30 de jul. de 2012

House of Night | Gato do Livro

Série House of Night - P.C. Cast e Kristin Cast


Sinopse: Em The House of Night, você vai conhecer um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos, acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo. Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá.


"Marcada" é o primeiro livro da Série House Of  Night, onde somos apresentados a um novo tipo de vampiros.

No mundo de Zoey (protagonista da história), os vampiros já existem há muito tempo, apesar de sofrerem um certo preconceito. Na adolescência, quando recebem o "chamado", ou seja, são marcados (recebem uma tatuagem espontânea na testa) devem se dirigir à Morada da Noite, escola onde aprenderão como vampiros vivem e serão cuidados para que não rejeitem as mudanças que ocorrerão em seus corpos (para se tornar vampiros).

A série ainda está sendo lançada no Brasil, serão 12 livros, dos quais 9 já foram lançados por aqui.

Os vampiros desta série são bem incomuns e, o que mais me agrada, é que há toda uma magia por trás deles.

Você deve estar se perguntando "o que os gatos tem a ver com esta história"? Tudo! Os vampiros da série House of  Night amam gatos e entendem todo o significado místico dos bichanos!

Na Morada da Noite, são os gatos que escolhem seus donos e interagem com eles de uma forma muito bacana, de certa forma o gato reflete a personalidade de seu dono.

Fora isso, os gatos são venerados na escola e tratados com muito amor e respeito, pois os vampiros entendem seu significado, sua importância e sabedoria.

Nos livros (especialmente em um livro ligado à série - Manual do Novato), os gatos estão totalmente ligados à Deusa Fréya, Deusa da Fertilidade, da Guerra e da Riqueza, viveu em Folkvang (campo de batalha) e possuía a habilidade de voar, o que fazia com uma charrete puxada por dois gatos brancos: Bygul (cabeça de ouro) e Trjegul (árvore do âmbar dourado). Após servirem a Deusa por 7 anos, eles foram recompensados sendo transformados em bruxas, disfarçadas em gatos pretos.


Bacana, né?


Os gatos eram os animais favoritos da Deusa Fréya, considerados símbolos de carinho e sensualidade, ou da personificação da fertilidade.


Confesso que eu gostava mais desta série no início, mas continuo acompanhando especialmente pela parte felina, adoro quando os gatinhos dos personagens aparecem!

De uma forma geral, os livros são muito bacanas, divertidos e, pra quem curte gatos, é ainda mais legal poder ver como o lado místico dos felinos se encaixa perfeitamente com o temperamento que nós podemos observar no dia-a-dia dos nossos gatinhos!

Vale a pena!

Laura
www.gatosnabiblioteca.blogspot.com
@GatosBiblioteca



5 comentarios:

Ana, Anjogatos disse...

Ja li os oitos, achei uma ótima leitura envolvente, quando comecei apenas os dois primeiros livros haviam sido lançados e foi dificil esperar pelos demais. Beijos

Lojinha Mágica disse...

Dica bacana. Irei procurá-los, pois tenho "devoradores" de livros por aqui... ah, e amantes de gatinhos também.

Beijinhos mágicos,

Soninha

lojinhamagica.blogspot.com

Juh Avila disse...

Amei a sugestão! Gosto tanto dessa série que tatuei a lua crescente que aparece nas contracapas nas minhas costas...Reúne tudo que eu gosto, literatura fantástica e gatinhos!^^

Aproveito pra deixar uma sugestão para um próximo post literário: a série Crônicas dos Kane, do Rick Riordan, onde Bastet, a deusa gata é uma das principais personagens. Achei super interessante a maneira como o autor joga com a personalidade gato/ser humano na personagem.

Olivier Anquier manda um Méééu bem preguiçoso e ronronante pra vcs, e eu mando um abraço. Amo esse site. ^^

Marcelo Samegima disse...

Minha próxima leitura...muito bom pelo visto!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Oi Juh, obrigada pela dica! Nunca li nada do Rick, vou procurar!

Bjs

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...