asgateiraspiram. No final do livro, encontramos receitinhas de petiscos para gatos, bacana, né?


___






1 comentarios:

Unknown disse...

ameia a sinopse ,preciso de livroo.

http://soltandooosbichos.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...