Quem se lembra daquelas redações, "O que eu fiz nas férias", logo no primeiro dia de escola? Pois é, tive essa ideia enquanto curtia meus “longos” 4 dias de férias no começo do mês e, para variar, fui passear nos zoológicos! Muitos dos animais dão cria entre junho e agosto (o verão aqui), então essa época é perfeita para ver os pequenos, já um pouco crescidinhos, se aventurando fora dos ninhos e deixando os pais malucos!

Nessa temporada eu vi muitos bebês, de girafas e hipopótamos a pandas-vermelhos e elefantes, além dos felinos, é claro, e eu fiz a festa! Não só os filhotes, eu também tive a oportunidade de ver vários animais que nunca tinha visto antes, e rever alguns velhos conhecidos.

Entre os filhotes, esses quatro servais de quase 2 meses são ainda muito novinhos para se aventurarem longe do ninho, mas já adoram tomar um sol, como qualquer gato!



Esse foi o ano dos guepardos! Uma ninhada de 6 e outra de OITO, que se acredita ser o recorde mundial em cativeiro! Os sêxtuplos têm três meses e são muito ativos, adoram brincar de “caçar” com os antílopes vizinhos. A mãe, Dubai, já teve outras ninhadas e é bastante experiente.


Esses outros têm um ano e meio, portanto, ainda não são adultos. São apenas três da ninhada de oito, que nasceram na Bélgica e foram recentemente adquiridos por um zoológico inglês. Os irmãos Martin, Kashee e Djamili são típicos adolescentes, sempre aprontando alguma! Fiz um filminho deles sendo alimentados – obviamente com carne crua, não tem sangue nem nada chocante, mas quem tem estômago muito fraco esta avisado!




Os três linces europeus (uma espécie quase em extinção) têm 3 meses, e essa é a segunda ninhada do casal Maja e Timo. Os filhotes já mostram ter personalidades diferentes e são fáceis de serem identificados pois têm a pelagem de cores distintas. Como os guepardos, esses "lincezinhos" adoram “brincar” com as maras e cervos chineses que passeiam livre pelo zoológico (do outro lado da cerca obviamente!).


Aos 10 meses, esse é provavelmente o maior filhote que eu já vi! O Baikal é um maravilhoso tigre branco, muito simpático, atende ao nome e adora posar e “conversar” com o publico. O que impressiona mais do que esses olhos azuis é o tamanho desse gatão, já é maior que o outro macho adulto, e ainda tem, em teoria, mais um ano para crescer!


Dos adultos, esse é um gato-mourisco safado que achou muito engraçado me fazer correr de um lado pro outro tentando fotografá-lo… Eu nunca tinha visto um gato-mourisco em “pessoa”, são mesmo bem diferentes dos outros felinos, parecem mais uma lontra!


E os favoritos de sempre, como os estupendos tigres Blizzard e Narnia, e a senhorinha de 16 anos, Sheena (leopardo africano).




Para quem quiser conferir mais fotos, estão aqui:

https://picasaweb.google.com/102624759070011015418/2012?authuser=0&authkey=Gv1sRgCPTN_t6gvfqSkgE&feat=directlink

Até a próxima!

Bea
facebook.com/tudogato



4 comentarios:

Milene disse...

Felinos são animais maravilhosos. Difícil eleger um favorito, gateiros de carteirinha ronronam por todos. Posso dizer que em relação aos gatinhos selvagens, tenho um chamego especial pelos guepardos, com seu pelo arrepiado na nuca e alto da cabeça e pelo tigre, que é um felino magnífico, grandioso, daqueles que a gente chega a prender a respiração e suspirar quando olha.
Abraço e bom feriado.

Unknown disse...

Eu adoro os tigres, para mim são os mais lindos. Felinos são maravilhosos.

Anônimo disse...

Ameeeei o posto. Lindas fotos!

Rafaela - Tudo em Foco disse...

Os felinos são mesmo lindos, não importa se são gatos, tigres, onças...eles são sempre maravilhosos! Observar a maneira de eles agirem também é muito legal. Mesmo em cativeiro ou em casa, no caso dos gatinhos, eles não perdem o instinto e isso é muito legal. Com certeza esse passeio no zoológico foi muito bacana e o post ficou ótimo mesmo!

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...