Bom dia gente!
Nesta semana fiquei sabendo de uma curiosidade bem legal! O primeiro desenho animado exibido na TV (mundial) foi de um amigo bichano... O Gato Félix!

Foi lançado por Otto Messmer e Pat Sullivan no cinema em 1919 e teve a honra de ser a primeira animação televisionada em 1928.

O desenho do bichano passou pela mão de algumas pessoas, passando a ganhar sons e cores (ele estreou nas telonas como cinema mudo) com o decorrer do tempo.

Félix está vivo até hoje graças ao seu carisma e pessoas que souberam conduzir a sua "carreira" ao longo das décadas, adaptando sua realidade às evoluções da sociedade.

Essa foi apenas uma rápida análise com essa curiosidade para vocês. Tem bastante conteúdo na internet sobre o assunto! Procure saber! Vale a pena!


Abraços povo!
Lauesg



5 comentarios:

Reynaldo N Kajita disse...

o mais curioso de tudo e que e um gato preto....sabe aquela coisa de gato preto darr azar

Lauesg disse...

Reynaldo, pois é... Acho que na época que foi criado deve ter sido até proposital para ele aparecer bem na tela, já que era tudo preto e branco mesmo né?! rs

Brigadão pela visita cara! :^)

Abraços,
Lauesg - Tudo Gato

Júlia Costa disse...

Mesmo sendo fã de gatos, sempre achei o Féliz tão sem graça..hehehe

Dos gatos da fantasia, Garfield ainda é, para mais, o mais bacana.

Ah, pessoal, esse layout de Boas Festas aí do topo da página está o máximo. Adoro as ilustrações aqui do Tudo Gato.

Boas festas pra vcs também!

Conheçam meus rabiscos!

www.rabisco-criativo.blogspot.com

Unknown disse...

Essa eu já sabia, o que eu curtia no Félix era a bolsa mágica, sempre quis ter uma, ele tirava de tudo dali!

Anônimo disse...

' Esse Gatoo É Uma Influencia Na Minha Vida - Aprendi Que Tudo Tem Uma Soluçãoo .

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...