Sabe que eu nunca descobri por que dizem que gatos têm sete vidas?

Me perguntaram isso noutro dia e não soube responder. Me lembro que quando era criança, perguntei isso ao meu pai e ele supôs que fosse por ser o gato um animal muito resistente, que não morria tão facilmente.

Fazendo esse "Gato que é gato..." pensei que talvez o número "7", nesse caso, tenha o mesmo significado do "7" bíblico, que significa algo infinito... Talvez tenha algum significado espiritual (simbolizando que eles tenham espírito que não morre como nós talvez) ou simplesmente pela "resistência" mesmo do animal, sei lá! rsrs...

Alguém aí tem uma explicação mais plausível ou a explicação correta?

Abraços!
Lauesg



14 comentarios:

Anônimo disse...

Rsrsrs eu não tenho uma explicação plausível e nem correta....mas pelo meu coração espero que isso seja de verdade "VERDADE"...
OBS: A sombrancelha do gato levantada foi TUDO de lindo...arrasou!!!

Anônimo disse...

Acho que também pode ser pelo modo que caem né?? É de uma agilidade ao cair ímpar...só se machuca mesmo se a queda for de uma altura bem significativa...

Thais P. disse...

hahahah ficou óóóótima!
Parabéns!

André disse...

Nos EUA diz-se 9 vidas.

Lauesg disse...

Saninha, sua puxa-saco! rsrs... Brigadão viu! :^)

Thais P., Obrigado! X^D

André, Pois é... Fiquei sabendo esses dias, pra mim era sete vidas em todo lugar!


Brigadaço pelo carinho gente!
Abraços,
Lauesg - Tudo Gato

Polly disse...

Gostei muito do blog, e já que sou louca por gatos, de agora em diante ele faz parte da minha lista. Parabéns pela criatividade e todo o resto.

Anônimo disse...

Olá preciso da ajuda de vcs
a minha gatinha acabo de parir 4 filhotinhos
mais eu ñ sei oq faço com o meu outro gato
ele é macho eu estou com medo q ele faça algum mal aos filhotinhos
e tem outro problema toda vez q eu me afasto dela e ela escuta a minha voz ela sai de perto dos gatinhos oq eu faço me ajudem

Lady Sybylla disse...

Muito show de bola. Adoro gatos, tenho 3 e são meus irmãos de 4 patas. Parabéns, o trabalho é dez.

Ziza disse...

Qdo criança fiz à mesma pergunta à minha mãe, que respondeu que, por sua curiosidade e inteligência eles se metem em encrencas daquelas, mas acabam - de algum jeito, sempre escapando das situações difíceis.

Abração.
Adorei o blog

Anônimo disse...

Bom, não sei o motivo real, mas sei que meu gato caiu do segundo andar, em pé, e não morreu...só esfolou o queixo...foi um susto e tanto!!!!

Monica G Gomes disse...

O meu gato ja esgotou várias dessas vidas aí. Ja fugiu uma vez e se escondeu no motor do carro do vizinho. Sorte que cheguei antes de o cara sair pra trabalhar. Ja foi até meu trabalho no motor do meu carro. Ja fugiiu no motor de um carro que eu nem imaginava que ele pudesse entrar. Passou duas horas na rua e só entao fui dar falta. Saí vagando na rua até encontrar. A ultima que ele fez foi fugir e passar 1 mes desaparecido. Distribuí panfletos pelo bairro e procurava toda noite... ate que um dia um vizinho achou ele quase morto. Se tem mesmo essas 7 vidas eu nao sei, mas acho que ele ja gastou por conta kkkkkkkkk

Ah, por causa dessas entradas de motor eu desenvolvi um TOC (transtorno obssessivo compulsivo) e nao consigo sair de casa sem ter certeza de onde ele está. Ja cheguei a parar o carro na estrada pra verificar se ele nao estava no motor. As vezes perco muito tempo procurando o bichano kkk

Anônimo disse...

O Gato tem sete vidas?

Essa lenda surgiu da Idade Média, quando os gatos, assim como as bruxas e magos, eram vítimas da Inquisição. Apesar dos esforços para acabar com eles (que maldade) eles dificilmente diminuíam em número. Isso porque havia muitos de seus defensores, pessoas que escondiam e criavam gatos secretamente.

Assim, os inquisidores afirmavam que só tendo mesmo parte com misticismo e afins um bicho continuaria por aí, mesmo sendo tão caçado. Assim, surgiu o termo que o gato tem sete vidas.

Anônimo disse...

Olha gente, não sei quantas vidas são, se sete ou nove, mas acredito piamente que ao longo da sua existência terrena o gato não economiza nenhuma delas... falo isso porque ando numa ansiedade constante, dormir tem sido um suplício, tudo por causa de duas lindas e meigas sialatinhas....criadas dentro de casa, só vão no quintal de casa e nos muros em volta, as vezes nos vizinhos de trás e da lateral, mas dormem a noite toda dentro de casa...enfim, tentamos cuidar o melhor possível em se tratando de uma casa velha e alugada...mas desde que as "anjinhas" fizeram um ano a paz não dura mais de uma semana...Elas sempre arranjam um jeito de se meter em encrenca e nos envergonhar perante nossos vizinhos! é incrivel, mas mesmo com tela em porta e janelas uma delas aprendeu um jeito de sair escondida na calada da noite, basta uma sumir por mais de três horas que já ficamos em alarme, e dale procurar a fujona! Olha, li em algum lugar que gatos são como filhos adolescentes e concordo em genero, número e grau! Eles não obedecem, presam sua autonomia e independência, mas na hora em que precisam da gente vem todos dengosinhos, miando e se esfregando.... Eita! Mas mesmo assim eu amo estas criaturinhas que vão me deixar com cabelos brancos antes do tempo!

Anônimo disse...

like cats

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...