Calmos e Tranquilos (Mary L. Williams)
Ilustrações: Laurence Esgalha

Como acalmar-se e lidar com o estresse seguindo o exemplo dos gatos.

Relaxar... Esticar-se... Ronronar...
Os gatos parecem estar sempre tranquilos e relaxados.
Eles sabem mesmo viver, não é?
Você também pode ficar mais calmo
e resolver a maior parte dos seus problemas
se prestar atenção e descobrir quais são os segredos dos gatos.
Assim você pode imitá-los sempre que precisar!


Conheci este livrinho fofo por meio do nosso amigo Laurence, que gentilmente me pediu para ler e dar minha humilde opinião sobre o livro.

E eu ameeei!

O livro é feito para crianças, mas eu acho que pode ser útil para qualquer pessoa, pois nos traz ensinamentos de vida, baseados no comportamento dos nossos queridos gatinhos.

A leitura é rápida e bem leve, pois, como eu disse, o livro foca o público infantil, e por isso também é muito gostoso de ler.

Achei muito bacana para quem tem filhos pequenos que são meio agitados, mas como eu disse, acredito que qualquer adulto (principalmente nós, os gateiros de plantão) vão adorar a leitura!!

Eu, particularmente, adorei o primeiro conselho do livro: Cochile!! rs Assim como os gatos, a autora nos diz que cochilar é bom para repor as energias (e não é??), a partir de agora vou seguir todos os conselhos do livro, a começar por este! rs

As ilustrações são uma diversão à parte (não, não estou "puxando o saco" - você mesmo pode conferir e concordar comigo só de olhar a capa do livro!). Os desenhos são lindos e fofos e ilustram muito bem o texto, dando um toque todo especial ao livro.

Então, se você tem um filho que anda estressado (ou se você mesmo anda estressado - como eu - rs) corre para as livrarias e relaxe lendo "Calmos e Tranquilos" e aprendendo a encarar a vida de uma forma mais, digamos, ronronante! Miau!

Laura
www.gatosnabiblioteca.blogspot.com
twitter: @GatosBiblioteca

Onde comprar:
Paulinas: http://twixar.com/dkPb56cS7TRVl



2 comentarios:

Zanarde disse...

Que fofo esse livro..viver como esses lindos deve ser uma delicia

Saninha disse...

Fofo demais...já de início gostei do post.
...Relaxar... Esticar-se... Ronronar...
Os gatos parecem estar sempre tranquilos e relaxados.
Eles sabem mesmo viver, não é?
Já amei...pq amo olhar meus gatos, a disposição absurda de não fazer nada, as vezes mudar apenas de posição ou de um lado do sofá para o outro lado rsrs.
vou procurar esse livro e ler junto com o filhão que tb ama gatos...
Valeu pela indicação mais uma vez =)

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...