Um Gato de Rua Chamado Bob - A Street Cat Named Bob

James Bowen


When James Bowen found an injured, ginger street cat curled up in the hallway of his sheltered accommodation, he had no idea just how much his life was about to change. James was living hand to mouth on the streets of London and the last thing he needed was a pet.Yet James couldn't resist helping the strikingly intelligent tom cat, whom he quickly christened Bob. He slowly nursed Bob back to health and then sent the cat on his way, imagining he would never see him again. But Bob had other ideas.Soon the two were inseparable and their diverse, comic and occasionally dangerous adventures would transform both their lives, slowly healing the scars of each other's troubled pasts.A Street Cat Named Bob is a moving and uplifting story that will touch the heart of anyone who reads it.

--

Começo esta resenha falando da capa! Tem capa de livro mais fofa?? Sou só eu que tenho vontade de apertar as "bochechas" deste gato?? rs


O autor do livro, e dono do gato fofo, é um ex-morador de rua de Londres, o qual no começo de sua recuperação do vício das drogas encontra um gato laranja deitado na sua porta. A partir daí se inicia uma linda história de amor entre um homem e seu gato, onde ambos se ajudam a curar as feridas do passado e voltarem a ser felizes.


A história de James e Bob - o gato laranja - é emocinante. Com uma narrativa bem fácil e fluída, o autor nos conta sus história com Bob desde o momento em que o encontra, onde já podemos notar o quão peculiar é.


São tantas coisas para comentar sobre este livro! Tão linda a atitude de James que, mesmo passando por muuuitas dificuldades financeiras cuida de Bob como um filho, com direito à visitas no veterinário, castração e até microchipagem, o que só mostra que quando uma pessoa de fato ama seu animal se dedica à ele e abre mão até de coisas para si em função de cuidar do bem-estar de seu bichinho.


Por outro lado, Bob se mostra um gato excepcional, seguindo James todos os dias até o local onde ele tocava, ficando ao seu lado sempre, se tornando um companheiro extraordinário.


Bob é uma figura! Adora rua, passeia no ônibus todo feliz e não tem medo de pessoas nem de barulho.


A companhia frequente de Bob acaba por mudar a vida de James, que em função de Bob passa a chamar muito mais atenção e, assim, ganhar mais dinheiro, melhorando um pouco sua vida e a de Bob.


O livro é lindo! A trajetória de James com Bob não é um mar de rosas, diversas dificuldades são encaradas pelos dois, mas James se sente sempre seguro, desde que tenha a companhia de Bob.


A cumplicidade entre os dois, a inteligência de Bob e o amor de um pelo outro são palpáveis, temos diversos momentos tocantes durante a leitura, mas para mim o mais especial foi a padsagrem da desintoxicação de James, que teve a fiel companhia de Bob durante uma severa crise de abstinência. Coisa linda de ver o amor e preocupação do gato pelo seu dono e o quanto esse amor e a responsabilidade de tomar conta de um bichinho ajudou James a recuperar, como ele mesmo diz, sua humanidade.


Eu li o livro em Inglês (aliás é de nível fácil para quem quiser tentar), mas a boa notícia é que a Ed. Novo Conceito deve trazê-lo para o Brasil ainda este ano! \o/


Existem mais dois livros sobre Bob: "Bob no ordinary cat" que é uma adaptação deste livro para crianças e com fotos e "The World according to Bob" que é a sequencia deste livro (preciso falar que eu quero??? rs).


Para quem quer saber um poquinho mais sobre Bob, aí tem um vídeo (e no youtube tem muuuuitos outros) e o twitter: @streetcatbob



Acho que tudo que eu disser sobre este livro ainda é pouco perto de  quão maravilhoso ele é! Uma leitura delciiosa, emcionante, divertida e surpreendente! Imperdível!

Laura
www.gatosnabiblioteca.blogspot.com
@GatosBiblioteca



9 comentarios:

Mila disse...

Linda História, parabéns pela postagem, e comigo é pessoal, pois um dos meus filhos felinos se chama Bob!! 100000 de abraços ^^

Anônimo disse...

Vai ser lançada no Brasil mês que vem, pessoal! :)

Unknown disse...

mas que coisa mais amada... deu vontade de ler o livro em ingles, dizem que a leitura é bem fácil mesmo... adoro livros com bichos, são sempre bons e emocionantes! bjus!

Anônimo disse...

Sammy, mês que vem (maio) o livro vai ser lançado em Português pela Editora Novo Conceito! :)

Lívia Fernanda disse...

Um viva para as editoras brasileiras que investem em literatura sobre gatos!

Juh Avila disse...

Vou procurar! Parece ser lindo...
Uma dica? Ganhei semana passada um livrinho pequeno e muito divertido: "Quem mexeu no meu rato: um livro de auto-ajuda para gatos que não precisam de ajuda alguma."
É muito engraçado!

Lívia Fernanda disse...

Compreeeeeei!!!

Cristi@ne disse...

Olá tudo bom?
Já li o livro e apaixonei... vale a pena ler e pra quem ama gatos então, sem palavras!
Olha minha resenha:
http://livrosleituraeciadacris.blogspot.pt/2013/07/resenha-um-gato-de-rua-chamado-bob_30.html

Bjinhos
Cris

Aline P. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...