27 de set. de 2013

Lil Bub Art Show | Gato Geek



Lil Bub vira exposição de Arte

Um tema que recheia a internet mundial, atualmente, são os Celebri-Gatos. Os gateiros internautas agradecem esta estatística crescente de felinos que saem do anonimato, pelo grau de fofurice extrema que estes pets demonstram, além de muitos deles serem um exemplo de superação. Este é o caso da gatinha Lil Bub.

Meu primeiro obstáculo foi escolher 1 foto [apenas!] da pequena notável, que resumisse como ela é graciosa e espirituosa, com suas mil caras e bocas. Não foi possível eleger uma imagem apenas, pois então, optei por um pot-pourri delas.


Lil Bub

A vida de Lil Bub não começou suave, já que a bebê-Bub nasceu com uma multiplicidade de anomalias genéticas e problemas: nanismo, polidactilia, desproporção dos maxilares, atrofia pulmonar e dos membros, dificuldades de locomoção, não desenvolvimento de dentição [sim, Bub é 100% banguela!], dentre outros perrengues. Mas, adivinhem? Encontrou um adotante que cuidou dessas questões todas desde sua tenra infância e ela pode conviver com suas características de forma positiva - ela é tratada como uma Rainha!


Uma das características provocadas pelos desvios genéticos de Lil Bub é que ela sempre terá aparência de filhote.

Assim, como uma celebridade legítima e digna de seu trono - ela é defensora dos animais de rua e com necessidades especiais, mesmo antes de ser famosa - a mini-gata já tem um programa, um filme, um livro e neste mês [Setembro de 2013] foi tema de uma exposição de Arte internacional. Através destas mídias, Bub celebra que "ser diferente é melhor", encoraja a adoção, castração dos pets e clama para que todos ajudem instituições que cuidam dos animais carentes. Ela mesma, até a data de hoje, arrecadou mais de 60.000 dólares para entidades com este propósito.




A Galeria Spoke Art recebeu obras originais de pintores, escultores, joalheiros, bordadores, ilustradores, de mais de 60 artistas dos 4 cantos do mundo, e parte da verba de suas vendas - obviamente, senão Bub ficaria muito brava - será revertida para o Abrigo de Animais 'The San Francicso SPCA'.


Cartaz oficial da exposição de Arte de Lil Bub - pintura "Big Bub" de Casey Weldon

Agora chegamos ao ponto do meu segundo grande obstáculo para este post - escolher as melhores obras inspiradas nesta pequena felina de grandes olhos e personalidade. 


Lil Bub e seu dono na abertura da exposição, em que ela compareceu - adora viajar, principalmente se for de avião!



























Os variados artistas souberam ilustrar claramente a informação que Lil Bub, com todas as suas peculiaridades, parece e pode ser um gato de outro planeta! Essa etezinha, portanto, é um modelo de solidariedade para com os seus amigos animais e uma referência para os humanos.

Exatamente amanhã [28], a mostra acaba, infelizmente... mas felizmente, gracias à cativante gatinha, toda a sua arrecadação será contabilizada e uma parcela será doada para as boas ações da SPCA!

As obras mostradas acima, por ordem de exibição:
Johannah O’Donnell – “Natural Science I & II”
Brianna Angelakis – “Lil Bub Takes Flight” 
Kim Gordon – “A Perfect Flower”
Mike Mitchell – “Lil Bub”
Edith Lebeau – “Lil Bub loves her space yogurt”
Ken Garduno – “Lil Space Bub”
Lauren Gregg – “God Don't Make No Junk”
Jesse Riggle – “What Big Eyes You Have”
Arabella Proffer – “Supersonic Space Princess”
Isabel Samaras – “Lil Bub's Moonlight Ride”

Quer ver todas as peças da exposição "Lil Bub Art Show"? Navegue aqui:


___


Trinity
Adote 1 Bigode: http://on.fb.me/178f82f











0 comentarios:

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...