Coluna de estreia da colunista Trinity Carolina, que fará parceria com o Alison no "Gato Geek"!


Quem é que já não cedeu à curiosidade de assistir ao Oscar na televisão, movido a muito café para atravessar madrugada adentro? Ou mesmo tentou ver a maioria dos filmes [ou trailers] em cartaz que estão concorrendo à cobiçada premiação em Los Angeles? Confesso que eu já tentei por várias vezes a proeza de estar com pelo menos um dos olhos abertos no último “And the Oscar goes to...”. Minha próxima tentativa será no dia 26 de Fevereiro - a empresa cinematográfica Metro-Goldwyn-Mayer [sim, aquela do melhor logotipo da praça] é fundadora da 'Academia de Artes e Ciências Cinematográficas' que apresenta este evento aos cinéfilos pela 84ª vez! Filmes, roteiros, atores, atrizes e... GATOS receberão a estatueta dourada do humano pelado.

Rugindo com as estrelas

Slats ['tabuinha'], o primeiro leão a posar para a marca como o mais famoso das telonas, teve seu rugido mudo [assim como os filmes da 'Era Muda'] durante seus primeiros 8 anos simbolizando a MGM. 'Tabuinha' aprendeu a girar a cabeça e rugir no momento exato, atendendo aos comandos de um famoso treinador de Hollywood. Excursionou pelos Estados Unidos e com certeza usou suas 7 vidas para promover o estúdio: sobreviveu a 2 acidentes de trem, 1 enchente do rio Mississippi, 1 terremoto na Califórnia, 1 incêndio e 1 acidente de avião. Slats morreu em 1936 [não sem antes, merecidamente, ter comido seu treinador... brincadeira!]




Procurei nas coxias e camarins dos sets de filmagens e encontrei grandes e pequenos felídeos que protagonizaram filmes exibidos em 2011. Concorrem na categoria de Melhor Animação, sob as luzes dos holofotes principais: o legítimo 'gatuno' francês e o lendário hispânico, calçado com botas.

Em “Um Gato em Paris”, o pretinho [?] Dino leva uma vida dupla [mas não eram 7?] bastante oposta entre seus dias e suas noites. Mesmo fora do páreo, para mim e acredito que para nossos fiéis leitores, é um longa favoritado.

TRAILER 'UM GATO EM PARIS'
[FILME INDICADO A MELHOR ANIMAÇÃO LONGA-METRAGEM]


O irresistível “Gato de Botas” [do escritor francês Charles Perrault] nasceu em 1697, numa ninhada bem longe do ogro Shrek. Seu charme e destreza, mesmo 314 anos depois, só poderiam render este filme-solo que promete ter sequência. O gato versão Zorro-peluda é interpretado com muito carisma pelo ator Antonio Banderas [que já foi Zorro em pessoa] e é o que conferimos neste making of fantástico da dublagem, que achei tão bacana de se assistir – tanto quanto ao filme:

TRAILER DUBLAGEM ANTONIO BANDERAS PARA 'O GATO DE BOTAS'
[FILME INDICADO A MELHOR ANIMAÇÃO LONGA-METRAGEM]



Antonio Banderas e Salma Hayek [que dubla Kitty Pata-Mansa] na varanda do Copacabana Palace, em novembro passado, para a estreia do filme no Brasil


Apesar da hipnose que os gatos exercem nas pessoas, parece que os membros da Academia estão imunes e vão premiar um camaleão [personagem principal da animação “Rango”].

Gatos coadjuvantes também chamaram minha atenção na lista deste Oscar 2012 e porque são sempre idolatrados por nós, deixo marcadas aqui as suas pegadas.



Angelina Jolie [não poderia ser outra atriz de olhar mais felino] é o ronronar sexy da Mestre Tigresa em “Kung Fu Panda 2”, filme indicado na categoria Melhor Animação

Assisti no sábado retrasado ao desenho animado "As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne" feito a partir da captura digital de imagens – é frustrante a técnica ter sido rejeitada pela Academia como método de animação e o filme não ter indicação em sua categoria principal. Fiquei impressionada com o realismo e os detalhes de tudo. Mesmo tendo o cão Snowy, ou Milu em português [?] como pet de Tintin, um gato siamês participa de uma das cenas iniciais de mais importância na trama. Recomendo assistir em tela grande!


Leões e tigres ganham nada menos que os cuidadores Matt Damon e Scarlett Johansson no familiar “Compramos um Zoológico” que tem música indicada a Melhor Canção Original. Nenhuma coragem de assistir ao filme que ganhou apenas versão dublada em minha cidade, infeliz nova mania dos cinemas brasileiros. Aguardemos seu democrático DVD...

TRAILER DO CLIPE "GATHERING STORIES" DE “COMPRAMOS UM ZOOLÓGICO”
[MÚSICA INDICADA A MELHOR CANÇÃO ORIGINAL]


TRAILER DO FILME “COMPRAMOS UM ZOOLÓGICO”


Veja alguns atores e atrizes indicados ao “Prêmio de Mérito da Academia” 2012 com seus sósias felinos, criados especialmente para os leitores do Tudo Gato:

Brad Pitt indicado ao Oscar de Melhor Ator 
no filme “O homem que mudou o jogo


George Clooney indicado ao Oscar de Melhor Ator 
no filme “Os Descendentes


Kenneth Branagh indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante 
no filme "Sete dias com Marilyn"


Jonah Hill indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante 
no filme “O homem que mudou o jogo


Nick Nolte indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante 
no filme “Warrior


Max Von Sydow indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante 
no filme "Tão forte e tão perto"


Michelle Williams indicada ao Oscar de Melhor Atriz 
no filme "Sete dias com Marilyn


Glenn Close indicada ao Oscar de Melhor Atriz 
no filme "Albert Nobbs"

Vai dar favorito ou zebra? Vai dar gato ou humano? A grande festa “Academy Awards” é a principal cerimônia formal de celebração da Sétima Arte e os resultados são guardados a sete chaves até o momento da fatídica frase. A única coisa em que posso apostar meus bigodes é que os homens todos estarão puro charme, fantasiados de frajolas em seus tuxedos!



 Trinity Carolina
@CatSouvenir



18 comentarios:

Anônimo disse...

Amei a postagem, não sei é mais gato, os gatos ou o George Clooney ! kkkk

Trinity Carolina disse...

Pois é, Ana Beatriz... o gato Clooney seria um adotável que iria fazer a mulherada brigar de se arrancar os cabelos pra ter em casa... hoho...
Obrigada pelo seu comentário!

Trinity Carolina disse...

OS GATOS DO OSCAR 2012
ESTÃO PREPARANDO UMA
INVASÃO NA SUA SALA!
TREMEI!

ESMERALDA disse...

Fantástico!!!!Fiquei fascinada com este Post!!!Aliás quero dar os Parabéns por esse blog tão maravilhoso e rico em novidades e informações sobre os felinos, todos os dias estou sempre lendo as novidades, amo muito este Blog!!! Vamos torcer para algum bigode levar a Estatueta do Oscar!!!

ESMERALDA disse...

Deviam ter criado um Gato de botas Gigante de Pelúcia, pra nós gateiros ter em casa, e por bem na sala, ia ser um sucesso!!!!!

Trinity Carolina disse...

Esmeralda, obrigada!
Aliás, com este seu nome, acho que o
Gato de Botas é que iria querer ter
uma você-de-pelúcia-gigante na sala, viu?
Bom final de semana!

Rosane, Pandora e Ramon disse...

Perfeito, adoramos. Bjks

Trinity Carolina disse...

Rosane, Pandora e Ramon,
aposto que pelo menos 2 de vocês são gatos...
Obrigada pelo comentário!
Bjks =^*^=

Bea disse...

Nick Nolte e o Sphynx, separados ao nascer :D Otima estreia, novamente seja bem vinda! E eu tenho um Gato de Botas de pelucia falante em cima da geladeira! \o/

Trinity Carolina disse...

Olá Bea, obrigata!
E seu Gato de Botas falante
grita quando você abre a geladeira:
"Mi amor, passa-me los lomos de atún!!!"
=]

faby disse...

Acho que dessa vez eu consigo ver a entrega de todas as estatuetas, pois os "filhos" tem perturbado bastante o sono lá por casa, madrugada = bagunça. Torço pelo Gato de Botas, adoro ele.

Trinity Carolina disse...

faby,
pede pra seus "filhos" reservarem
pelo menos uma mísera almofadinha no sofá
para você sentar seu popô e ver a premiação!
Obrigada pelo comentário!

Anônimo disse...

Trinity, adorei o post de estréia! Seja bem vinda!

beijos

Laura - Gato do Livro

Leti Abreu e Mimoso disse...

amei! adorei as fotos comparando... Faltou o Garfield; não foi indicado nenhuma vez mas é a maior estrela felina da história!

Selise disse...

Muito bom texto, Carol!!!

Bjo

Zanarde disse...

Apaixonante poder ver esses felino aparecendo no Oscar. Na verdade nunca me interessei por isso, mas existe gato no meio... estou aqui!!!
Gostei da comparação com os famosos.
bjsss

João Víctor disse...

Como assim vcs não mencionaram o "Gato" de Benequinha de Luxo!! Excelente ator, talvez a maior atuação felina que eu já vi!!!

comluna disse...

Adorei as comparações dos atores com os gatos, vou dormir rindo disso... Este blog é mara!!! Parabéns parabéns parabéns! =^;^=

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...