As peripécias de um felino rebelde e intratável, mas de incrível personalidade, encontrado pelo autor num beco escuro de Nova York no Natal de 1977.


Este livro é bem antigo (1988) e já foi publicado no Brasil, mas hoje em dia você só conseguirá encontrá-los em sebos ou na Estante Virtual.


Aqui conhecemos o jornalista Cleveland Amory, que sempre foi protetor dos animais, senod inlcusive presidente do Fundo para Animais, com sede em Nova York.


Em 24 de dezembro de 1977, ao sair tarde da sede do Fundo, Cleveland se depara com um resgate tardio de um gato em um beco de Nova York.


Assim que consegue resgatá-lo, Cleveland se apaixona pelo pequeno gato branco e não consegue doá-lo. Apesar de ser um amante dos animais, Cleveland não tinha nenhum, pois viajava muito por causa do Fundo de Proteção. Mesmo assim, Cleveland não consegue ficar longe do gatinho, a quem deu o nome de Polar Bear (Urso Polar).


A partir daí, Cleveland nos brinda com todas as histórias de seu primeiro ano com Polar Bear, todas as maluquices e manias desse gato fofo e todas as surpresas que o autor teve com o adorável bichano.


O primeiro ano de Polar Bear com Cleveland trouxe muitas mudanças na vida dele, a felicidade que o gatinho trouxe para Cleveland refletiu positivamente em todos os apectos da sua vida!


Apesar de um pouco longo demais, o livro é fofo e muito divertido! Leitura obrigatória para os gateiros de plantão! Um alida história de amor e amizade entre um homeme seu gato!


Para quem gostar, o autor (falecido em 1998 e enterrado ao lado do seu amado gato Polar Bear) tem vários outros livros com temas felinos:


The Cat Who Came for Christmas
The Cat and the Curmudgeon
The Best Cat Ever
The Proper Bostonians
Who killed society?
Cleveland Amory's Compleat Cat
The last resorts
Animail
Newport: There she sits
Cat Tales: Classic Stories from Favorite Writers
Man Kind? Our Incredible War on Wildlife
1902 Sears, Roebuck & Co. Catalog
The Trouble with Nowadays : A Curmudgeon Strikes Back
Ranch of Dreams: A Lifelong Protector of Animals Shares the Story of His Extraordinary Sanctuary

Laura
www.gatosnabiblioteca.blogspot.com
@GatosBiblioteca



1 comentarios:

Marilia disse...

Boas dicas!

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...