'Because We Can' é uma empresa de arquitetura de Oakland, Califórnia. Liderada pelo casal de arquiteto + designer - Jeffrey McGrew e Jillian Northurup -  o negócio tem uma forma diferenciada de trabalho: eles acreditam que a mistura de profissionais, tais como arquitetos, artistas, construtores e designers, ou seja, conteúdo de mais de uma fonte, pode criar um serviço mais completo. Com uma oficina própria, tudo que é projetado é construído por eles mesmos, executando um melhor resultado para o cliente.




A 'Because We Can' desenhou o interior de uma casa em São Francisco (EUA), tendo como elemento de destaque um sistema de túnel para os gatos moradores! O cômodo era um quarto subutilizado, e a pedido dos clientes foi transformado em um escritório altamente funcional. 


O balcão em forma de L para o casal funciona como uma dobradiça, permitindo a mesa dobrar para dentro e para fora.



O clima de cientista louco trás um pouco de diversão e inspiração para o ambiente. 


Um armário com fachada de vidro exibe algumas “invenções” e “obras” em andamento. As gavetas interiores têm os lados em forma de engrenagens e armazenam materiais de costura.


Mas a característica mais impressionante do projeto é, claro, o tubo de passeio para os gatos! O tubo permite que o bichano viaje para perto da porta, até a parte superior do armário e para o outro lado da sala, por exemplo, podendo assim mover-se livremente através do cômodo.

O túnel possui pequenas janelas com vista para a sala e pontos de acesso escondidos.






Para conhecer mais sobre esse e outros projetos da 'Because We Can', acesse o site: http://becausewecan.org

---

Fernanda Frias
twitter: @a_fepa













1 comentarios:

Anônimo disse...

Uau! super bacana e diferente!

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...