22 de set. de 2009

Identificação eletrônica



Chip é "RG" de animais de estimação.




A identificação eletrônica é permanente e é o método mais seguro contra perda ou roubo do seu bichano (usa-se também em cães).

O microchip é implantado de forma indolor, na pele do animal, perto da nuca. Ele é do tamanho de um grão de arroz e não apresenta nenhum incomodo ao animal. Há um cartão eletrônico que fica com o proprietário e todo histórico sanitário, consultas ao vet, dados do proprietário ficam gravados no chip.

Os veterinários e os centros de zoonozes possuem uma leitora para identificar o animal através do chip, deste modo, se o bichano foge ou é roubado e passa por um desses lugares, imediatamente é descoberta sua identidade.

O número do microchip é único e está gravado no cartão de identificação. Os microchips são fabricados com um material chamado biovidro, que não causa danos ao animal. É impossível detectar o chip sem o leitor ou retirá-lo.

Através da identificação eletrônica seu gatinho estará mais seguro! Consulte o veterinário para saber mais, nas capitais é bem fácil achar, no interior ainda está sendo divulgado e não são todas as clinicas que estão preparadas para colocar o chip.

Alguns animais já vem "chipados" dos gatis, mas vale a pena lembrar dos nossos amarelinhos, vaquinhas, listradinhos, pretinhos.... que são tão amados quanto os de raça e merecem o mesmo cuidado, não é?
Leia esta notícia dada no "Jornal Hoje" dia 16/09/2009.

Um gato dado como morto apareceu três anos depois e bem longe de casa. O gato saiu da Ilha da Tasmânia, no sul do país, e foi encontrado no estado de Queensland, no norte. Uma distância de quase quatro mil quilômetros. Clyde foi identificado porque os donos colocaram um chip na pele do animal.
Abraços
silesgalha



11 comentarios:

Anônimo disse...

Muito interessante esse chip! Já tinha ouvido falar mas não sabia que era tão miúdinho o bichinho. Bem, como meus filhinhos são de apartamento, creio que não vou precisar colocar neles né? hehehe
Que bom que agora vcs esetão postando juntos!
bjs

Gata Lili disse...

Acho legal.

Nós 4 disse...

Queria um com GPS, já que minha mãe se recusa a colocar rede em casa. Assim poderia achar o Bruneco caso ele quisesse fugir de novo..

Flávia disse...

Estamos lançando uma novidade lá no nosso blog, o nosso primeiro podCAT. Depois passa lá para conferir. Beijos.

Thominha disse...

Parabéns pelo vosso blog. Assinado: Thominha.

Márcia disse...

Oi Silesgalha e Lauesg!
Qto tempo que eu nao vinha aqui! Tbm ando ás voltas com a minha gestação humana. Sim, minha bebê nasce em fevereiro! Mas agora que vcs estão com o Tdo Gato na ativa novamente, vou lembrar sempre de tirar um tempinho e vir visita-los. :-)
Abraços pros 3 humanos e 2 felininhos :-)

Anônimo disse...

Estou a comemorar a volta do blog catish em força, oferecendo um presentinho aos blogatos nossos seguidores e aos que nós seguimos.
Por isso vá lá buscar o seu selinho :)
Miaus e ronrons da família catish

Lua Albus disse...

é uma ótima ideia, já que gato consegue escapar por cada lugar...

silesgalha disse...

SunSamadhi: fico feliz que tenha gostado do post. Bom, nunca esperamos que nosso bichinho precise ser encontrado não é. Abraços!

Gata Lili: que bom que gostou, logo teremos mais posts.

Bigodes e Almofadinhas: rsrsrs

Flávia: pode deixar que passo sim!

Thominha: que bom, fico feliz que goste, muito obrigada. Abraços

Márcia: Parabéns, que seu nenê venha com muita saúde e que sua gestação seja calma e tranquila. Quando der um tempinho, entre uma troca de fralda e outra ou entre as crises de cólica estaremos aqui. Abraços

Catish: obrigada pelo selinho. Abraço

Lua A. Moseley: é verdade, mas cuidado que isso não é um GPS e só funcionará se alguem encontra-lo e usar o aparelho detector do chip. Cuidado nunca é demais com nossos amigos bichanos, afinal, gato e rua não combinam! Abraços

Lyra disse...

Uma única vez em dois anos Pan fugiu. Desde então pensei em colocar o chip que custa só 15 reais no ccz aqui da cidade. Mas a bichinha criou um medo bizarro do mundo lá fora, não sai nem se abrirmos o portão. Mesmo assim pretendo colocar. Ótimo post! beijocas!

silesgalha disse...

Lyra "Daiane" Líbero: Nossa, é bem barato, nesse caso vale a pena mesmo. Tadinha da Pan, mas acabou que ajudou né, agora que ela conhece o mundi cruel lá fora não vai querer trocar a mordomia de casa né!?
beijinhos

Gata Lili: Já votei, boa sorte!

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...