Ther Cat's Pajamas

Autora: Leonore Fleischer


"Quando Deus fez o mundo, Ele decidiu criar os animais e dar a cada um deles a qualidade que eles quisessem. Todos os animais formaram uma longa fila à frente d'Ele, e o gato foi silenciosamente para o final da fila.

Para o elefante e o urso, Ele deu força; para o coelho e o cervo, rapidez; para a coruja, a habilidade de enxergar à noite; para os pássaros e borboletas, grande beleza; para a raposa, esperteza; para o macaco, inteligência; para o cão, lealdade; para o leão, coragem; e assim por diante. E os animais haviam implorado a Deus por todas essas coisas.

Então, Ele chegou ao final da fila, e lá estava o gatinho, esperando pacientemente.

"O que você vai querer?", Deus perguntou ao gato.

O gato disse, modestamente: "O que o Senhor tiver sobrando. Eu não me importo."

"Mas eu sou Deus. Eu tenho tudo sobrando."
"Então, eu quero um pouquinho de tudo, por favor."

E Deus riu da esperteza deste pequeno animal, e deu ao gato tudo que ele havia pedido, acrescentando graça, elegância e, apenas para ele, um suave ronronado que sempre atrairia os humanos, e lhe garantiria um lar amoroso e confortável.

Mas Ele tirou do gato sua falsa modéstia."


Esse é um pequeno trecho deste livro, que infelizmente não foi lançado no Brasil, mas que trata de uma forma linda e poética da perfeição dos gatos.

Eu procuro este livro há um tempão, e existem vários com o mesmo tíitulo, porém de autores diferentes, mas o que eu queria é esse aqui, que é bem antigo e impossível de se achar.

Esse texto é ou não é perfeito?  Imagino que as ilustrações devem ser lindas também! Infelizmente nós amantes dos gatos sofremos com a falta de literatura deste tema aqui no Brasil! Hoje, poe exemplo, o post deveria ser sobre "A cat named Bob" (livro sobre aquele gatinho que mudou a vida de um morador de rua), mas como o livro não foi lançado por aqui eu importei do Book Depository e advinha? Ainda não chegou! :(

Então fiz este post, com este lindo texto, porém, em forma de protesto, afinal o "mercado felino" cresceu muito por aqui e as Editoras nacionais infelizmente ainda não aprenderam a aproveitar este nicho do mercado! Queremos mais histórias de gatos e sobre gatos!!! :)


Laura
www.gatosnabiblioteca.blogspot.com
@GatosBIblioteca



2 comentarios:

Iolanda Reboucas dos Santos disse...

Há tempos atrás li um livro sobre gatos,mas infelizmente me tomaram emprestado e nunca me devolveram, lembro-me que era de uma autora indiana e que o nome era mais ou menos Pessoas Gatas, uma coisa assim. Será que alguém poderia dizer-me o nome certo e a autora? Grata Iolanda

Unknown disse...

Olá, concordo plenamente contigo.

Eu tb importei o Livro do Bob, mas ainda não consegui me dedicar a ele, o TCC tem me tirado o sono.

Fiquei entusiasmada com esse livre, deve ser lindo mesmo.

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...