Árvore de Natal

O post de hoje é um pouco diferente, pois não vou falar de nenhum produto desenvolvido especialmente para gatos. Desta vez, vai ser exatamente o contrário: uma decoração à prova de gatos!

Já estamos em clima de Natal, não é? Muitas casas já brilham esses dias! Aí que chegamos em um assunto complicado para nós que temos um, ou vários peludos em casa. 

Árvore de Natal é sinônimo de playground para muitos gatos. Você até pode ser um felizardo que tem gatos comportados que não se interessam pelas decorações natalinas, mas acredito que a maioria de nós passamos por poucas e boas para manter a decoração em ordem.


http://www.simonscat.com/


Vale lembrar também que todos esses enfeites podem apresentar perigo: pisca-pisca, fitas, enfeites, festões.... Fique de olho! Se você não quer se dar ao trabalho de manter uma vigilância assídua, abandone a velha tradição do pinheirinho enfeitado e explore novas possibilidades.

Quer algo fácil e rápido? Adesivos! Simples, bonito e dá pra fazer em casa.


http://www.tinyme.com.au/christmas-wall-stickers-3-pack

http://www.bemcolar.com


A árvore pode ser feita só com enfeites de bolas e você pode pendurá-las no teto com fios de nylon. Mas não esqueça de deixar em uma altura que seu gato não alcance.



Ou você pode usar os enfeites para fazer um quadro na parede.




Se você já tem uma parede pintada com tinta lousa na sua casa, porque não desenhar uma árvore ali? Se você não tem, pode ser uma boa oportunidade de tê-la, e depois que as festas passarem, a lousa pode ser usada para recadinhos e decoração do dia a dia.









Mas, se ao invés de afastar os gatos da decoração, você quiser que eles “participem” do Natal, porque não usar nosso amigo - o papelão? E dar um presentinho pro nosso pet?





FELIZ NATAL PRA TODOS!




_______________



Fernanda Frias
twitter: @a_fepa



2 comentarios:

Gata Lili disse...

Ah, assim não vale... Vamos arranjar um jeito!

Anônimo disse...

Nossa, muito legal as dicas de decoração para o natal, Olha pessoal comprei um adesivo natalino nesta loja de adesivos de parede http://www.x4adesivos.com.br Material de ótima qualidade , e o atendimento deles é excelente. Vale a pena conferir.
Andreia :)

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...