Eu não poderia ter uma coluna veterinária em um Blog sobre gatos e não falar da FLUTD.
Muitos chamam de Síndrome Urinária Felina, mas o nome atualmente adotado é a Doença do Trato Urinário Inferior dos Felinos (Feline Lower Urinary Tract Disease- FLUTD).

São incontáveis os casos que já atendemos com essa doença e as resoluções e complicações variaram bastante. Cerca de 3 a 8% dos gatos machos atendidos nos EUA apresentam a FLUTD como queixa primária. Basicamente é o gato macho que está com uma obstrução na uretra, há alguns dias, sem conseguir urinar. O gato fica na posição de urinar muito tempo, urina em gotejamento, podendo haver sangue. Quando o animal está obstruído e não consegue urinar, a bexiga fica repleta e a urina começa a retornar para os rins. O gato vai apresentar a primeira complicação grave, a hidronefrose. Os rins não vão filtrar adequadamente e uma doença que era do trato urinário inferior (bexiga e uretra) passa a acometer também o superior (ureteres e rins). Então além de não urinar o animal também vai apresentar anorexia, vômito e desidratação.

Se não for desobstruído rapidamente, o gato pode vir a óbito. Como a desobstrução envolve a sedação do animal, também devem ser considerados os riscos anestésicos.

O paciente felino muitas vezes não demonstra dor. Ele se esconde, urina em locais que não está habituado. É importante prestar atenção no comportamento de uso da caixinha sanitária. Como eu falei no artigo anterior, a mesma deve estar sempre limpa.

As causas mais comuns da FLUTD são: cálculos urinários, plugs uretrais e infecção do trato urinário. Muitos casos de FLUTD permanecem sem causa definida, o que chamamos de forma idiopática.

O tratamento é muito variado. Pode envolver apenas a (1) desobstrução uretral com lavagem da bexiga; a (2) desobstrução e o posicionamento da sonda por até 2 dias; a (3) desobstrução e o posicionamento da sonda por mais de 2 dias; e (4) cirurgia para retirada dos cálculos. Para os casos de FLUTD cuja causa é cálculo urinário, é importante identificar o tipo de cálculo (com análise do cálculo retirado ou apenas o exame de urina com análise do sedimento). A ultrassonografia e radiografia também vão auxiliar no diagnóstico.

Depois de encontrada a causa e realizada a desobstrução, deve-se cumprir com o tratamento prescrito que vai envolver o uso de medicamentos e a ração terapêutica, em alguns casos pelo resto da vida no animal. Como as causas são variadas, o paciente que ficar curado pode apresentar a doença novamente, então o exame de urina deve ser realizado periodicamente para o acompanhamento.

As complicações mais comuns são a infecção crônica da bexiga (cistite) e estenose da uretra.
A cistite crônica resistente vai exigir maior tempo de tratamento, com cultura bacteriana da urina. Como na maioria das vezes o paciente já chega com a infecção instalada, como protocolo nós já coletamos urina para avaliação físico-química e de sedimento, bem como cultura bacteriana. É realizada a desobstrução e depois de retirada a sonda uretral, nós instituímos a terapia com antibióticos.

Outra complicação é lesão da uretra com estenose da mesma. Isso acontece quando a próxima movimentação do cálculo ou desobstrução causa uma lesão na uretra. Caso ela cicatrize sem estar sondada, pode então “fechar”, o que vai levar a uma nova obstrução. Nesses casos e quando o paciente apresenta muita rescidiva de obstrução (seja por cálculo, plug ou forma idiopática) pode-se optar pela amputação do pênis.

O assunto FLUTD é muito vasto e qualquer dúvida vocês podem perguntar nos comentários, estou à disposição.

Eu desejo um 2011 cheio de miados saudáveis aos leitores do Tudo Gato e aos meus colegas veterinários, desejo que atendam somente os gatos bonzinhos. Aos colunistas do Tudo Gato eu desejo muita inspiração nos felinos. E à família idealizadora desse blog aqui... desejo um 2011 com mais e mais cartoons, visitas, artigos e sucesso.

Alice Albuquerque
diarioveterinaria.blogspot.com
twitter @alicevet


Literatura consultada:


http://www.ivis.org/proceedings/scivac/2008/gerber1_en.pdf?LA=1


Leia mais:


http://diarioveterinaria.blogspot.com/2010/02/formspring-parte-2.html

http://diarioveterinaria.blogspot.com/2009/09/cirque-du-soleil.html



161 comentarios:

Priscila disse...

Oi, adorei a matéria, mas vc poderia comentar sobre causas dessa doença, se tem algo que ajude evitar e tbm daquelas rações que prometem quebrar a pedra.
Outra sugestão é de uma matéria sobre vacinação,quais as principais, com que idade dar, quando repetir.

Abraço

Silvia C. disse...

Um gato meu morreu de SUF 7 anos atras :(
Ele sempre foi doentinho desde bebê (tinha 3 anos quando morreu), tratei com ração especial e remédios e mesmo assim ele sempre precisava ir ao médico e sonda :( Um fim-de-semana ele ficou internado numa clinica e na segunda de manhã quando liguei pra saber a atendente me disse que ele tinha morrido. Tenho certeza que não tinha ninguém lá no domingo :/
Agora sou neurotica com os outros, sempre apalpo a barriguinha e fico atenta ao xixi pra ter certeza que eles estão bem (uma coisa que ja deu problemas é trocar ração, mesmo se troco apenas de sabor isso certamente vai fazer mla pra eles.

Boa matéria.
Até mais.

Alice disse...

Meu Fefê teve por 2 vezes obstrução das vias urinárias. Fêz tratamento e melhorou. Até hoje come ração especial e nunca mais teve o problema.

Tatiana disse...

Olá Alice!
Perdi um gato que tinha apenas 1 ano e 8 meses com SUF... Na época eu desconhecia a existência de rações específicas e também não fui orientada sobre isso pela veterinária. Quando percebi os sintomas (morava em uma casa e às vezes ele fazia xixi no quintal, não víamos onde...)levamos à veterinária que imediatamente o colocou no soro. Segundo ela o gatinho teve um choque e morreu... Ainda hoje penso que o tratamento não foi o adequado. Até porque ela deixou transparecer isso e não quis mais atender meus outros gatinhos. O que você acha? A SUF pode também ser resultado de uma castração mal feita? Abraços!!

Gatoteria disse...

Também perdi um gatinho há um tempo atrás, por causa dessa doença. foi muito triste =/, ele sofreu de mais. mas é sempre bom ter umas dicas de como tratar para o caso de acontecer novamente (Deus nos livre disso!) Abraços!

Rodrigo Heleno disse...

Olá, tenho uma gatinha para doar, minha esposa está com problemas respiratórios sérios e não posso continuar com ela, Ela se parece com o frajola tem 3 anos e é muito dócil e amável, caso alguém tenha interesse entrar em contato.
rodrigohs29@gmail.com
1178917477

Andressa disse...

Olá, também tenho um gato persa com Flutd, ele não tem cálculo, mas infecção urinária crônica...Ele vai fazer 3 anos e há um ano e meio nós estamos na luta com ele...ele come a ração terapêutica mas a infecção sem mais nem menos insiste em voltar, aí corremos pra vet e ele volta a tomar os antibióticos, mas está cada vez mais recorrente a infecção, as vezes já volta qdo ele recem terminou de fazer o tratamento, e também começa agora a vomitar por causa dos remédios e a desenvolver outros problemas por causa da baixa imunidade dele... Fico tão nervosa qdo ele tem q tomar os remedinhos dele, pois ele já está traumatizado de tomar tanto remédio!! Mas ele é um anjinhoo, não desisto dele de jeito nenhum!!

Alice no País das Maravilhas disse...

Priscila, olá. Bom, a FLUTD é uma síndrome que compreende várias causas. A obstrução pode ser dentro da uretra (intramural)causada por (1) urólitos (cálculos), (2)tampões uretrais (mucoproteínas e/ou cristais, coágulos, restos teciduais), (3) neoplasia, (4) estenose (fechamento) ou fibrose da uretra (causada por traumatismo da uretra durante a desobstrução), (5)infecção bacteriana. A obstrução do fluxo também pode ser funcional e ela se dá pela inabilidade do paciente de urinar devido à excessiva resistência da musculatura do colo vesicas (por vezes após a sondagem da uretra), a traumatismos da região lombar ou sacrococcígea envolvendo medula óssea que resultem em lesões que comprometam o reflexo do esfincter uretral.
O gato deve ser estimulado a ingerir água ofertando sempre água fresca. Alguns gatos preferem água em movimento, pode-se adaptar uma pequena fonte no local onde é colocada a água, ou comprar bebedouros próprios que mantém a água em movimento. Pode-se também ofertar ração úmida. Para animais que tiveram FLUTD, a reavaliação deve ser feita a cada 6 meses.
Obrigada pelas dicas, espero poder publicar sempre mais informações para vocês. Abs

Alice no País das Maravilhas disse...

Silvia, sinto muito pela morte do seu gatinho. Essa síndrome é complicada mesmo e deve ser tratada como emergência, sempre. Abs

Alice (lindo nome, por sinal), recomendo que continue com a ração por toda a vida, estimule o consumo da água e faça revisões a cada 06 meses. Abs

Tatiana, sinto muito pela morte do seu gatinho também. Como eu disse a FLUTD é uma síndrome de obstrução do trato urinário inferior e deve ser tratada como emergência. O animal deve ser anestesiado e desobstruído. Acontece que muitas vezes o animal já está obstruído a tempo suficiente que causasse lesões irreversíveis nos rins, com comprometimento sistêmico. A castração envolve apenas testículos e canais deferentes, bem como vasos, não envolve uretra. Entretanto o paciente macho, castrado de 2 a 7 anos, obeso, que consome ração seca e pouca água é o paciente típico da FLUTD. Não, não é a ração que causa a doença. Não, não acomete somente macho. Entretanto é o grupo de risco. As causas, com eu já citei, são multifatoriais. A maior prevalência em machos se dá pelo maior comprimento da uretra, menor elasticidade e diâmetro quando comparado com a fêmea.

Gatoteria, eu sinto muito pela sua perda, também. Realmente, é sempre melhor previnir, e conhecer os sintomas para procurar ajuda o quanto antes. Abs

Rodrigo, boa sorte na doação.

Andressa, a infecção crônica da bexiga é complicado tratar mesmo. O veterinário deve fazer sempre a cultura bacteriana para escolher o melhor tratamento, isto é, aquele que vai combater a bactéria específica. Boa sorte e nos dê notícias.

É isso aí pessoal, a cada congresso que participo aparece uma novidade no manejo ou tratamento do paciente com FLUTD. Sei que desanima mas desistir jamais. O nosso último paciente que obstruia com muita frequência sofreu amputação do pênis. Hoje ele é um feliz siamês de 12 anos que não obstrui mais. Claro que esse procedimento é radical e adotado após as complicações. Estejam sempre atentos aos sintomas. Uma boa noite e excelente fim de semana pra vcs. BJ

Gabriel Menezes disse...

Oi Alice,
Meu gato, de 9 anos, apresentou duas vezes o problema. Na segunda, o veterinário não conseguiu desentupir com a sonda. Ele fez a amputação do pênis. Fiquei preocupado pois li que mesmo com a operação ele ainda corre muito risco, e que ela própria pode trazer outros problemas para ele.

O que posso fazer para evitar que ele volte a ter problemas?

Alice no País das Maravilhas disse...

Há quanto tempo ele fez a amputação de pênis?

Anônimo disse...

Alice, recentemente perdi meu gato para esta doença. Como tenho três gatos, não conseguimos observar que ele não estava urinando. Infelizmente, só socorremos quando ele teve uma crise de vômitos. Ele ficou internado por 6 dias, e quando voltou para casa passou mal com água nos pulmões, retornou ao vet, mas não resistiu. Me sinto culpada por não ter percebido antes. Desde pequeno de vez em quando ele urinava fora da caixinha, e nós não sabíamos porque. Gostei muito da matéria, me esclareceu bastante sobre o que aconteceu com meu Otávio, e serve de lição para que isto não se repita com minhas outras duas gatas!

Bjs

LUCIMAR disse...

Pessoal olha o que achei no endereço do blog abaixo, achei fantástico esta areia sanitária DBEST BIO ( 100% feita apartir da mandioca ) por ser super branca e formar excelentes torrões, pode pelo menos nos ajudar a acompanhar qualquer alteração na coloração da urina de nosso gato o que nos indica que temos que leva-lo para um exame mais detalhado no veterinário e evitar que só detectemos o problema quando já se agravou ou mesmo quando seria tarde de mais.
Esta areia sanitária pode não ser a solucão mas com toda a certeza já é uma grande aliada na identificação de casos de FLUTD.

http://blog.bolichodobicho.com.br/vetblog/2011/02/19/areia-sanitaria-para-ga
tos-a-base-de-mandioca/

Alexandre T.K disse...

OI Alice, desde sexta percebi q meu gato miava mto e não conseguia urinar, levamos no outro dia de manha ao vet. Chegando lá ele apalpou a barriga do Max(nome do meu gato) e fez um ultrassom, identificando q havia mta "areia". Ele receitou a troca de raçao para royal canin com o ph controlado e um antibiotico. Chegamos em ksa e servimos a raçao com o tal antibiotico, ele comeu na janta e no outro dia no almoço, de tarde saiu um pouco de sangue do penis dele e quando ele mijou, saiu um mijo meio arenoso. Mas dps disso ele qse nao sai da casinha dele, fica todo "murchinho" e nao tá comendo tbem... é normal ? será q o vet, tá fzd o tratamento correto ? (Moro no japão~) Obrigado desde já. Otimo Blog, parabens ao casal !

Anônimo disse...

meu gato esta apresentando esses problemas, ele esta a muito tempo mole, por causa da nestezia. queria saber se é normal

Erica Ravizzini disse...

Meu gatinho Raji, já tem o pênis amputado há 10 meses e ainda sim ele continua obstruindo, agora ele faz muita força, mas consegue urinar. Ele usa ração especial, já tomou antibióticos diversas vezes, pois desde a cirurgia ele já obstruiu 3 vezes. Agora estou indo leva lo para ver se pode ser feita nova cirurgia.

Erica Ravizzini disse...

Olá, gostaria de falar o que aconteceu com o Raji. Levei ele a SUIPA, onde fui muiiiiiiiiiiiiito bem atendida, apesar de não ter aquela aparência de Pet, os profissionais são humanos e tentam de tudo para salvar nossos filhinhos. Fui no domingo e o médico de plantão me disse que ele estava com estenose uretral, e drenou a urina pela barriguinha dele, pois o cirurgião do dia não fazia esse tipo de cirurgia. Raji voltou pra casa aliviado e até comeu. Na segunda feira cheguei cedo lá e ele foi operado, hoje fazem 2 dias e ele está bem, tomando os remédios,voltou a comer aos poucos e estou vigiando ele quase que 24 horas, mas tudo bem, para salvar meu filho vale qualquer coisa. Quero deixar meu agradecimento aos médicos da SUIPA/RJ, pois a atenção dada e o carinho não tem comparação.

Anônimo disse...

boa noite, meu gatinho teve esse problema de não consiguir fazer xixi, levei no veterinario, e eles conseguiram desobstruir, ele ja esta em casa, mas acontece que o penis dele fica vazando xixi com sangue, gostaria de saber o que devo fazer???? ele esta de fralda, e gostaria de saber se ele tem que ficar de repouso para se recuperar??? obrigado deus abençoe nós todos...

Anônimo disse...

o meu gato faz xixi mas perde sangue pelo penos e pouco mas sai algum se alguem souber o que será escreva por favor obrigada

Neusa disse...

Olá, gostei muito da matéria. Pena que eu tenha me dado conta dessa doença somente hoje. Meu Suso, está ainda com um suspiro de vida, mas só percebi hoje que ele não conseguia fazer xixi, não bebeu água e nem comeu ração. Ele foi sempre tão saudável! Não imaginei que uma doença viesse tão rápida e levasse meu gatinho. Estou triste demais.
Para quem tem gatos, cuidem bem deles, melhor do que eu.

manuela disse...

tenho um cao rafeiro com 8k com 7 anos que começou a fazer xixi com sangue que antibiotico devo dar?
É urgente

Karen disse...

Olá Alice...Achei o Blog maravilhoso!
Parabens!
Bem meu gato tem 11 anos e notei que estava cem muita dificuldade de urinar ( isso na sexta-feira), Levei ele ao vet no sábado de manhã e ele ficou internado, a Vet. disse que teria de solda-lo. Na segunda fui busca-lo e quando chegou em casa a mesa coisa, não consegue urinar, ele faz uma força absurda e não sai nada, as vezes sai gotinhas de sangue aguado. Na terça levei ele e novamente ele está internado.
Hoje fui ve-lo a Vet conversou comigo e disse que o caso é grave que ele não consegue urinar sozinho, e que novamente fariam lavagem e colocariam sonda.
Estou com muito medo, não quero perde-lo quero fazer tudo para salva-lo, ja vi diversos artigos e blogs... Ja comprei a ração royal canin urinary q a vet indicou, mas ele n está querendo comer...
O que mais pode ser feito além da sonda? Pq toda vez que sonda, machuca ele o vet explicou q é importante pois ele libera a urina, mas ao mesmo tempo está lesionando o canal, pois o penis dele já está começando a necrosar...
to apavorada.... o que mais pode ser feito??? o Meu vet não pediu nenhum exame...

Aninha Moraes disse...

meu gato não está conseguindo urinar...estou com medo..vou levá-lo na vet.

SavioRodrigues disse...

Meu gato estar com uma pira na orelha e ta crescendo muito oque devo faser :? nao consigo levar ele no veterinario : /

Anônimo disse...

Oi Alice , é normal depois da desobstrução do gato, ele ficar como se estivesse vazando ? Meu gato prece que não consegue "segurar" o xixi. Isso é normal ??

Anônimo disse...

gostaria de add vetr para ficar bem informado sobre gatos

ミ¢ιηтнソαн★ sz ´´ disse...

oi meu gato não consegue fazer xixi e coco o que eu faço?

ミ¢ιηтнソαн★ sz ´´ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carolina Pazetto disse...

Olá, eu também estou passando por isso, o meu gato já teve várias crises e chegou fazer a cirurgia de retirado do pênis, achei que depois disse o problema se resolvesse, mas depois de um tempo voltou de novo, primeiro ficou com incontinência, aí tomou antibióticos e passou, mas logo em seguida começo de novo urinar pouco e agora está urinando com sangue. A veterinária pediu um USG de abdomen, mas estou muito preocupada, se vai resolver logo este problema, já que na última vez ele chegava a gritar de dor. :(

Patricia disse...

Olá o meu gato Tigre ficou obstruido ontem, levei ele ao vet e ele ja esta bem e tomando os antibioticos, ele e castrado tem 5 meses e so agora tive condições de dar a ração especifica pra ele, minha vet disse que pra ele basta so a ração para gatos castrados.
Fiquei muito triste, e temo que isso volte a acontecer.
Boa Sorte a todos
bjs

Kell disse...

Oi Tenho um gato que peguei na rua atropelado. Ele ficou bem debilitado, mas com os tratamentos melhorou está andando super bem, tendo uma vida quase normal senão fosse pelo fato de não conseguir fazer xixi. Já faz 3 mese e meio que ele sofreu o acidente e ainda não consegue fazer xixi. Durante uns 2 meses fiquei levando ao veterinário todos os dias para extrair a urina. Agora aprendi a colocar a sonda e tiro em casa, pois não encontramos outra solução a não ser a sonda. Ele está tomando um anti-flamatório que se chama Dermacorten. Ele faz acupuntura 1 vez por semana desde o unício e acredito muito que isso fez a diferença para ele voltar a andar, pois muitos achavam que ele não voltaria. Gostaria que por favor me dessem uma dica do que fazer para ver se ele volta a fazer xixi sozinho, ele as vezes vai na areia tentar fazer mas não sai nada, tenta marcar território e não sai nada. Existe algum exame que possa ser feito para tentar descobrir pq ele não faz xixi? Moro no interior de São Paulo e por aqui não tem nenhum lugar que faça exames mais sofisticados.
Aguardo retorno com esperança de resolver o problema do meu gatinho!!
Obrigada.Kell

Anônimo disse...

Levei o meu gatinho no vet mais ele disse que não tinha como colocar sonda pq já estava com pús,deu antibiótico e passou par tomar em casa.Tdinho do meu fofo...

Mariana F. disse...

Olá meu gato ja tem um tempo que melhora e piora geralmente com mudança de clima ele piora nao sei se tem alguma coisa a ver...ja mudamos de raçao ele come a royal canin high dilution ja tomou varios remédios tem 2 casinhas banheiro mas mesmo assim volta... mesmo com a volta da doença ele nunca deixou de comer e nunca vomitou dessa vez foi diferente ele vomitou bastante e nao quis comer...teve que tomar soro e por a sonda recebeu alta mas mesmo assim ele nao consegue urinar hoje eu comecei a diluir a raçao na agua quente e ele conseguiu tomar...depois de várias idas ao vet ele sugeriu retirar o penis dele depois que ele saisse desse quadro pois agr a cirurgia seria arriscada já que ele nw come...gostaria de saber se isso "cura" pois li alguns comentários ai em cima de gatos q fizeram a cirurgia e continua com o problema... teve alguem que teve sucesso após a cirurgia? meu gato eh um ragdoll 7anos pesa 6kg

Anônimo disse...

Olá pessoal, estou com um gato e a situação dele está crítica. Levei ele em uma clinica veterinária e na msma noite eles disseram que teria que amputar o pênis. Eu em desepeiro autorisei porque disseram se não o fizesse ele morria. Mas depois de gastar R$1.000,00 reais com ele o problema continua. Tem hora que urra de dor . cada vez que vejo ele nesta situação a minha indiguinação é muito grande. O Veterinário receitou Ketojet mas não está sendo o suficiente. Se alguém puder me ajudar agradeço muito.
Obrigado.
Ricardo.

Anônimo disse...

Olá pessoal, estou com um gato e a situação dele está crítica. Levei ele em uma clinica veterinária e na msma noite eles disseram que teriam que amputar o pênis. Eu em desespero autorizei porque disseram se não o fizesse ele morreria. Depois de gastar R$1.000,00 reais o problema continua voltei com ele no veterinário colocaram sonda desvaziou a bexiga teve uma melhora por um período curto de tempo. O veterinário sugeriu outra cirurgia para tirar o calculo da bexiga, achei que ele já tinha feito isso , porque o propósito da cirurgia sanar a doença. Tem hora que ele urra de dor, já faz dois meses que ele fez a cirurgia o quadro dele piorou faz vomito e tem vez que sai apenas gotas de urina . Cada vez que vejo ele nesta situação a minha indiguinação é muito grande. O Veterinário receitou Ketojet mas não está sendo o suficiente. Se alguém puder me ajudar agradeço muito.
Obs.: leve seu animal de estimação a um veterinário de confiança.
Obrigado.
Ricardo.

Anônimo disse...

Olá, meu gato teve uma infecção urinaria feia, ficava agaixado e não conseguia fazer nada, ele já aprewsentou esses sintomas antes e melhorou com medicamentos, desta vez dois dias após o tratamento começar ele sumiu, o encontrei de novo na noite de ano novo, molhado e extremamente magro, ele não tem mais dificuldade para urinar, mas agora aparentemente esta com incontinencia urinária, ele faz xix literalmente o tempo todo, aonde estiver. Moro no interior,e, acreditem ou não, não tem veterinario, teria que levá-lo a uma outra cidade a 2 horas de distancia. Alguem pode me dizer se tenho como fazer alguma coisa por aqui mesmo e se isso é normal após uma infecção urinária, minha vizinha é enfermeira e já se dispos a ajudar com oque precisar. Li em alguns sites que incontinencia urinária em gatos não tem cura, isso é verdade? POr favor se alguém puder ajudar, agradeço.

Pietra.

Tatiana disse...

Bom dia Alice!!!!!!!

Tenho uma gatinha de 2 meses e ela dorme comigo todos os dias na cama, tenho que levantar de madrugada pra ir ao banheiro com ela, ela fica me perturbando de madrugada até eu levantar e levá-la ao banheiro, durante o dia ela vai sozinha fazer na caixinha de areia dela, mas de madrugada ela não faz sozinha e se eu não levantar ela faz xixi na minha cama, é normal???? O que eu faço para ela ir sozinha???

amo gatinhos disse...

ola,meu gato parou de urinar,eu levei ao vet,ele sondou,e deu antibiotico pra ele,ele depois ficou fazendo xixi sem parar ,depois de alguns dias começou a comer,mas depois de uns dias,parou de comer de novo ,ede urinar e de defecar,entao depois de dois dias foi perdendo os movimentos e ja ñ andava ate que morreu na vespera de ano ,fico com remorço se ñ cuidei direito dele,mas tb ja ñ poderia pagar mais o vet,e com certeza ñ teria mais jeito ,ja fazia tempo que de vez em quando ele ficava assim.

Anônimo disse...

Olá, meu gato teve esse problema, foi tratado e ficou bem, e desde então tem sido alimentado com a ração terapeutica, mas hoje ele apresentou um comportamento meio estranho, ele está andando com o rabinho levantado, e ergue as a "bundinha", mais ou menos como as gatas fazem quando estão no cio, ele é castrado. Isso pode ser indicação de que problema? No restante ele está bem ativo e tudo mais...

Anônimo disse...

Meu gato esta urinando sangue e sentindo muita dor posso dar amoxicilina pra ele??não sei o que fazer não pooso pagar um tratamento mas tambem amo muito ele e não quero perdelo...obriga por sua atenção...

Mery Elen Medeiros disse...

Olá, sou estudante de veterinária e estou fazendo meu primeiro estágio. Hoje ligou uma cliente falando que seu gatinho estava urinando sangue e marcou consulta para amanhã cado. Ai resolvi pesquisar mais sobre o assunto, pra que sabe, amnhã poder ajudar. Seu artigo foi de grande valia e o mais completo que achei em Blogs. Parabéns e continue dando esse help aos proprietários e estudantes da Vet! Bjs

Anônimo disse...

Meu gato passou por uma cirurgia de amputação do pênis estava urinado sangue. Mesmo depois da cirurgia o problema continuou, fiquei chatiado. leivei ele a outro veterinário fizeram uma lavagem na bixiga e me receitaram uma ração especial. Dei a ele esta ração muito cara e junto com outro renédio caseiro o remédio caseiro foi por minha conta mesmo. Meu gato ta pulando de um lado para outro. Melhorou totalmente. Parabéns a este profissional que realmente me indicou esta ração. Se eu soubesse que os gatos machos tem este tipo de problema serio de pedra nos rins teria tomado providências antes, mas nunca passou pela minha cabeça que um gato de 1 ano e 2 meses teria este problema. Agora só tem uma coisa ele não quer comer ração furreca mais. Mas fazer o que? Tenho que realmente dar a ele a ração especial.
ricardoofta@yahoo.com.br

Fernanda disse...

Gente, essa matéria veio esclarecer muita coisa, a minha preta tá apresentando esses problemas e hoje mesmo levarei a clínica, mas como já estou nervosa, não sei se li direito, mas a descrição acima trata de gato-macho, mas a minha é fêmea. Estou mto apreensiva. É um tratamento doloroso?

Anônimo disse...

Meu gato, fez a desobstrução, no sábado, atarde, tivemos que ir de emergencia por que já fazia uns 2 a 3 dias que ele não fazia xixi, a doutora, fez a desobstrução, com a minha ajuda, por que já estava fechado a clinica, então, demorou uns 20 ou mais minutos para ela conseguir desobstruir, por que havia areia, e depois ela tirou mais ou menos 50ML de urina que havia na bexiga dele, e fez a lavagem na bexiga dele, logo após ela disse que ele teria de ficar lá sendo observado se iria conseguir fazer xixi, e passou o domingo lá, e segunda feira, meu pai foi buscalo uma hora da tarde, e ele chegou aqui em casa, acho que com fome, por que ele só estava no soro, então minha mãe deu ração para ele, não sei se podia dar, por que meu pai não perguntou nada pra doutora, e hoje anoite, coloquei ele em uma caixinha com jornal para ver se ele conseguia fazer xixi, por que ele estava miando muito, e parecia estar doendo para ele, por que está com a bariga bem cheia pelo que posso ver, ele acabou mijando sangue, não muito, mais era sangue, anteriormente, ele havia conseguido mijar um pouquinho, e não tinha saido sangue.

eu queria saber se ele vai precisar de ir denovo ao veterinario, e se vai precisar também de ração especial?

Espero resposta!

Anônimo disse...

o meu gato frederico ja operou da bexiga,ja amputou o penis,hoje voltou p a clinica,estou bem triste ele não sara.ele não consegue orinar,as vezes ele urina as vezes não consegue urinar ele ta sofrendo muito,estou muito preocupada.giovana

Anônimo disse...

ola tenho meu gato que e muito doce hoje ele teve que anputar o penis por uma infeção urinaria mais ate agora não acordou da nestesia parece ate que esta morto estou muito preo cupada já tem 7 horas que operou quando que meu gato vai acorda aguardo resposta

Anônimo disse...

meu gato morreu hoje,por causa disso,nao sabia oque era,fica va deitado achei q ia passar,ate q levei ao veterinario,foi operado e acoedou bem ,mas depois morreu,foi oque ele disse,se eu sobe se levaria ele antes,tristeza muito triste,nao quero mais gato algum

Anônimo disse...

olá, estou muito priocupada pois tanho 8 anos vou contar a minha historia.deram-me uma gatinha com um mes à dois dias.Hoje quando acordei reparei que ela anda de perna aberta e não se consegue sentar a minha mãe pensa que ela esta com uma enfecção urinaria. Alguem me pode ajudar.Pois não temos meios financeiro para ir ao veterinario. RESPONDAM-ME por favor estou muito priocupada.

Andressa disse...

Ola adorei sua matéria mas quanto custa mais ou menos uma desobstrução.
Sua resposta é muito imporatnte pra mim. Pois tenho um gato que não consegue urinar.

Anônimo disse...

Meu gato é um persa e apresenta esses sintomas citados na matéria, já levei várias vezes no veterinário , aprimeira delas sem muito sucesso , só medicação, antinflamatórios, só, mas agora trocamos de veterinário eu e minha esposa , então foi solicitado exame de sangue para verificar os rins e também fígado.Nosso gato emagreceu , ficou com dificuldades de movimentar as patas traseiras, vômito,anda cambaleando, apresnta desidratação e anemia pode ser um caso desa doença?

Anônimo disse...

Olá, tenho um gatinho de 2 e 6 meses, e de uns dias pra cá vim percebendo que ele apresenta os sintomas citados na matéria, tem algum procedimento que eu possa fazer em casa? sem precisar ir ao veterinário? não tenho condições de pagar, se sim, por favor me ajude, estou desesperada não quero perder meu gatinho, ele é tudo pra mim! Desde já agradeço

Anônimo disse...

Olá, tenho um gatinho de 1ano e meio,o Thomas, agora no momento ele está em casa em tratamento ficou internado 06 dias fez 02 ultassom, exame sangue e urina o vet. queria que ficasse mais, mas gastei + de $1.000,00 e ele tb estava muito estressado preso numa gaiola, por isso na quinta fui busca-lo esta sendo medicado com minipress, cloridrato de amitriptilina e amoxilina, ontem levei no vet e o resultado do novo exame foi bom, o que me deixou um pouco triste e que apresentou um pouco de febre foi medicado. Estou vendo bastante melhora, está comendo, bebendo agua, ate fez um xixi, só não está tão ativo como era de costume.Adorei as dicas e vou passar a comprar a ração terapeutica e chá de quebra pedra.Gostaria de saber como posso saber se ele está com febre.Ele é meu filho caçulinha. Bjs.. Obrigado - Rosana

Anônimo disse...

Ola,gostaria de saber se depois de 2 anos de cirurgia de amputaçao de penis,o problema pode voltar,meu gato vai fazer 10 anos em agosto e amo muito ele,ele sofreu 6 meses antes de fazer a cirurgia,ate que eu mudei de veterinario e ai ele fez a cirurgia,ele continua fazendo xixizao,mas percebo que ele anda meio alto,como se estivesse com dor,agora,depois da cirurgia ele bebe agua o dia todo quase,o que pode ser sera que ele poe ainda pedra?,.obrigado Deborah.

meg disse...

olá,meu lindo gatinho q tem 10 meses,estava com dificuldade para fazer xixi e estava tremendo muito. levei ele no vet e ele colocou uma sonda q vai ficar por 3 dias e esta tomando remedios tambem. só q ele está com um cheiro muito forte,não sei porq ,isso é normal?

loiralove disse...

meu nome maria pois o meu gato esta sem urinar pois nao tenho contições de leva-lo ao veterinario não tenho dinheiro por favor me ajude pois a minha filha esta doente de ve-lo assim . mlacerdasilva2011@bol.com.br grata

Anônimo disse...

o meu gatinho se chama chiquinho e ele está com esse problema de não conseguir fazer xixi a um tempinho, nesse momento ele está aqui do meu lado, talvez ele não passe de hoje, e o pior é que eu nem tenho dinheiro pra levar ele no veterinário e essas coisas são caras mas eu fiz tudo que eu pude pra ajudar ele.

serrão disse...

estou muito triste pois o meu gatinho faleceu esta madrugada com esta doença levei ele na veterinaria mas ela disse que ele talvez estivesse com gastrite e passou plasil e xantinon mas ele piorou ai levei ele em outro mas ja era tarde de mais foi feito todo procedimento mas ele ja tava muito debilitado não resistiu to triste de mais...............

Unknown disse...

Ola eu tbm estou com esse problema !
Tenho um gato de mais ou menos 2 anos e meio
castrado ha 1 ano e meio, agora ha 1 mes e poko ele começou a apresentar esses sintomas, pelo arrepiado e akela vontade de fazer xixi maais nadaaa!!!
Levei no vet , fizeram desobstruçao , fiko no soro , depois de 1 semana e meia trouxeram ele , tive que dar antibioticos prednisona 1 compr por dia durante 10 dias e cefalexina 1/4 de manha e 1/4 a noite durante 20 dias!!!
Mas qdo fazia uma semana do tratamento ele voltou a apresentar o mesmo sintoma, levei de volta, fizeram outra descobstruçao e em menos de uma semana me devolveram... Mandando retomar com os remedios!
Agora essa semana segunda ele teve q ir pela 3 vez .... Agora ele ja urinava muitoooo mas com cor escura, e hoje apos 5 dias me devolveram ele !
Mas ele nao quer comer , ta muitoo fraco, com os olhos vidrados, vomitou, e continuo dando os remedios !!!
Amanha vou levar em outro veterinario!!
Amoooo meu gatinhoooooo! Nao queroo perde-lo...
Creioo em DEUS que ele vai fikar bom!!!
Creiam tbm pessoal!!!

Anônimo disse...

meu gatinho tem o mesmo problema, tem 7 meses e a 2 esta em tratamento..........
li num site sobre a sopinhda da roseli, que faz milagres em gatinhos q têm tendência a urinar.
http://www.ciadogatopersa.com.br/receitas/rec02.htm
ela é boa pq tem liquido, pode fazer em papinha tb.

Anônimo disse...

meu gatinho tem o mesmo problema, tem 7 meses e a 2 esta em tratamento..........
li num site sobre a sopinhda da roseli, que faz milagres em gatinhos q têm tendência a urinar MAL.
http://www.ciadogatopersa.com.br/receitas/rec02.htm
ela é boa pq tem liquido, pode fazer em papinha tb.

Unknown disse...

Olá pessoal, meu gato começou a apresentar problemas urinários desde fevereiro, desde então estou nessa loucura de veterinário, ele já entrou na sonda 4 vezes, depois fiz a cirurgia de amputação do pênis, e depois da cirurgia já fez a passagem da sonda mais três vezes, infelizmente já estou muito desenganada quanto a salvação dele, ontem foi um dia que ele estava de sonda e conseguiu retira-la... espero que ele fique bem... e sem dor, mais acho muito dificil

Unknown disse...

olá meu gato Davi tem essa doeça e a veterinária dele deu a ração da Royal Canin Urinary e eu gostaria de saber por quanto tempo eu devo dar a raçao pra ele ?

Anônimo disse...

Meu gatinho tem de 1 a 2 meses, ele foi mordido por um cachorro,
ele conseguiu sobreviver, mas dês de então ele não consegue andar
com as patas de trás, já tirei raio x não tem nada quebrado, a veterinária
disse que ele volta a andar. Sendo que ele não esta fazendo xixi e nem coco,
novamente levei na veterinária, ela disse que ele poderia estar com infecção urinaria,
mas ele não faz xixi e nem coco, já levei ele duas vezes na veterinária para esvazia
a bichiguinha dele.Já não sei mas o que fazer, e não tenho mas dinheiro para levar ele
na veterinária, e tirar a ultra. Hoje já chorei litros para que ele possa melhorar, e fazer o que
fazia antes

Anônimo disse...

acho que meu gato está com esses msms sintomas o que devo fazer me ajude não tenho muita condição financeira existe um tratamento barato?

Anônimo disse...

DEPOIS QUE O GATO ESTÁ C PROBLEMA URINARIO, SÓ O VETERINÁRIO RESOLVE, O MEU GATO TEVE PROBLEMA, POR CAUSA DA RAÇÃO. COLOCARAM SONDA FICOU BOM E VOLTEI C A RAÇÃO MAIS BARATA, VOLTOU A TER PROBLEMAS, SONDA DE NOVO, ANESTESIA, O GATO FICA MUITO MOLE, NO DIA SEGUINTE DEI ÁGUA DE CÔCO NA SERINGA (SEM AGULHA) E RAÇÃO PROPLAN BATIDA COM SACHET DE GATO NO LIQUIDIFICADOR NA SERINGA (SEM AGULHA) DUAS VEZES POR DIA. AGORA DOU SABOR E VIDA E TEM UMA RAÇÃO NOVA NO MEU BAIRRO GOLD GATOS CASTRADOS, ESTOU MISTURANDO, NUNCA MAIS TEVE PROBLEMAS, MAS SÓ DEPOIS QUE MUDEI A RAÇÃO ELE NÃO TEVE PROBLEMAS, MAS VOMITA MAIS DO QUE O NORMAL, ESTOU SEMPRE DE OLHO.A VETERINÁRIA DISSE Q FILÉ DE FRANGO SEM GORDURA TAMBÉM É BOM P OS GATOS!!!! BOA SORTE P TODOS!!!!!! ESSAS RAÇÕES QUE FAZEM MAL PARA GATOS DEVERIM SER PROIBIDAS DE VENDA!!!!!ISSO SIM!!!!!

Anônimo disse...

meu gato ta nessas mesmas situaçoes. estou desperada nao queria perde-lo, mas nao tenho condiçoes financeiras de fazer um tratamento desses e ainda tenho um bebe q ficava com ele no colo direto e agora ele desse jeito nao tem como. sofre o meu chiquinho(gatinho)sofre eu meu bebe e meus dois filhos estou sofrendo muito. vendo ele morrer sem poder fazer nada. isso e muito triste. nunca mais vou querer outro gato nao tenho sorte.

Anônimo disse...

Minha gatinha saiu e ficou uma noite fora, fiquei desesperada, mas no dia seguinte ela apareceu, se escondeu embaixo do carro, fui tirar ela de lá e ela berrou de dor, corri para o veterinário e depois de alguns exames descobrimos vários hematomas em sua barriga,desde então não conseguiu mas fazer xixi,cocô e nem comer,fizemos um ultra som e não conseguimos visualizar a sua bexiga e aí suspeitamos de que havia se rompido, decidimos operá-la, mas a sua bexiga estava inteira, durante quatro dias ela não fez xixi e cocô,só comia e bebia água porque eu dava na seringa, fizemos de tudo para curá-la,demos antibiótico e anti-flamatório e soro, o seu exame de sangue feito no quarto dia mostrou que seus rins estavam paralisados e no final da noite ela veio a óbito será que fizemos alguma coisa errada? teria como evitar essa morte?

Anônimo disse...

O MEU TOM, TAMBEM TÁ DODÓI, GASTEI QUASE 1.000,00 EM INTERNAMENTO, MAS ELE CONTINUA COM DIFICULDADES DE FAZER XIXI, TEM AJUDADO ELE A LIBERAR P XIXI, MASSAGEIO SUAVEMENTE SUA BEXIGA, BEM ACIMA DO PINTINHO DELE, QUANDO PERCEBO QUE ELE QUER FAZER XIXI E NÃO CONSEGUE.TEM DADO CERTO E ELE FICA ALIVIADO E DORME E SE ALIMENTA NORMALMENTE, APÓS ISSO. NÃO PODE DEIXAR É A BEXIGA DELE MUITO CHEIA. MUITO TRISTE VER NOSSO ANIMALZINHO SOFRENDO, ESPERO TER COLABORADO, AGORA VOU FAZER UM CHAZINHO DE QUEBRA PEDRA PRA MEU TOMZINHO.

Unknown disse...

Estou desesperada..o meu de 3 anos e meio, persa, fez a penectomia ha mais de 1 ano e continua obstruindo. O vet disse q sugere agora uma revisão cirúrgica pois na ocasião a retirada do pênis foi emergência, e na cirurgia verificarão se sera necessária a marsupialização. Estou sem saber o q fazer, se esta cirurgia tem bom resultado. Alguem tem algum relato e pode me ajudar? Grata, Viviani

julia disse...

Olá,queria saber quanto tempo ele demora pra começar a ter dor e a coisa toda se agravar. Só tenho como levar-lo numa clinica veterinária REALMENTE QUALIFICADA na segunda feira,e hoje,sexta,é o primeiro dia em que ele nao consegue urinar,até segunda feira ele estará muito mal? Estou preocupada,desde já agradeço;

Unknown disse...

olá, boa tarde! tudo bem?
Meu gatinho de 7 anos (castrado) também está apresentando sintomas que eu creio ser essa síndrome, pois já levei ao veterinário, ela fez o ultrasom e viu alguns cristais na bexiga do bichando, tratei com flotril injetável e maxcam, dou também um homeopático chamado CIST CONTROL mais depois de 5 dias de antibiótico injetável ele começa com a dificuldade de urinar e sempre tem um pouquinho de sangue na urina...não sei mais o que fazer, o veterinário não mandou trocar a ração , no momento dou á ele GOLDEN PREMIUM CARNE! Acho que devo trocar para uma ração especial né ? o que devo fazer, estou desesperada!!!!;)

Unknown disse...

e seu o gato fez uma cirurgia e dpois ficou com isso ainda??

elisania disse...

ola boa tarde queria tirar uma duvida ha algums dias minha gatinha estava se sentindo mal e levei ela ate o veterinario e ele falou quie ala tinha que ficar enternada pra tomar soro e ela fico la 4 dias mas quando ela chego nao havia sinais que tinha tomado soro e possivel ela ter tomado soro sem que fosse removido seu pelo do local ela volto pior andava com dificuldade ficava assustada com tudo nao dormia nao comia so fazia xixi e o veterinario me cobro 290,00 mas 60,00 por um medicamento que foi esse que ela nao dormia me ajudem por favor obrigada

Carol disse...

alguém me ajude estou desesperada sem saber o que ta acontecendo com o meu gato ele nao quer urinar, nao come, nem bebe agua.

Anônimo disse...

tem algum remédio caseiro para isso ??

Anônimo disse...

Boa noite,

Meu gatinho teve que fazer a cirurgia e amputou seu pênis, ele fez no dia 19 e at´hoje ele não defecou, teria algum rfemedio caseiro?

Anônimo disse...

REMÉDIO CASEIRO, LEIAM AÍ >Gente vou conta uma história sobre meus gatos aqui em casa, que tbm ficaram com essa doença. O 1º gato ficou acho que uma semana sem fazer xixi, só que como ele não fica em casa, ele tbm não é castrado só que ele quando a gente percebeu ele já tava muito mal, a bexiga dele já estava muito grande e os rins comprometido, minha mãe levou rapidamente pro veterinário, só que aí minha mãe gastou muito dinheiro e o bichinho morreu. Minha mãe acha o veterinário daqui muito ruim, pq moro em uma cidade pequena da Bahia e aqui só tem 1. Dái então quando agora a alguns dias meu outro gato começou a não consegui fazer xixi tbm, só que ao contrário do outro ele é bem caseiro e muito dengoso, então a gente percebeu pq ele ficava miando e não fazia xixi, ele ficou dois dias sem fazer xixi. AGORA VEM UMA COISA IMPRESSIONANTE, MINHA QUE TAVA SEM DINHEIRO NÃO LEVOU ELE AO VETERINÁRIO, TBM POR NÃO CONFIAR MAIS NELE. DAÍ COMO FALEI QUE ERA MEIO UMA INFLÂMASSÃO ELA DISSE QUE IA DAR UM CHÁ COM FOLHA CHAMADA "BATÔNICA" E OLHA O GATO NO OUTRO DIA JÁ TAVA FAZENDO XIXI. EU DAVA COM A SERINGA NA BOCA DELE 2VEZES AO DIA 2 SERINGAS CHEIAS. GENTE NÃO SEI SE SERVIU PQ ELA TAVA SÓ A 2 DIAS SEM FAZER XIXI, OU POR OUTRO MOTIVO, SÓ SEI QUE FORAM OS MESMO SINTOMAS DO PRIMEIRO QUE MORREU. ESPERO AJUDAR ALGUÉM PQ SE NÃO CURAR A FOLHA TBM NÃO FAZ MAL AO BICHINHO, VCS NÃO SABEM O ALÍVIO QUANDO VI ELE FAZENDO XIXI, PQ ESSA DOENÇA É MUITO RUIM DE TRATAR, ATÉ PQ OS GATOS NÃO PARAM EM CASA E É DIFICIL PERCEBER SE TÃO FAZENDO XIXI. PORÉM TENHO QUASE CERTEZA QUE SÓ SERVE NOS PRIMEIROS DIAS, ATÉ PQ SE PASSAR MUITO TEMPO O RUIM JÁ VAI ESTÁ COMPROMETIDO.

PRAIA PONTA NEGRA RN disse...

Que trabalho lindo você faz Dra Alice! O Senhor continue abençoando-a em tudo.Preciso de sua ajuda: Não tenho condições de pagar consulta,porém, socorri uma gatinha grávida que teve 5 filhotes e tanto nela quanto nos pimpolhos aparecem feridas cascudas as quais cicatrizam e aparecem noutros locais.O que fazer? É falta de alguma vitamina? Por favor ajude-me. Grata Zuleide

Unknown disse...

Meu gato foi castrado recentemente e passou a apresentar esses sintomas citados na matéria. Já levei no veterinário que receitou só medicação, antiflamatórios, e antibiótico que não a obteve sucesso.Nosso gato emagreceu , ficou com dificuldades de movimentar as patas traseiras, vômito,anda cambaleando, apresenta desidratação e anemia pode ser um caso dessa doença?

Unknown disse...

Olá, Meu nome é Izabela e estou tento algo parecido com meu gato. Ele tem cerca de 1 ano de idade e tava com dificuldades para urinar, levei ele ao veterinario q disse q era necessária a desobstrução, ele passou a noite la e fui pegar ele de manha. na vinda p casa ee chegou a urinar no carro mas agr em casa ele tenta e tenta mas sai só gotinha de urina, o pênis dele ta bem vermelinho e ele ta andando muito devagar e está sentindo dor. Levei ele ao veterinario ontem dia 27/01 e peguei hj 28/01. Gostaria de uma orientaçao, se isso é normal no inicio. Ele ta muito cabisbaixo e mal deixa encostar na barriga dele.
OBS: O médico receitou um antibiotico tomou a primeira dose hj.


Grata desde já,
Izabela

Unknown disse...

Oie e esta doença é transmissível entre os animais felinos ?

Anônimo disse...

Amiga da um dor flex

Anônimo disse...

Boa Tarde, Tenho um gato da raça Persa com 8 anos de idade e com 2kg e 800g, comecei a perceber que ele estava com dificuldade de urinar logo que cheguei da praia dei um tempo por achar que poderia ser saudades, mas não era levei ele no veterinario então ele deu os remedios e comecei o tratamento se passarão 5 dias e nada de melhora, então voltei com ele onde foi mudada sua medicação, após termos feitos uma Eco e exames de sangue depois deste tratamento de 20 dias, hoje ele começou a ter dificuldades novamente para conseguir urinar ainda fazendo força, mas é estranho ele não mia não faz nada não da sinais de se tem dor, mas ele vai na caixinha faz seu xixi na areia, mas ele demora, faz força não sei mais o que fazer já troquei a ração como o veterinario solicitou e está comendo a Premiere se alguém poder me ajudar ficarei grato obrigado.

Unknown disse...

ola bom dia meu gato esta com uma tosse feia tipo roco ,agora ta fraco; no começo e como se ele tivesse querendo vomita mais não consegue me ajudem por favor

Unknown disse...

meu gatinho está com sintomas semelhantes,mas a urina dele goteja sem parar,onde ele se senta fica molhado,levei ao veterinário e lá foi feita uma massagem onde ele soltou bastante urina,tomou 2 injeçoes ,as apos 5 hs voltou a gotejar urina.Estou muito preocupada me ajudem....Minhas condiçoes financeiras não dá para fazer exames e nem nenhuma cirurgia,se souberem de algum veterinário publico me avise...obrigada!

Anônimo disse...

Pelo amor de deus alguem me diga algo q eu possa fazer pra que meu gatinha faça xixi ja tá com um dia q ñ consegue fazer xixi e como ta tarde aqui em lugar nenhum tem veterinario 24horas por favor alguem me diz algo massagens sei lá algo q salve o meu bixinho até amanhecer :,(

Elísia disse...

Olá.. eu sou estudante de veterinária e estou fazendo meu tcc sobre DTUIF. Você saberia me informar o porque que essa doença tem maior prevalência nos meses de inverno e primavera? Se puder me ajudar fico muito grata, pois estou pesquisando e todos os autores só citam! Muito obrigada.

Anônimo disse...

Meu gato teve obstrução urinária, consultei um veterinário que aplicou diurético e não resolveu, consultei um segundo profissional que tentou passar uma sonda para esvaziar a bexiga mas este não conseguiu, procurei um terceiro profissional que conseguiu passar a sonda retirando alguns plugs, no entanto, antes mesmo de o gato voltar da anestesia ele morreu. Ainda vivo, eu o segurei e ele começou a sangrar muito, acredito que tenha ocorrido hemorragia. Se a desobstrução ocorreu na uretra como a hemorragia pode ter ocorrido?

Unknown disse...

Você quer comprar um rim ou você quer vender sua
rim? você
em busca de uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro
devido à ruptura financeira para baixo e você não sabe o que
que, em seguida, contacte-nos hoje e vamos lhe oferecer um bom
quantidade de dinheiro para o seu rim. Meu nome é Doutor Dagama,
am um
Nefrologista em PREMIER MEDICAID INTERNATIONAL. Nossa clínica é
especializado em cirurgia de rim e também lidar com
compra
e transplante de rins com uma vida
doadora correspondente.
Estamos localizados na Índia, Portugal, Nigéria, EUA, Brasil.
Se você está interessado em vender ou comprar o rim de por favor, não
hesite em contactar-nos via e-mail.
Email: premiermedicaidinternational@yandex.com

cumprimentos
Dr. Dagama.

Anônimo disse...

Bem-vindo à clínica Doutor Walter. Você quer vender seu rim ou outros órgãos se sim se candidatar a uma venda hoje e você vai ser dada a máxima satisfação que você me need.Contact através do email: doctorwalterclinic@gmail.com

Anônimo disse...

Você quer comprar um rim ou você quer vender sua
rim? Tem
em busca de uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro
devido à ruptura financeira para baixo e você não sabe o que
que, em seguida, contacte-nos hoje e vamos lhe oferecer um bom
quantidade de dinheiro para o seu rim. Meu nome é Doutor emmychris
sou um
Nefrologista no Níger MEDICAID internacional. Nossa clínica é
especializado em cirurgia de rim e também lidar com
compra
e transplante de rins com a vida de um
doadora correspondente.
Estamos localizados na Índia, Nigéria, EUA, Malásia.
Se você está interessado em vender ou comprar rim de por favor não
hesite em contactar-nos através do e-mail.
Email: dremmychris@gmail.com

cumprimentos
Dr emmychris

diamond disse...

Você quer comprar um rim ou você quer vender sua
rim? Tem
em busca de uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro
devido à ruptura financeira para baixo e você não sabe o que
que, em seguida, contacte-nos hoje e vamos lhe oferecer um bom
quantidade de dinheiro para o seu rim. Meu nome é Doutor Dagama,
sou um
Nefrologista em PREMIER MEDICAID internacional. Nossa clínica é
especializado em cirurgia de rim e também lidar com
compra
e transplante de rins com a vida de um
doadora correspondente.
Estamos localizados na Índia, Turquia, Nigéria, EUA, Malásia.
Se você está interessado em vender ou comprar rim de por favor não
hesite em contactar-nos através do e-mail.
Email: premiermedicaidinternational@yandex.com

cumprimentos
Dr Dagama.

Anônimo disse...

Tenho um gato a 8 anos e hoje ele faz xixi descontrolado sempre ta pingando xixi o que faço?

Anônimo disse...

Ola amores...gente minha filhota da tento estes sintomas a três dias....estou tão triste pq vejo que o tratamento que foi sitatas aqui não tenho condições meu deus tou desesperada ela é minha princesa :(

Anônimo disse...

Você está em dívida e você quer pagar a sua dívida? Você quer começar um negócio? Você precisa de um novo apartamento onde você pode viver confortável e feliz? Aqui está a oportunidade para você adquirir o que nunca você precisa que vai fazer você feliz e confortável. Nosso hospital está prestando serviços para comprar rins de pessoas que querem vender seus rins. Esta é para informá-lo de que precisamos indivíduos que podem ajudar na oferecendo seu rim para ajudar a nossa paciência que estão realmente na necessidade de comprar um rim para que sobrevivam. nossas agências estão localizadas em vários países, como Reino Unido, EUA, Grécia, África do Sul, Nigéria etc

Se você quer vender seu rim, você pode simplesmente contactar-nos para mais informações com os detalhes abaixo.
Email: braithwaitespecialisthospital@gmail.com
Atenciosamente,
Dr. Frank Oladele

Unknown disse...

Bem-vindo ao médico da clínica walter. Você quer vender seu rim ou outros órgãos se sim se candidatar a uma venda hoje e você vai ser dada a máxima satisfação que você me need.Contact via e-mail: doctorwalterclinic@gmail.com

Unknown disse...

Você quer comprar um rim ou você quer vender sua
rim? você é
em busca de uma oportunidade de vender seu rim para dinheiro
devido à ruptura financeira para baixo e você não sabe o que
que, então contacte-nos hoje e vamos oferecer-lhe bom
quantidade de dinheiro para o seu rim. Meu nome é Doutor Dagama,
sou um
Nefrologista em PREMIER MEDICAID INTERNATIONAL. Nossa clínica é
especializado em cirurgia do rim e nós também lidar com
compra
e transplante de rins com um viver uma
doadora correspondente.
Estamos localizados em Indiana, Turquia, Nigéria, EUA, Malásia.
Se você estiver interessado em vender ou comprar rim de por favor, não
hesite em contactar-nos através do e-mail.
Email: premiermedicaidinternacional@yandex.com

Cumprimentos
Dr Dagama.

Rita disse...

Olá, adorei o post!
Eu tenho uma gatinha com cerca de 3/4 anos e ele já por várias vezes que demonstra dificuldade em urinar. Inicialmente, reparei que ela fazia pouco xixi até que deixou praticamente de conseguir fazer, e aí então fui com ela ao veterinário. Já fui com ela ao veterinário devido a este problema umas 3 vezes, no entanto, a única coisa que os veterinários fazem é dar-lhe uma injecção porque dizem que ela tem uma infecção urinária.
O que acontece é que o problema voltou e eu não quero ir pela 4ª vez ao veterinário com ela por causa disto e só lhe darem uma injecção e depois o problema voltar. Tenho medo que a minha gatinha morra :c

Pode-me ajudar?

Anônimo disse...

Olá! Meu gato fez a desobstrução urinária. Depois de dois dias o problema retornou. O veterinário falou que ele ainda está produzindo cristais, por isso, isto ocorreu em tão pouco tempo. Ele passou 4 dias internado e quando chegou em casa conseguiu urinar,mas depois de um tempo tentou urinar novamente e não fez nada. Gostaria de saber o que está acontecendo. Pois o veterinário só pede pra eu retornar diz que o gato está muito bem, porém quando chego em casa o problema continua.

Anônimo disse...

Meu gato nao consegue fazer fezes e urinar. Nao come. Nao toma nada. Esta magro. Fraco. Oque fasso?

Anônimo disse...

Nao tenho condições para veterinário agora. Teria outra chance de eu poder fazer algo por ele???

Unknown disse...

Bem-vindo ao Dr. Walter clínica. Você quer vender seu rim ou outros órgãos se sim candidatar-se a uma venda hoje e você vai ser dada a máxima satisfação que você me need.Contact via e-mail: doctorwalterclinic@gmail.com

Unknown disse...

Olá !
Me ajude, meu gato já foi desobstrução, fizeram uma lavagem nele, só que quando chega a noite ele não consegue fazer xixi, e fica rosnando.
Estou com muita pena dele, não sei o que fazer,.. ele fica miando estranho, deixa ninguém dormir a noite.

O que que eu posso fazer ? para aliviar esta dor dele

Unknown disse...

Olá !
Me ajude, meu gato já foi desobstrução, fizeram uma lavagem nele, só que quando chega a noite ele não consegue fazer xixi, e fica rosnando.
Estou com muita pena dele, não sei o que fazer,.. ele fica miando estranho, deixa ninguém dormir a noite.

O que que eu posso fazer ? para aliviar esta dor dele

Unknown disse...

No moento o meu gato fica em posição de urinar mas não consegue e fica lambendo o pipi e agressivo estou preocupada ajudá mim.

Unknown disse...

Você quer comprar um rim ou quer vender seu rim? Você já foi à procura de uma oportunidade para vender seu rim para o dinheiro por causa da ruptura financeira para baixo e você não sabe o que fazer, então contacte-nos hoje e vamos oferecer-lhe uma boa quantidade de dinheiro para o seu rim. E-mail para: khrimshospital@gmail.com Cumprimentos Doutor Adwald Holger

Unknown disse...

Bem-vindo ao médico da clínica walter. Você quer vender seu rim ou outros órgãos se sim candidatar-se a uma venda hoje e você vai ser dada a máxima satisfação que você me need.Contact via e-mail: doctorwalterclinic@gmail.com

Unknown disse...

Doutor Nome: Michael Shaffrey,
Cumprimentos de Jaslok Hospital & Research Centre urgentemente em contato com Jaslok Hospital e Centro de Pesquisa. Como temos uma grande quantidade de pacientes que estão aqui para transplante de rim, Você está em busca de uma oportunidade de vender seu rim para o dinheiro devido à ruptura financeira para baixo e vamos lhe oferecer € 70,000EURO - € 250,000EURO para o seu rim. Meu nome é Doutor Michael Shaffrey, eu sou um Nefrologia (consultor) na Índia Hospital Cirúrgico. Nosso hospital é especializado em cirurgia renal / transplante de órgãos e outros tratamentos, lidamos também com a compra e transplante de rins com a vida e doador saudável. Estamos localizados na Índia. Se você estiver interessado em vender seu rim por favor não hesite em contactar-nos através de mim via;
Email: dr.michaelshaffrey@gmail.com.
Atenciosamente,
Dr. Michael Shaffrey (Consultor)

Unknown disse...

Por favor vc pode mim ajuda eu perdi meu gato com essa doença .mas os outros gato estao apresentano a mesma doença nao sei como trata.

Unknown disse...

Preciso de ajuda. Qual seu email? Minha gata é fêmea e acho que ela pode estar com este problema, tenho dificuldade com o exame de ultrassom porque ela não deixa fazer direito, e não consigo fazer de urina tbm, já é a terceira vez que ela faz xixi toda hora de pouco, não sei o que fazer, me ajuda!

Unknown disse...

Você quer comprar um rim ou você quer vender sua
rim? É você
em busca de uma oportunidade de vender seu rim para dinheiro
devido à ruptura financeira para baixo e você não sabe o que
que, então contacte-nos hoje e vamos oferecer-lhe bom
quantidade de dinheiro para o seu rim. Meu nome é Doutor Greg,
sou um
Nefrologista em PREMIER MEDICAID INTERNATIONAL. Nossa clínica é
especializado em cirurgia do rim e nós também lidar com
comprando
e transplante de rins com um viver uma
doadora correspondente.
Estamos localizados em Indiana, Turquia, Nigéria, EUA, Malásia.
Se você estiver interessado em vender ou comprar rins por favor, não
hesite em contactar-nos através do e-mail.
Email: premiermedicaidinternacional@yandex.com
Cumprimentos
Dr Greg.

Doctorcollin105@gmail.com disse...

Atenção por favor!!!!

Isto é para informar a geral público masculino ou feminino, que são saudáveis e 100% sério em vender seu rim urgentemente devem contactar o Hospital Nacional. Como temos um monte de pacientes que aguardam transplante de rim.
Está endividado? Ou você está procurando por uma oportunidade de vender seu rim para dinheiro devido a ruptura financeira para baixo e ofereceremos USD $30.000,00 - $250,000.00 por seu rim. Meu nome é doutor collin, eu sou uma nefrologista em UBTH. Nosso hospital é especializado em cirurgia/transplante de rim e outros órgãos de tratamento, também lidamos com a compra e transplante de rins de um doador vivo e saudável. Se você está interessado em vender seu rim não hesite em contactar-nos através de:

E-mail: Doctorcollin105@gmail.com ou doctorcollin@outlook.com

Celular: +2349038643877

Ou o whatsapp me em: +2349038643877

Por favor, Note: Internet, existem muitas pessoas com um motivo diferente, então por favor, seja sincero e verdadeiro, isso é sobre salvar vidas de outros. Fraudulentas não é aceita por favor. Você também pode apoiar ou obter mais informação no ON a Fundação Nacional do rim: nationalkidneyfoundation78@gmail.com

Atenciosamente.

Médico Collin

Unknown disse...

Meu gato está passando por o mesmo problema estou bem assustada estou rezando que agora com antibióticos e a ração urinary resolva não aguento ver meu bichinho sofrer

Juliana Brito disse...

Meu gato ja passou por duas cirurgias e ainda continua obstruindo. Agora vai fazer a 3 😢 NÃO aguento mais ver o sofrimento daquele inocente. Gostaria de saber se é comum acontecer?

Juliana Brito disse...

Meu gato ja passou por duas cirurgias e ainda continua obstruindo. Agora vai fazer a 3 😢 NÃO aguento mais ver o sofrimento daquele inocente. Gostaria de saber se é comum acontecer?

Unknown disse...

Bem-vindo para o médico Walter clínica. Você quer vender seu rim ou de outros órgãos se sim aplicar para uma venda hoje e você vai ser dada a máxima satisfação que me need.Contact via e-mail: doctorwalterclinic@gmail.com

Unknown disse...

Bem-vindo para o médico Walter clínica. Você quer vender seu rim ou de outros órgãos se sim aplicar para uma venda hoje e você vai ser dada a máxima satisfação que me need.Contact via e-mail: doctorwalterclinic@gmail.com

Unknown disse...

Compre la calidad real y pasaportes falsos (passportquality@gmail.com) Los visados, licencias, tarjetas de identificación, número de seguro social

Producimos pasaportes falsos y reales, licencias de conducir, certificados de nacimiento, tarjetas de identificación para todos los países del mundo. somos profesionales y hemos estado haciendo esto por más de siete Diez años hoy. Ofrecemos pasaportes de alta calidad sólo son originales falsos, licencias de conducir, tarjetas de identificación, sellos y otros productos para los siguientes países: Australia, Bélgica, México, España, Brasil, Canadá, Finlandia, Francia, Irlanda, Portugal, Suecia, Alemania, Italia, países Bajos, Reino Unido, EE.UU., y muchos otros países. Somos los mejores productores de documentos de calidad, con más de 1 millón de nuestros documentos que circulan en el mundo entero. Contacto ": passportquality@gmail.com
Palabras clave: pasaportes, licencia de conducir, tarjetas de identidad, visados, SSN, Títulos

Unknown disse...

Bem-vindo para o médico Walter clínica. Você quer vender seu rim ou de outros órgãos se sim aplicar para uma venda hoje e você vai ser dada a máxima satisfação que me need.Contact via e-mail: doctorwalterclinic@gmail.com

Unknown disse...

Sua atenção por favor,
Esperar! Considere vender seu rim como uma opção. ROMA Memorial Hospital é urgentemente de Rins e Fígados, Mensagem nós imediatamente. A Fundação Nacional está actualmente a compra de rim saudável. Meu nome é Dr. Federico Williams, Operamos em ROMA Memorial Hospital. Nosso Hospital é especializado em cirurgia de rim e também lidar com compra e transplante de rins e fígados com um vivendo um doador correspondente. Estamos localizados em Nova York, Itália, Canadá, Espanha, Russo, Alemanha, Turquia, Reino Unido, França ETC: Se você está interessado em vender ou comprar rins de não hesite em contactar-nos através do email: Dr_federickwilliams@doctor.com
Precisa de Doadores genuíno.

À espera de seus responde ... ..
Cumprimentos….
Dr Federick Williams

Anônimo disse...

Eu sou o Dr. Rex Kelvin pelo nome de um Irrua Especialista Médico do hospital, eu tenho a oportunidade pela administração do hospital para anunciado na internet como trabalhamos e que começamos novamente para o ano para a compra e venda de órgãos humanos por exemplo Rim, Se você está lá fora, interessado nesta oferta, Por favor, não hesite em contactar o hospital no e-mail abaixo: O hospital especialista irrua são especialistas em órgãos Cirurgia e como um doador não há risco nele.
E este é o nosso e-mail:
irruaspecialisthospital20@gmail.com

Unknown disse...

Bienvenido al hospital doctor solomon. ¿Quiere vender su riñón u otro
Órganos si sí solicitar una venta hoy y se le dará el máximo
Satisfacción que usted need.Contact me vía email: doctorsolomon1234@gmail.com

Unknown disse...

Bienvenido al hospital doctor solomon. ¿Quiere vender su riñón u otro
Órganos si sí solicitar una venta hoy y se le dará el máximo
Satisfacción que usted need.Contact me vía email: doctorsolomon1234@gmail.com

james henry disse...

Doc james
Olá, meu nome é Dr. James Henrique da Universidade de Benin Ensino
Hospital, sou especialista em Cirurgia de Órgãos e lidamos com
Compra de órgão de humanos que querem vender, e estamos localizados em
Nigéria, EUA e na Malásia, mas a nossa sede está na Nigéria. E se
Você está interessado em vender seu rim, ou vender qualquer parte do seu
Órgão do corpo Entre em contato conosco para mais informações. Entre em contato conosco via
Email: jameshenryhome@gmail.com
O WhatsApp +2348110133466
Esperando ouvir de você.
Saudações,
Dr. James
CHEFE EXECUTIVO
UNIVERSIDADE DE BENIN ENSINO HOSPITAL.

Anônimo disse...

Saudações todos eu quero usar este meio para agradecer ao Dr. Wayne Curl de venkata especialista hospital india cujo hospital comprou meu rim à taxa de US $ 140.000USD eles me pagaram primeiro pagamento de metade de US $ 90.000 antes de eles enviaram o seu médico especialista para vir me pegar de mongolia Para os irmãos da Índia o hospital foi o que pagou para as minhas despesas de viagem e eles tomaram bom atendimento de mim e me tratou muito bem eu queria que houvesse um lugar que eu poderia mostrar a você toda a parte do meu corpo era o único rim estava tomando de Meu sistema eu teria anexá-lo ao longo da ferida ter terminado e não faz dor após a cirurgia foi quando eles pagaram-me o meu saldo de US $ 50.000 e voou-me de volta ao meu país mongolia.
Estou realmente grato ao Venkata Specialist Hospital por comprar meu rim e me tirar de minhas dificuldades financeiras agora estou felizmente vivendo com meus 2 filhos e estamos felizes.
Aqui está Venkata Specialist Hospital Entre em contato com Doctorwaynecurl@outlook.com ou P.O Box 27 NewDelhi Índia ou telefone 919270170046 ou +447031967810 se você quiser vender seu próprio rim ou órgão
Melhor consideração de mrs arsian
O meu número de telefone 965845138

Anônimo disse...

Eu mandei castra meu gato queria saber se e esse o problema que ta acontecendo de ele nao consegui fazer xixi?

Unknown disse...

Bem-vindo ao Hospital Geral de Toronto, Hospital Especialista que compra rim ($ 370,000.00 Dollars), Você deseja vender seu rim em troca de dinheiro? Se sim, então entre em contato com o doutor Anthony Craig hoje para obter uma transação confiável e boa para um bom dinheiro e para uma cirurgia melhor, entre em contato conosco Via: torontogeneralhospital@aol.com

Esperando o seu responde ... ..
Cumprimentos….
Dr. Anthony Craig

Unknown disse...

Caro Sr / Sra,
   Você quer vender o seu rim? Você está procurando uma oportunidade para vender o seu rim para o dinheiro devido à quebra financeira para baixo e você não sabe o que fazer, então entre em contato conosco hoje e vamos oferecer-lhe boa quantidade para seu Rim.

Se você estiver interessado em vender ou comprar rim por favor não hesite em contactar-nos via e-mail: inffo.kidneydonor@gmail.com com os seguintes detalhes.

Nome:
Era:
Sexo:
Grupo sanguíneo:
Data de nascimento:
Número de telefone:
Profissão:
Renda Mensal:
Motivo da venda:
Voce fuma?:
Quantidade Você quer vender o seu rim:
País:
Estado:
Endereço:

OBSERVE QUE NÓS COMPRAREMO SEU RIM PARA UM MONTANTE MÁXIMO DE US $ 250.000 Dólares Estadunidenses

Dr. Leo Gomez
Email: inffo.kidneydonor@gmail.com
+447920384518

Anônimo disse...

Oi minha gata nao ta comendo dereito nem bebendo agua não consegui fazer xixi dereito e nem defecar pra ela aguenta ate eu poder levar no veterinario?? estou dando comida água e soro na boca dela pra ela nao morrer?

Anônimo disse...

Olá,

Estamos aqui mais uma vez para comprar rim para os nossos pacientes e eles concordaram em pagar uma boa soma de dinheiro para todos aqueles que desejam doar um rim para salvá-los e assim Se você está interessado em ser um doador ou você deseja salvar uma vida, Você deve por favor escreva-nos no email abaixo.

Esta é uma oportunidade para você ser rico bem, nós asseguramo-lo e garantimos-lhe da transação 100% segura com nós, tudo será feito de acordo com a lei que guilding doadores do kidney.
Então não perca mais tempo, gentilmente nos escreva no irruaspecialisthospital20@gmail.com

Irrua Hospital Especializado de Ensino.

Unknown disse...

Olá, querido, senhor

Eu sou o DR. KATE ADAMS e tratamento na compra / venda de rins,
Somos especializados na venda e compra de várias partes de
Corpo, fígado, rim, corações e outras partes delicadas do corpo.
corpo. Temos um hospital bem equipado, e meus colegas médicos estão
Bem treinado. Não haverá necessidade de você ter medo porque Cirurgia é uma operação livre de vida. Assim qualquer um interessado deve contatar nossa equipe em kateadams946@gmail.com Contém um Certifique-se de que você não hesite em contactar-nos porque certamente vamos certificar-se de que nós trabalhamos com você e também Vamos garantir que você gosta de fazer negócios conosco.

E-mail: kateadams946@gmail.com

Obrigado

Dr. KATE

Rosane disse...

Meu gato passou o fim de semana na sonda e qdo chegou em casa não conseguiu fazer xixi de novo. E miou reclamando, foi várias vezes na caixa de areia. O que pode ter acontecido? A veterinária disse que não tinha pua e nem sangue na urina. Será que o pênis ainda dói por causa da sonda? Devo esperar até amanhã.?

Unknown disse...

Bem-vindo ao Hospital Geral de Toronto, Hospital Especialista que compra rim ($ 370,000.00 Dollars), Você deseja vender seu rim em troca de dinheiro? Se sim, então entre em contato com o doutor Anthony Craig hoje para obter uma transação confiável e boa para um bom dinheiro e para uma cirurgia melhor, entre em contato conosco Via: torontogeneralhospital@aol.com

Esperando o seu responde ... ..
Cumprimentos….
Dr. Anthony Craig

Unknown disse...

Bem-vindo ao Hospital Geral de Toronto, Hospital Especialista que compra rim ($ 370,000.00 Dollars), Você deseja vender seu rim em troca de dinheiro? Se sim, então entre em contato com o doutor Anthony Craig hoje para obter uma transação confiável e boa para um bom dinheiro e para uma cirurgia melhor, entre em contato conosco Via: torontogeneralhospital@aol.com

Esperando o seu responde ... ..
Cumprimentos….
Dr. Anthony Craig

dr henry disse...

O Doador de Rim Necessário Urgentemente
Você está em dívida? Você precisa levantar dinheiro para custos de cuidados de saúde ou pagar dívidas ou em um estado de quebra financeira? Esperar! Considere vender seu rim como opção. Se você deseja vender seu rim hoje. Informe-nos imediatamente. Um rim é comprado por um montante máximo de $ 300,000.00US Dólares. Dr_henrydonald@doctor.com
Precisa de Doadores de Geniune

Esperando suas respostas ...

Cumprimentos….
Dr. donald henry

Kaylie disse...

Bem-vindo ao hospital geral de Toronto, hospital especialista que compra rim ($ 370,000.00 dólares), deseja vender seu rim em troca de dinheiro? Se sim, entre em contato com o médico Anthony Craig hoje para obter uma transação confiável e boa por um bom dinheiro e para uma melhor cirurgia, entre em contato através de: torontogeneralhospital@aol.com

Esperando por suas respostas ...
Cumprimentos….
Dr. Anthony Craig

Anônimo disse...

Olá,

Estamos aqui mais uma vez para comprar rim para nossos pacientes e eles concordaram em pagar uma boa soma de dinheiro a todos que desejem doar um rim para salvá-los e por isso, se você estiver interessado em ser um doador ou quiser salvar uma vida, Você deve nos escrever no email abaixo.

Esta é uma oportunidade para você ser rico, nós asseguramos e garantimos de uma transação 100% segura com a gente, tudo será feito de acordo com a lei que orienta os doadores de rim.
Portanto, não perca mais tempo, escreva-nos gentilmente em irruaspecialisthospital20@gmail.com

Hospital de ensino especializado em Irrua.

Kaylie disse...

Bem-vindo ao hospital geral de Toronto, hospital especialista que compra rim ($ 370,000.00 dólares), deseja vender seu rim em troca de dinheiro? Se sim, entre em contato com o médico Anthony Craig hoje para obter uma transação confiável e boa por um bom dinheiro e para uma melhor cirurgia, entre em contato através de: torontogeneralhospital@aol.com

Esperando por suas respostas ...
Cumprimentos….
Dr. Anthony Craig

Kaylie disse...

Bem-vindo ao hospital geral de Toronto, hospital especialista que compra rim ($ 370,000.00 dólares), deseja vender seu rim em troca de dinheiro? Se sim, entre em contato com o médico Anthony Craig hoje para obter uma transação confiável e boa por um bom dinheiro e para uma melhor cirurgia, entre em contato através de: torontogeneralhospital@aol.com

Esperando por suas respostas ...
Cumprimentos….
Dr. Anthony Craig

Dr Charles disse...

Você quer comprar um rim ou quer vender o seu
rim? É você
Procurando uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro
Devido à queda financeira e você não sabe o que fazer
Então, entre em contato conosco hoje e oferecemos-lhe bem
Montante de dinheiro para o seu rim. Meu nome é Doctor Charles
eu sou um
Nefrologista no HOSPITAL NICHOLAS. Nossa clínica é
Especializado em Cirurgia Renal e também lidamos
Comprando
E transplante renal com vida e
Doador correspondente.
Estamos localizados na Índia, Turquia, Nigéria, Estados Unidos, Malásia, Índia
Se você está interessado em vender ou comprar rins, por favor, não
Por favor, entre em contato conosco por e-mail.
E-mail: nicholashospital1986@gmail.com

Atenciosamente
DR CHARLES

Anônimo disse...

Você quer vender seu rim? Você está procurando uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro devido à queda financeira e você não sabe o que fazer, então entre em contato conosco hoje no uffure Hospital e (2.000.000 USD = 6.998.864.04BRL) Nós providenciaremos rim.
Nosso hospital é especialista em cirurgia renal e também lidamos com compra e venda. O transplante de rim doador com um correspondente vivo. Estamos localizados na Índia.usa e na Nigéria Se você está interessado em comprar ou vender rins, não hesite em contactar-nos através de
Email: uffurehospital33@gmail.com
Esperando por sua resposta.

DETALHES PESSOAIS NECESSÁRIOS
Nomes completos dos pais / responsáveis:
Nome:

Era:

Sexo:

Data de nascimento:

Número de telefone:

Profissão / Profissão:

Língua:

Renda mensal:

Relação:

Motivo da venda:

Grupo sanguíneo:

Genótipo:

Quantidade Você quer vender seu rim:

País:

Estado:

Endereço de e-mail:

Descendente:

Esperamos ouvir você logo que você recebeu este e-mail agora.

Anônimo disse...

Bem-vindo ao Hospital Geral de Toronto, hospital especialista que compra rim (US $ 370,000.00 Dólares), deseja vender seus rim em troca de dinheiro? Se sim, entre em contato com o médico Anthony Craig hoje para obter uma transação confiável e boa por um bom dinheiro e para uma melhor cirurgia, contate-nos via: torontogeneralhospital@aol.com

Esperando suas respostas ...
Cumprimentos….
Dr. Anthony Craig

Dr Kate Adams disse...

Olá pessoal.


Meu nome é Dr. Kate Adams, sou um cirurgião no hospital Adams. Nosso hospital é especializado em Cirurgia do Rim e também lidamos com a compra e transplante de rins com a vida um doador correspondente. Estamos localizados em Dubai, Turquia, EUA, Malásia. Se você está interessado em vender ou comprar rim por favor, não hesite em nos contatar por e-mail: kateadams946@hotmail.com

My Regard
Dra. Kate Adams
Número de telefone: +2348146161694

Dr Kate Adams disse...

Olá pessoal.


Meu nome é Dr. Kate Adams, sou um cirurgião no hospital Adams. Nosso hospital é especializado em Cirurgia do Rim e também lidamos com a compra e transplante de rins com a vida um doador correspondente. Estamos localizados em Dubai, Turquia, EUA, Malásia. Se você está interessado em vender ou comprar rim por favor, não hesite em nos contatar por e-mail: kateadams946@hotmail.com

My Regard
Dra. Kate Adams
Número de telefone: +2348146161694

Unknown disse...

essa doença tbm pode ser causada pela a alimentação?

Anônimo disse...

Bem-vindo ao Hospital Geral de Toronto, hospital especialista que compra rim ($ 570,000.00 Dólares), deseja vender seus rim em troca de dinheiro? Se sim, entre em contato com o médico Anthony Craig hoje para obter uma transação confiável e boa por um bom dinheiro e para uma melhor cirurgia, entre em contato via: torontogeneralhospital@aol.com

Esperando suas respostas ...
Cumprimentos….
Dr. Anthony Craig

Anônimo disse...

Você quer vender seu rim? se sim, gentilmente, volte para nós para obter mais informações através deste e-mail: ubth112@gmail.com

Unknown disse...

Oi eu acabei de voltar com meu gato do veterinário e ele estava com uma pedrinha que impedir ele de fazer xixi a veterinária já esvaziou a bexiga mas quando ele chegou em casa ele está deitado parado você nem deu um miado e mal consegue ficar em pé A médica disse que ele ainda sentir um pouco de dor devo me preocupar Ou esperar até amanhã

Unknown disse...

Você está interessado em comprar ou vender um rim? Você está procurando uma oportunidade de vender seu rim por causa do problema financeiro e você não sabe o que fazer, então entre em contato conosco hoje, pois ofereceremos uma boa quantia para o rim.I sou Dr.SJ Hari Darshan, Nefrologista na Rajarajeswari Medical College and Hospital. Somos especializados em cirurgia de rim e também lidamos com a compra e transplante de rim com um dador de vida. Estamos localizados na Índia, Turquia, Nigéria, EUA, Malásia e Scottland Reino Unido. Se você está interessado em vender ou comprar rins, entre em contato conosco
via e-mail: rajarajeswarimedicalcollegeplc@gmail.com ou rajarajeswarimedicalhospital@yahoo.com.

Unknown disse...

Doc Gerrad


Olá, meu nome é o Dr. Gerrad Mark do University of Abuja Teaching Hospital, sou especialista em cirurgia de órgãos e lidamos com a compra de órgãos de seres humanos que querem vender, se você estiver interessado em vender seu rim ou vender qualquer parte do órgão do seu corpo. Entre em contato conosco para obter mais informações. Contacte-nos por e-mail: abujateachinghosiptal@gmail.com

Espero ouvir de você.

Saudações,

Dr. Gerrad

drhanandex disse...

Bom dia a todos,
Vender um rim. Economize uma vida e ganhe dinheiro, é um médico há uma especialista em compra de rim Você quer vender seu rim para salvar uma vida? Você está procurando uma oportunidade de vender seu rim por um bom preço para que você possa pagar sua dívida? é uma oportunidade para você vender seu rim por 600.000 pontos e acima. Todos os doadores interessados devem entrar em contato com a nossa equipe Para mais informações por e-mail: hanandexspecialist@gmail.com Ou o que é o aplicativo +15188970774 Certifique-se de que não hesite em contactar-nos porque certamente nos certificaremos de que trabalhamos com você e também vamos garantir que você gosta de fazer negócios conosco.

E-mail: hanandexspecialist@gmail.com

Saudações

Manuel Alamo Septiem disse...

Hola,
Oferta de préstamo en 72 horas.
Hola ¿Tienes problemas financieros? Y aquellos que tienen problemas para obtener préstamos de capital de bancos locales y otras instituciones financieras. Por favor, consulte esta dirección de correo electrónico: servizio.finanza34@gmail.com

Hola,
Oferta de préstamo en 72 horas.
Hola ¿Tienes problemas financieros? Y aquellos que tienen problemas para obtener préstamos de capital de bancos locales y otras instituciones financieras. Por favor, consulte esta dirección de correo electrónico: servizio.finanza34@gmail.com

st johns hopkins disse...

Você está em dívida? Você tem que levantar dinheiro para seus custos de saúde ou pagar sua dívida ou um colapso financeiro? Se você quiser vender seu rim hoje, avise-nos imediatamente. Um rim é comprado por um máximo de US $ 500.000,00.
Dólar. A Fundação Nacional está comprando atualmente rins saudáveis. O meu nome
É a Dra. Martie, sou nefrologista no hospital nacional. Nosso rim
O hospital é especializado em cirurgia renal e também lidamos com transplante renal e cirurgia renal com um doador vivo. estamos
Localizado na Índia, Canadá, Grã-Bretanha, Turquia, EUA, Malásia, África do Sul, etc, se
Você está interessado em vender ou comprar rim, por favor, não hesite
Entre em contato pelo e-mail: (stjohnshopkins@gmail.com)

doktor hassan disse...

Torne-se um doador de rim hoje
Olá a todos, Se você sabe que está saudável hoje, está pronto para doar o rim (o pagamento é de US $ 500.000 com custos primários), gostaria de mudar sua vida material salvando uma vida, tornando-se um doador hoje. Precisamos urgentemente de 11 doações renais.
Escreva seu pedido ao seu médico: (doktoryekterkidneytransplant@gmail.com)
Nota: pronto para viajar para cirurgia e apenas pessoas saudáveis

Hasan Yekter.
doktoryekterkidneytransplant@gmail.com...

doktor hassan disse...

Torne-se um doador de rim hoje
Olá a todos, Se você sabe que está saudável hoje, está pronto para doar rim (o pagamento é de US $ 500.000 com custos primários), gostaria de mudar sua vida material salvando uma vida, tornando-se um doador hoje. Precisamos urgentemente de 11 doações renais.
Escreva seu pedido ao seu médico: (doktoryekterkidneytransplant@gmail.com)
Nota: pronto para viajar para cirurgia e apenas pessoas saudáveis

Hasan Yekter.
doktoryekterkidneytransplant@gmail.com

marcus jefferson disse...

Bom dia a todos,
Vender rim e salvar uma vida e ganhar dinheiro, eu sou médico alex pelo nome de um
neogrogista
na compra do rim, você quer vender seus rins para salvar vidas?
procurando uma oportunidade para vender o seu rim por um bom preço para que você
pode pagar sua dívida? Esta é uma oportunidade para você vender seus rins
600.000,00 $ e acima. Todos os doadores interessados devem entrar em contato com nossa equipe
mais informações via e-mail: dralexspeciallist@gmail.com ou o que
aplicação?
+2348162029187 Certifique-se de não hesitar em contactar-nos como nós
Certifique-se de que trabalhamos com você e também vamos ter certeza de que você
gosta de fazer negócios conosco

Email: dralexspeciallist@gmail.com

Unknown disse...

Você quer comprar um rim ou você quer vender o seu rim?
Você está procurando por uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro devido à quebra financeira e você não sabe o que fazer, entre em contato conosco hoje e nós lhe ofereceremos uma boa quantia de dinheiro para o seu rim. Meu nome é Doutor Raymond, sou um nefrologista no hospital da clínica UBTH. Nossa clínica é especializada em cirurgia renal e também lidamos com compra e transplante de rins com um doador correspondente. Estamos localizados na Índia, Turquia, Nigéria, EUA, Malásia e Reino Unido. Se você estiver interessado em vender ou comprar rim, não hesite em nos contatar por e-mail. E-mail: drkennethraymond@gmail.com ou drkennethraymond@outlook.com (Adamfred24@gmail.com) whatsapp +2348130183131


aguardamos sua resposta urgente

drkennethr Atenciosamente


  Dr. Raymond.

Unknown disse...

Meu gatinho morreu,levei ao veterinário onde iria retirar o cálculo por meio da sonda, mas o gato não resistiu nem a anestesia: ( isso é normal?

Unknown disse...

Meu gatinho morreu,levei ao veterinário onde iria retirar o cálculo por meio da sonda, mas o gato não resistiu nem a anestesia: ( isso é normal?

Unknown disse...

ESTOU MUITO AFLITA MEU GATINHO ESTÁ COM OBSTRUÇÃO NÃO CONSEGUE FAZER XIXI, ELE FEZ O PROCEDIMENTO DE DESOBSTRUÇÃO MAS CONTINUA OBSTRUIDO. ESTOU MUITO PREOCUPADA.

Anônimo disse...

Este é um anúncio público para todos que querem vender um rim, temos pacientes que precisam de um transplante de rim, por isso, se você estiver interessado em vender um rim, por favor entre em contato conosco em nosso e-mail em iowalutheranhospital@gmail.com
Você também pode ligar ou escrever para nós no whatsapp em +1 515 882 1607.

OBSERVAÇÃO: Sua segurança está garantida e nosso paciente concordou em pagar uma grande quantia de dinheiro para qualquer pessoa que concordar em doar um rim para salvá-lo. Esperamos ouvir de você, para que você possa salvar uma vida.

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...