1 de jul de 2011

Gato de Botas - Gato Geek


Os gateiros estão bastante acostumados com os bichanos fazendo suas peripécias. Seja pra chamar a atenção, ganhar uma foto ou até mesmo um vídeo pro Youtube, esses artistas anônimos sempre são capazes de nos causar riso e emoção. Mas há aqueles gatos que já atingiram outro patamar no quesito exposição e hoje são muito conhecidos.


Tem um Gato Famoso que, apesar de já bem velhinho, atualmente voltou a ganhar grande destaque na mídia e vem conquistando não só fãs de felinos mas sim do público em geral. Estou falando do Gato de Botas.


Criado no final do século XVII por ninguém menos que Charles Perrault - considerado o Pai da Literatura Infantil - esse gato astuto compõe, juntamente com alguns “humanos de renome” como a Chapeuzinho Vermelho e damas da realeza como Cinderela e Bela Adormecida, o seleto grupo dos precursores dos Contos de Fadas.


Em 1967, quando foi publicado pela primeira vez, já era possível notar a perspicácia do pequeno animal que foi dado de presente a um camponês pelo seu pai. Não inspirava muita confiança e já corria o risco de virar um gorro ou até mesmo churrasco, só que soube demonstrar duas características fantásticas dos gatos: a esperteza e a fidelidade ao dono. E usando de sua astúcia, ajudou seu amo a conquistar um amor e também riqueza e, consequentemente, ganhou fama internacional.


Muito tempo se passou desde a sua primeira aparição; até que aqueles olhinhos brilhantes preencheram a telona no filme Shrek 2 e o danado do gato roubou a cena. Com uma dublagem fabulosa de Antonio Banderas que lhe deu um ar espanhol-sedutor e fez diversas alusões ao personagem Zorro [interpretado pelo ator] o felino ganhou ainda mais carisma e se tornou não só um forte aliado do ogro, mas também uma ótima fonte de arrecadação para sua produtora, a Dreamworks.


E foi apostando nesse sucesso e empatia que O Gato de Botas ganhou um filme só dele.


A história se passa num momento anterior ao do primeiro filme e mostra como ele bolou um plano audacioso para conseguir chegar até a famosa Gansa dos Ovos de Ouro e roubá-la. Isso tudo auxiliado por Humpty Dumpty [aquele personagem meio-homem-meio-ovo de Alice no País dos Espelhos] e por Kitty, uma gatinha dublada por Salma Hayek.


Depois de enfrentar feiticeiros, ludibriar um rei e caçar um ogro, o Gato de Botas tem um novo desafio: encarar as bilheterias e as críticas. “Puss in Boots”, como é chamado em inglês, tem estréia no Brasil prevista para o dia 9 de dezembro e tem tudo pra ser mais um sucesso.


E seu gato? Também tem seu próprio filme no youtube? Conta pra nós!


Abraços!

Alison
twitter: @menino_magro



9 comentarios:

Anônimo disse...

Adoro esse gato e esses olhos...... apaixonante! Não sei com voces mais o meu gato lindo (Sony) sempre que quer colo olha pra mim com esses olhos, nunca conseguir negar!! Otima coluna!

Zanarde disse...

Oi, eu quero assistir...só em dezembro??? vou morrer de ansiedade. Obrigada por falar mais sobre o filme. Gostei bastante, a história dele é uma das minha favoritas...mesmo sendo gato, existe outro motivo por eu gostar....adoro a esperteza dele...
Vc vai falar de vários personagens felinos??? Mais personagens para eu ser fã....
A minha gata não aparece no youtube, mas tive a honra de ela aparecer no HTG e 3 vezes numa revista felina...contanto exatamente suas peripécias...
bjsss

[ Alison do Vale ] disse...

"Anônimo" - as carinhas de "pidões" e "coitadinhos" são um problema pra nós humanos. é um trunfo ardiloso que eles usam conosco mesmo hhauhahua
Abs!
_____

Zanarde, infelizmente só em dezembro mesmo hehe. Até lá o jeito é se contentar revendo os outros 2 filmes em que ele aparece =p
Vou procurar falar desses "gatos famosos" sim entre outras novidades envolvendo gatos e o mundo NERD-GEEK. valeu pela visita e parabéns pela sua gatinha que já vai trilhando o caminho do sucesso!
beijão

João Víctor disse...

http://youtu.be/I7IYjCKeUps
Já tinha postado o link no post sobre siameses, mas já que vc pediu vídeo no youtube...
O Gato de Botas da DreamWorks realmente sobrevive ao tempo, quero mt ver of filme!!!

[ Alison do Vale ] disse...

uahuahahaha João Victor, muito bom o vídeo! A Madeleine realmente já lida muito bem com as câmeras hehehe. ^.^

Laura disse...

Ahhh, o trailler é fofoooo!

Mal posso esperar rs!!!

disse...

A minha bichana faz uns olhinhos desses quando quer alguma coisa...
Agora video q é bom nem pensar a danada para tudo quando pego a máquina..heheheh

[ Alison do Vale ] disse...

Cheio de marra esse Gato de Botas, né Laura?
Também estou bastante ansioso hehe

_____

Ah Rê, essa "falsa timidez" diante da máquina é só pra provocar os donos mesmo hehehe XD

CAT disse...

Vou Contar os meses, para esse dia chegar!!!Os Gatos merecem muitos filmes e grandes produções!!!!Viva os Gatos!!!

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...