Lembrando do triste relato do gato que foi tomar banho no último artigo da Consulta Engraçada, eu andei pelos corredores da Pet South América em busca do produto mágico... O Spray que faz o gato vagar pelo Salão de Banho e Tosa sem problemas, sem preocupações, nadando nas banheiras e deitando de barriga para cima no processo de secagem. Infelizmente esse produto estava mais próximo dos sedativos potentes do que dos artigos de estética felina. Como eu sou brasileira e acima de tudo veterinária persistente, eu não desisti, e pude ver que tem muita coisa boa por aí, dentre produtos já existentes e lançamentos, que os gateiros merecem saber.


As novidades eram tantas que eu já chegava em um stand e perguntava: O que você tem para gato? Só para gato e nada mais!


A grande maioria das indústrias ainda trabalha com produtos de embelezamento que atendem tanto cães quanto gatos, mas algumas marcas já possuem linha exclusiva para os felinos. Seguem os artigos que eu mais gostei:


A Ecovet também não ficou atrás e veio apresentar uma linha só para gatos com shampoo pré-lavagem, tonalizante para pelos claros (que afirmam tirar o aspecto amarelado da pelagem de gatos brancos), shampoo neutro, condicionador, colônia e mousse banho a seco. Este último, como o nome diz, dispensa o uso de banho para remover as sujidades. Todos os produtos da Ecovet foram desenvolvidos com pH neutro e ação hipoalergênica.


ECODOG é uma marca de cosmética animal feita com extratos amazônicos como óleo de copaíba, castanha-do-pará e manteiga de muru muru. Eles lançaram na feira o shampoo ECO CAT que possui o pH adequado à pele do gato. Sua fórmula possui óleo de copaíba e é indicado para todos os tipos de pelagem de gatos. Eu ganhei uma amostra do shampoo e minha persa já experimentou. Os olhos arregalados durante o banho foram os mesmos mas o aspecto da pelagem já foi diferente quando comparado aos banhos com shampoo neutro para cães e gatos que ela usava.


Ao entrar no stand da Empório Pet eu me sinto em uma loja da Natura. A apresentação do produto é belíssima, muito mais bonitos que meus shampoos e condicionadores.


Eles apostam nas linhas: vinhapet hidratação profunda (um banho a base de vinhoterapia); nas colônias Chic Animal para machos e fêmeas; e os lançamentos que foram os produtos com óleo de Argan Orgânico (conhecido como Ouro Marroquino), que promovem uma secagem rápida, nutrição e hidratação duradoura do pêlo. Todos esses produtos são indicados para cães e gatos.


A empresa Dog Clean apostou no stand de apresentação dos produtos, que estava lindo. Eles possuem uma linha completa para profissionais do ramo e para proprietários, também com produtos para cães e gatos.


No stand da Mundo Animal na Petsa 2010 tinham duas pessoas vestidas de gatos, fazendo movimentos de gatos para promover o lançamento da linha exclusiva para essa espécie a Cat & Co. Além da Malt Paste (pasta que evita a formação de bolas de pelos) e da Catnip (erva do gato) já conhecidos, essa linha também conta com Shampoo Pré-lavagem, Shampoo Neutro, Shampoo extra volume, Shampoo redutor de oleosidade, Shampoo tonalizante para pelos brancos, condicionador e perfumes em mousse.


A Pet Society veio trazendo todos os seus produtos, com apresentação e venda dos mesmos na feira. A linha de estética e embelezamento dessa indústria é muito famosa por ser uma das melhores e mais completas no mercado, desde shampoos até ofurô, passando por condicionadores, máscaras hidratantes e perfumes. Os produtos próprios para gatos da Cat Society incluem Shampoo e Condicionadores, sem contar outros produtos da linha geral Pet Society que podem ser utilizados nessa espécie.



A Bayer veio inovando neste ano. Além dos shampoos terapêuticos já conhecidos, foram lançadas colônias para cães e gatos com odor muito agradável na feira. O produto que mais me chamou atenção, mas ainda será lançado, foi o Free & Clear, que se trata de uma solução tópica atóxica, sem perfumes, sem corantes que é aplicada no pelo de cães e gatos. A sua fórmula vai limpar, hidratar e manter o teor lipídico da pele do animal. Com o uso semanal, esse produto vai reduzir os componentes da pele e pelo do animal que podem causar alergias nas pessoas. O principal alérgeno do gato doméstico é produzido na saliva e nas glândulas sebáceas. Segundo um estudo da Bayer, 80 a 85% das pessoas alérgicas que utilizaram esse produto no animal apresentaram maior tolerância a eles.


Bom gente, shampoo, condicionador e máscara de hidratação não faltou na feira, bem como apresentação de tosas e banhos em animais. Segue abaixo um videozinho, realizado por essa que vos escreve, do Banho de Ofurô de um Bengal, apresentado pelo Val Santarem, especialista em Estética Felina, no stand da Pet Society. A veterinária/colunista/curiosa em filmagem e edição de vídeo não sabia como incorporar legendas então coloque seu fone de ouvido e preste bastante atenção nas dicas do Val Santarem.



Até a próxima pessoal!


Alice Ribeiro
diarioveterinaria.blogspot.com
www.formspring.me/alicevet
twitter: @alicevet

www.petsociety.com.br
www.mundoanimal.vet.br
www.dogclean.com.br
www.ecovet.com.br
www.ecodog.com.br
www.emporiopet.ind.br
http://www.bayerpet.com.br/
http://www.gatilgipsyflower.com/val.html



5 comentarios:

Zanarde disse...

oiii
amei as novidade que vc enumerou para nós. Amei o vídeo...fiquei pensando a minha bebe ai, provavelmente ele não daria um banho assim nela. Só se fosse a veterinária dela, pois ela vira um anjo no consultório....
Na minha opinião, enquanto eu lia, sentia como se estivesse lendo possiveis produtos de tortura para o anjo que está dormindo na minha frente. fico imaginando eu passando perfume nela que é tão exigente com cheiro, que odeia tudo que possa ser tratamento de beleza. Imaginando eu forçando a pobre a fazer isso. Mas entendo e concordo com o animal e a pessoa que gostam disso, mas com essa escorpiana temperamental é impossível pensar...
Queria morder o gatinho, gostei de saber que o mercado para o bebes estão aumentando.
bjss

Zanarde disse...

eu esqueci, hoje eu ia colocar uma foto para ver a minha bebe, falo tanto dela...
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=268876259822822&set=a.237273536316428.59819.100001013518115&type=3&theater
ou aqui que ela aparece um pouco mais...
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.181840188526430.39671.100001013518115&type=3

sei que exagerei, mas não sei a foto que mostro...

ESMERALDA disse...

Adorei!!!!o Post! e as novidades que estão sendo desenvolvidas para os queridos Gatos,isso é maravilhoso,agora o mais sensacional foi a estufa de secar, isso serviria para minha gatinha que detesta o secador de cabelos,somente o gato tolera, e que produtos ótimos!!!Os gatos merecem!!!

João Víctor disse...

Finalmente a indústria pet brasileira tá começando a dar mais atenção aos gatos! A gente agora não depende mais dos produtos multiespécie (na minha opinião, esse negócio de gato usar produto pra cachorro é como gente usar produto veterinário, lembro que há alguns anos tava na moda dos salões de beleza usar um xampu para eqüinos... go figure)

Só uma dúvida, esse negócio de colônia pra cães e gatos não é meio complicado se a gente levar em conta o olfato super-hiper-mega-über-sensível dos animais?

Empório Ecco disse...

Os produtos da Eco Dog e Eco Cat são excelentes! Naturais e ideais para os pets!

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...