BEST OF BREED CAT
IW SGC BEAUCHADOR PAINT BOX
BROWN (BLACK) CLASSIC TABBYWHITE
Você está procurando um gato que será um bom companheiro para seus filhos, um bom companheiro para pessoas que vivem sozinhas, e que conviva bem com seus cães? O American Shorthair é exatamente o que você procura.



Origem

O American Shorthair chegou aos Estados Unidos da America, em navios, junto com seus primeiros colonizadores. Eles eram usados como caçadores de ratos, pois tinham uma grande habilidade para caça, e uma saúde muito resistente.


No inicio do século 20, raças importadas para os Estados Unidos cruzaram com os American Shorthair, dando origem à animais com cores e pelagens variadas, descaracterizando toda a raça.


Até 1966, a raça era conhecida como Domestic Shorthair. Após este ano, criadores começaram a importar mais Domestic Shorthair, e começou uma reprodução seletiva, que deu origem à raça como conhecemos hoje; que foi rebatizada para American Shorthair.


Um gato sem raça definida pode ter uma enorme semelhança com o American Shorthair. A grande diferença, é que um gato com pedigree pode produzir constantemente gatinhos com o mesmo padrão físico, temperamento e aparência, enquanto um animal sem raça definida não pode.


Aparência

Um gato de tamanho médio, onde os machos adultos pesam entre 5 e 7 kg, e as fêmeas adultas pesam entre 4 e 5,5 kg. Eles atingem o crescimento total entre 3 e 4 anos. E vivem até 20 anos.


Além da medida padrão que caracteriza a raça, existem variações de cores das pelagens e dos olhos, que podem sem verificados no seguinte link: http://www.cfa.org/documents/standards/american-sh.pdf



Saúde e predisposição a doenças

Um animal muito resistente á doenças, porém com relato de casos de cardiomiopatia hipertrófica (CMH) , uma doença no coração, sem cura, mas com tratamentos para controle. O link sobre a doença escrito pela médica Veterinária Alice Albuquerque, traz informações complementares.

http://www.tudogato.com/2011/05/cmh-gatos-doentes-do-coracao-dia-de.html

BEST OF BREED ALTER
IW SGCA KELLOGGS SWEET EMOTION
BLACK SILVER CLASSIC TABBY

Cuidados

Oferecer sempre uma ração de boa qualidade, escovação semanal, e banhos somente quando necessário.


Sempre procurar um veterinário, para uma melhor orientação quanto à vacinação e vermifugação.


Temperamento/Comportamento

Esta raça é conhecida por sua longevidade, cerca de 20 anos, sua beleza, sua calma e seu amor por crianças e cães.


Os machos são mais descontraídos, e as fêmeas mais responsáveis.


Eles podem ser calmos, mas muito brincalhões quando os procuramos, mesmo em idades avançadas.


Em geral são gatos inteligentes, sempre atentos ao que ocorre ao seu redor. Adoram observar aves e outras atividades á partir de uma janela.


Mantém seus instintos de bom caçador, sempre que algum inseto se aventure em conhecer o lar do gatinho.


Uma raça que, se todas as pessoas da casa estiverem ocupadas, ele fica tranqüilo, sem incomodar; e se alguém quiser brincar, ele estará sempre disposto.


Adoram colo, mas sempre tem seus momentos de independência.


BEST OF BREED KITTEN
IW KELLOGGS EMPIRE
BLACK SILVER CLASSIC TABBY


Notas: Apesar das inúmeras características positivas do American Shorthair, pense sempre na possibilidade de adotar um vira latinha. São gatinhos, que precisam muito de um lar e de amor.


Abraço
Marcelo Samegima Aleixo



7 comentarios:

Anônimo disse...

Bem vindo, Dr. Marcelo!!! Adorei o post de hj!!!

Zanarde disse...

OLÁ,
seja bem-vindo nessa coluna, gostei da apresentação dessa raça. Sou apaixonada por essa raça, pois adoro o gatinho da wiskas. Fiquei surpresa ao abrir a página, pois vi na primeira foto parece com a minha bebe. Só que ela é um SRD muito linda. Aqui para provar: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=268879159822532&set=a.237273536316428.59819.100001013518115&type=3&theater
bjs

Bea disse...

Bem vindo Marcelo! Otima coluna e que lindos exemplares de shorthair!

Leti Abreu e Mimoso disse...

Lindíssima a raça. Mas ainda prego isso: ADOTEM, NÃO COMPREM!!!

Anônimo disse...

msaleixo@hotmail.com

meu msn e e mail
Marcelo Samegima Aleixo

João Víctor disse...

Bem-vindo e parabéns pela estreia!!!
Os American Shorthair têm uma cara redonda, parece mesmo o gato da Whiskas!

Anônimo disse...

Vou buscar meu vira latinha! Tem muitos que precisam de uma casa. Amo tanto os felinos que o pedigree não importa! Ótimas informações.

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...