A Pirâmide Vermelha (As Crônicas de Kane #1)

Rick Riordan


Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.

Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.

Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.



Esse livro foi indicação de um leitor aqui do Tudo Gato. É o primeiro volume de uma trilogia do aclamado autor Rick Riordan (da série Percy Jackson).

Aqui conhecemos Carter e Sadie Kane, dois adolescentes que descobrem sua descendência dos faraós egípicios e ao mesmo tempo descobrem que tem uma missão: Salvar o mundo do Caos. O único probelma é que eles não tem a mínima idéia de por onde começar, pois apesar de serem descendentes de magos, nunca foram ensinados como usar a magia.

Nessa confusão, Carter e Sadie aprenderão mais sobre a mitologia egípcia e sobre seus próprios poderes, desvendando mistérios de seu passado para salvar o mundo.

E vocês leitores do Tudo Gato devem estar se perguntando o que essa história toda tem a ver com gatos?? Nada, se não fosse pelo melhor personagem do livro, A Deusa Bastet - A Deusa dos Gatos.

Bastet ajuda Sadie e Carter em sua missão, os protegendo de todos os perigos. Sem dúvidas é um dos melhores personagens do livro!

- "Meu querido, eu sou uma gata. Tudo o que vejo é meu."

Aliás, o livro todo é ótimo! Uma aventura de tirar o fôlego, riquíssima em mitologia egípcia e contada de uma forma leve, voltada para o público juvenil mas que tem tudo para agradar os adultos também.

A narrativa do autor é muito fluída e gostosa de ler, mesclando momentos de aventura, humor e até um pouquinho de romance.

"[...] Ela estalou os dedos. O ar brilhou e uma pilha de latas de ração Friskies e duas jarras de leite apareceram no carpete.
- Hum - Carter gemeu - Pode conjurar comida de gente?
Bastet piscou.
- Bem, gosto é gosto!"

A Deusa Gata se destaca por sua coragem e bom humor. É muito bacana saber um pouco mais sobre a mitologia egípcia e notar o quanto os gatos eram importantes para os sábios egípcios.

Esse é apenas o primeiro livro da trilogia (e eu já tenho os outros dois: O Trono de Fogo e A Sombra da Serpente, rs).

Leitura de ótima qualidade, com um mega toque felino! Vale a pena!

Laura
www.gatosnabiblioteca.blogspot.com
@GatosBiblioteca



4 comentarios:

eva disse...

eu adorei a Bastet, uma deusa gata é tudo de bom. Alias comprei o livro por causa dela e gaostei muito.

Joao disse...

o.O agora eles têm poderes a humanidade tá perdida

Anônimo disse...

haha, verdade João.

Juh Avila disse...

Viva!!!! Eu mandei essa dica e estava louca pra vê-la aqui! ^^
Eu amo Bastet, ela é a melhor personagem dessa série!
Olivier adorou, é o livro preferido dele...ahahaha

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...