A Austrália sempre nos lembra de cangurus, certo? A partir de hoje, errado! É de lá, mais precisamente de Brisbane, que vêm as fotografias de GATOS [cachorros e CIA limitada] mais expressivas de todo o mapa-múndi.


Serenah e uma de suas primeiras fotografias, junto de Rocco

A australiana Serenah Hodson, fotógrafa recente na ativa, há quatro anos atrás decidiu empunhar a máquina e clicar seus carismáticos cães Rocco, Ralph, Simon e seu [hoje falecido] gato Calvin. No início, a ambição era se divertir registrando estorietas com seus pets. Mas não teve jeito de ficar no anonimato... Logo foi premiada e passou a fotografar mais gatos de amigos, dos amigos destes amigos, cavalos, bois, porquinhos-da-índia, galinhas, outros pets e seus donos, as pessoas.

Calvin, saudoso gato branco de Serenah

Dentre os fanáticos por seu trabalho, certamente muitos amantes de gatos e animais de estimação. O fanatismo não é por menos: suas composições com os gatunos são um mix perfeito entre a nostalgia do tratamento das imagens e do cenário retrô, com a figura por si só apaixonante que é a felina. Retrô, sem ser forçado ou brega.
Você pode ver sua Arte e vale rir bastante com os cães também:
http://www.serenahphotography.com.au/html_ver/
http://www.flickr.com/photos/serenah/

Os GATOS colaboram com pulos, poses inusitadas, situações engraçadas, olhares profundos e o mais que sabido charme felídeo [desconfio que a colaboração toda da gataiada se deva ao fato do nome grego Serenah ser sinônimo de sereia, que é um peixe bem grande e apetitoso, não?].

A visão peculiar e de bom gosto de Serenah congela esses momentos sutis. Tudo lindo de arrancar suspiros, sorrisos, serenidade, divagações e marcar na memória. Veja que belo pot-pourri selecionado para você, humano.






Ver mais imagens clicadas por Serenah Hodson? Navegue aqui:
http://www.flickr.com/photos/77278978@N02/sets/72157631387149958/

Trinity Carolina
@CatSouvenir



1 comentarios:

João Víctor disse...

As fotos são lindas e perefitas, mas os Sphynx coitados, são muito feios!! Parabéns a Serenah pelo belíssimo trabalho!

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...