20 de jan. de 2011

Todo Garoto Tem - Gato do Livro



Todo garoto Tem (Meg Cabot)

Sinopse: Essa era uma viagem que tinha tudo para dar certo: Holly e Mark decidem fugir para se casar numa villa do interior da Itália, tentando evitar o stress causado pela diferença de religião entre suas famílias. Para acompanhá-los como madrinha, dama de honra e melhor amiga da noiva, a cartunista Jane Harris, uma mulher divertida e engraçada que mal pode esperar pela sua primeira viagem ao exterior. Mas é claro que Mark também convidou o seu melhor amigo, o jornalista internacional Cal Langdon, que passou os últimos anos em campos de guerra, plataformas de petróleo e outros lugares inóspitos.
Já no aeroporto, Jane e Cal sofrem de total ódio à primeira vista, e qualquer tentativa de aproximá-los parece ser totalmente inútil: enquanto Jane acha o jornalista um chato terrível, um cínico que não acredita em amor e nem ao menos conhece o personagem de quadrinhos criado por ela, a impressão que Cal tem da cartunista é a de uma mulher ligeiramente maluca para quem o fato mais impressionante a respeito do Coliseu é que Britney Spears gravou um comercial lá.
Mas o que ninguém esperava era que somente esses dois pudessem salvar o casamento de seus melhores amigos. E, nessa inesperada união entre opostos, Cal e Jane acabam por descobrir que, mesmo que não pareça, existe algo que todo garoto tem.
__


Você gateiro, ao ler o título do livro, deve estar se perguntando o que ele tem a ver com gatos, né?? Explico já já...rs

Este é o terceiro livro da série Garotos da minha autora preferida: Meg Cabot
A resenha dos outros livros da série você encontra lá no meu blog. E não se preocupe, apesar de ser uma série, as histórias são independentes e você pode ler em qualquer ordem.

A história se passa na Itália, onde Jane (cartunista do New York Journal - ela tem uma tirinha famosa chama "Wonder Cat") vai para ser madrinha do casamento secreto do casal de amigos Holly e Mark .

No aeroporto ela conhece Cal, amigo de Mark que também vai testemunhar o casamento e, adivinha? É ODIO a primeira vista!!

Sim! Sim! Os personagens se odeiam imediatamente, o que passa a trazer muito humor pra história...mas, como diria minha mãe, o amor e o ódio andam juntinhos então... claro que surge um romance... muito fofo por sinal!

O livro é divertido, engraçado e romântico.

Agora, explico o porque da indicação aqui no Tudo Gato:

Uma das melhores partes (pelo menos para mim) é que Jane é uma super gateira assumidíssima (tanto que sua tirinha tem como personagem principal um gato, o Wonder Cat) e durante a história toda ela fica lembrando do Cara (o gato dela) que ela deixou nos E.U.A. sob os cuidados de seu vizinho.

Eu me identifiquei muito com ela, e acredito que todo gateiro vai achar a mesma coisa, pois toda vez que ela fala do Cara ela se refere a ele como se fosse uma pessoa, mencionando seus gostos, dizendo que esta com saudade, que ele é um Deus etc... me identifiquei total. Além disso, também como todo gateiro que eu conheço, ela não só ama gatos, como ama tudo que tenha gatos, como tauagens de gatinhos, blusas e outras coisas do gênero... (só quem tem gato sabe do que eu estou falando...rs).

O livro é bem divertido, tem romance, risadas e gatos, então é uma leitura bem leve, perfeita para as férias!!! Leiam e depois me contem se vocês não são iguaizinhos à Jane quando vão viajar e deixam seus gatinhos com outra pessoa.

Laura
http://gatosnabiblioteca.blogspot.com
twitter: @GatosBiblioteca



1 comentarios:

Lorena Duarte disse...

*---------------* nao junte o util ao amavel
sou uma leitora assidua do seu blog, quer dizer mais ou menos, ja que dei um tempo em blogs...

mas ao ver as atualizaçoes que me deparei com esse post fiquei realmente feliz *-*

é um dos meus livros favoritos, li ja faz um ano e meio, mas a historia é totalmente fofa, sem contar q é capaz de arrancar boas risadas
principalmente com as brigas por causa do wondercat.....

amo muito gatos como tbm os livros da meg cabot

obrigado por me fazerem relembrar um pouquinho essa historia... o garoto da casa ao lado também é muito bom. abraçao

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...