Se você está pensando em ir ao cinema e ainda não sabe qual filme deve assistir, não perca mais tempo e corra ver “Cada Um na Sua Casa”, o novo filme da Dreamworks.
O filme é um combo de acertos. O roteiro talvez não impressione assim de cara, mas surpreende no desenvolvimento da história e na composição de seus ótimos personagens.
Um gato super fofo chamado Porquinho acompanha uma garotinha inteligentíssima e corajosa de nome Tip (Rihanna) numa aventura para reencontrar sua mãe em meio à uma invasão alienígena. Durante uma fuga de seus inimigos, uma raça de extraterrestres conhecida como Boov escolhe o planeta Terra como seu novo lar. Para isso, essas criaturinhas roxas se ocupam de realocar os humanos e transportá-los para um só lugar enquanto organizam o mundo de acordo com suas necessidades. É assim que a pequena Tip se separa de sua mãe e é assim também que ela conhece Oh (Jim Parsons, da série “The Big Bang Theory”), um boov “diferente” que não pensa como os demais e por isso acaba se envolvendo em confusões de proporções intergalácticas, sendo banido de seu grupo.
A diversão é garantida. Com ação e um humor de bom gosto o diretor Tim Johnson encanta o expectador com belas tomadas, um cenário colorido e acolhedor e algumas cenas em primeira pessoa se valendo do 3D que são de fazer segurar na cadeira. Destaque para um plano-sequência sob a visão do gato Porquinho se esgueirando pelo refúgio da protagonista para nos apresentá-la. Tim repete o sucesso que teve com “Formiguinha Z” de 1998 com um personagem questionador e inquieto conduzindo a trama e as suas descobertas através de uma garota forte e decidida. Assim como aconteceu com Z e Bala no filme anterior, Oh e Tip se entrosam muito bem e reforçam conceitos como amizade, humanidade e confiança.
Vale também destacar a grande importância desse filme do ponto de vista da representatividade. Há uma citação bastante interessante da atriz Whoopi Goldberg em que ela conta que quando ela tinha 9 anos de idade a série Jornada nas Estrelas foi ao ar pela primeira vez e quando ela viu a Tenente Uhura – mulher negra de destaque na frota estelar – entrar em cena, ela saiu pela casa gritando “mãe, todo mundo, depressa vem logo: tem uma moça negra na televisão e ela não é a empregada” e foi naquele momento que ela soube que poderia ser o que ela quisesse. Cada Um na Sua Casa é a primeira animação 3D na história a ter uma jovem negra como protagonista e isso é muito legal, inclusivo e serve de exemplo.
Não é um filme tão complexo tematicamente, mas também não é mais um destes que colecionam clichês. O texto é inteligente, leve, sutilmente engraçado e tem ótimos diálogos.
Um filme pra assistir com toda a família, mas você vai precisar esperar sair em DVD e Blu-Ray pra poder ver com seu bichano em casa.
Alison
twitter: @menino_magro
0 comentarios:
Postar um comentário
Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!