Cine Cat Sitter

Quem é gateiro sabe o quanto é difícil sair de férias e deixar nossos bichanos em casa sozinhos, ou em hotéis-pet. Alguns deles têm espaço e estrutura para deixar o animal solto, mas na maioria, o gato fica preso em uma gaiola! Levar o gatinho para viajar só é recomendado se ele já  está acostumado a ser transportado para outros locais - assim é mais fácil que ele se adapte.




Cães se adaptam rapidamente a ambientes diferentes. Já, nossos bichanos sentem insegurança em locais desconhecidos. O gato, por ser um animal territorialista, fica agitado com sons e cheiros diferentes, pois conhecer e controlar o ambiente em que estão, faz parte da sua natureza.

Esse assunto, inclusive, já foi abordado aqui no Tudo Gato:
http://www.tudogato.com/2013/01/como-preparar-o-gato-para-viajar.html

Como solução para esse nosso problema, uma nova profissão tem crescido no Brasil - a de Cat Sitter  - ou babá de gatos, mas já é comum nos Estados Unidos e na Europa.

Por isso, hoje vou mudar um pouco o foco dos meus posts para poder falar sobre a Cine Cat Sitter


Apaixonadas por gatos, as produtoras Lu Lopes e Claudia Capelini decidiram começar uma atividade paralela ao cinema. 

Assim surgiu a Cine Cat Sitter, uma associação de cuidadores de gatos que atua na cidade de São Paulo.

Com a missão de garantir o bem estar do seu gatinho, as gateiras assumidas cuidam do bichano no aconchego do seu lar, sem causar estresse algum ao pet. 

Na própria casa do felino, elas se ocupam dos cuidados diários necessários, além de serem uma grande companhia, distraindo e entretendo o animal de acordo com as suas particularidades e preferências.



A Cine Cat Sitter tem a assistência de um veterinário 24hs - o Dr Ivan de Pádua dá a consultoria necessária e, caso haja algum imprevisto, o mesmo pode ser resolvido de maneira rápida e eficiente. 


Uma vez contratado o serviço da Cine Cat Sitter, você receberá na sua casa uma visita de uma das cuidadoras. 

Nessa visita, será colhido o maior número de informações possíveis para que seu gato seja muito bem cuidado. Com um questionário elaborado a seis mãos, não tem como nenhuma informação passar desapercebida.

Conversando com a querida Lu Lopes, em um sábado descontraído, falamos muito sobre as diferentes necessidades de cada gatinho, sobre como cada um tem uma personalidade e exige um cuidado diferente. 

Segundo a Lú, isso tem sido um dos maiores desafios que ela e sua sócia Claudia têm enfrentado nessa nova jornada. 

Por isso, a importância dessa primeira conversa e do questionário. 
Nele, há perguntas sobre as necessidades especiais do pet, sobre sua saúde e alimentação e sobre sua personalidade:
  • se o gato brinca sozinho, ou se apenas quando estimulado.
  • se ele deve ser alimentado apenas uma vez ao dia, ou se a ração pode ficar à vontade.

São alguns exemplos das perguntas que serão feitas.





O ideal é que a Cat Sitter visite sua casa todos os dias que estiver fora, para alimentar e cuidar do bichano. Mas isso será definido nesta primeira reunião, e com base nas respostas desse questionário.

Ainda existe a possibilidade de, se você solicitar, receber fotos do seu gato enquanto está viajando. Assim, você poderá ficar tranquilo de que tudo está sob controle.
Quando voltar, receberá um relatório de como seu gatinho se comportou!

Afinal, dou tantas dicas para deixarmos nossa casa confortável para nossos gatos, que queremos que eles fiquem por lá, não é?



Contatos Cine Cat Sitter



















---

Fernanda Frias
twitter: @a_fepa




2 comentarios:

Anônimo disse...

Uma óoootima saída! Ainda mais para gatinhos mega carentes!

Rosa Maria da Costa disse...

Putz! Antes de meu outro filho felino morrer, apliquei Reiki e ele se acalmou tanto! Aí falei aqui em casa: quero ser Cat Sitter, mas não sabia que existia... Bacanaaaa

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...