23 de ago. de 2013

Pinta de Gato | Gato Geek


A pintura-corporal de Guido Daniele

Quando se ouve falar em pintura-corporal, logo se pensa em recreação infantil [naquelas máscaras no rosto das crianças], ou em mulherão pelado em pleno carnaval... A arte de 'pintar no corpo' criada pelo italiano Guido Daniele, no entanto, ultrapassa todas as concepções que poderíamos ter sobre tinta diretamente na pele.

O artista Guido Daniele, graduado em Artes e Escultura em Academias na Itália e Índia


Guido, ao longo de sua carreira, se especializou em ilustração hyper-realista, e sua vasta experiência lhe rendeu muita participação na mídia mundial, colorindo anúncios publicitários de tudo o que se pode "pendurar" no corpo: celulares, agendas-eletrônicas, relógios, bolsas, além de campanhas sobre proteção à Vida Animal.






Além da tradicional aplicação de pigmento na cabeça, torso e membros dos seres humanos, a que mais impressiona é aquela Arte que Daniele aplica nas MÃOS - a perfeição é tanta, ao ponto de nossos olhos nos enganarem e nosso cérebro se esquecer de que aquela plataforma é um pedaço de gente! 

Sua Arte se funde à anatomia humana, na maneira como mestre-Guido contorna as curvas reproduzindo perfeitamente a perspectiva 3D. Usa também da expressão corporal e gestos que o modelo ou ator pode proporcionar, para atingir a conformação exata e clicar as fotografias.

Assista Guido Daniele em ação!





A temática principal do artista são os animais - o detalhamento dos olhos, penas, pelagem, escamas e composição no geral, são de tirar o fôlego! Como não poderia deixar de ser, pela sua beleza e traços harmoniosos, os felinos são uma fonte farta para seus trabalhos.

O único problema das criações de Guido é que são efêmeras, ficam eternizadas apenas em fotografias. Talvez essa também seja uma das mágicas que sua Arte exerce nas pessoas: dura um tempo curto demais para a devida apreciação - é necessário 'encher os olhos' dela ao vivo, por breve instante... e a coragem de lavar depois?















Para conhecer mais trabalhos do artista Guido Daniele:



---

Trinity
Adote Uno Bigode: http://on.fb.me/178f82f







0 comentarios:

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...