Meu gato arranha fora do lugar... Como evitar essa situação?!


foto: giane portal / fofurasfelinas

Olá, Queridos amigos leitores do tudo gato, tudo em paz?

Bom, desta vez venho falar um pouquinho pra vocês sobre arranhaduras fora do lugar... Um probleminha chato e muito consultado pelo meu email de dúvidas sobre comportamento felino.

Os gatos arranham por alguns motivos básicos: pra deixar as unhas afiadas, pra remover as peles de unhas antigas que vão crescendo e pra deixar o cheiro deles nos locais que resolvem chamar de “seus”.

O problema é: quando o gato arranha em local inapropriado.

foto: giane portal / fofurasfelinas
Sempre aconselho as pessoas a comprarem arranhadores altos , porque os gatos se alongam ao arranhar. Verificar, também, se eles preferem sisal ou carpete.

Assim que comprar o arranhador, ir colocando em lugares diferentes até ver onde o gato gosta mais de arranhar. Isso ajuda muito na aceitação com o brinquedo novo :)

Além disso, colocar um pouquinho de catnip no arranhador ajuda muito o gato se habituar a gostar do arranhador.

Procure ter mais de um se sua casa for grande. Eles amam! No mercado existem muitos tipos e diversos tamanhos. Basta escolher.

O mercado de entretenimento pra felinos vem crescendo muito, graças ao aumento dos bichanos nos lares brasileiros. As pessoas vêm percebendo como gato é amigo e um excelente companheiro pra quem fica poucas horas em casa e quer um pet amoroso, limpinho e querido. Bom pra gente, que fica com bastante opção pra mimar nossos peludos!

Se seu gato arranha sofá, colchão, etc, procure colocar fita dupla face nesses locais... Ele vai odiar grudar as patinhas e vai desistir de arranhar ali. Isso vale, também, pra gatinhos que sobem em locais indesejados.

foto: giane portal / fofurasfelinas

Se já aconteceu dele desfiar o sofá e você estiver procurando uma boa opção pro sofá durar mais, compre um tecido chamado acquablock: ele não deixa penetrar líquidos (caso o gatinho faça xixi ou mesmo você derrube líquido nele) e demora pra desgastar com as unhas dos bichanos. É encontrado facilmente, converse com um tapeceiro.

Não esqueça de manter as pontinhas das unhas dos bichanos aparadas, isso evita que arranhem ou furem as coisas, inclusive outros gatinhos na casa, além de suas pernas! Hahaha...

É isso, pessoal! Com paciência e carinho, fica fácil lidar com nossos leões de estimação!
Cat abraço e até breve


Marisa Licursi
Dúvidas em comportamento felino da ONG www.adoteumgatinho.org.br
Email: marisalicursi@adoteumgatinho.org.br



6 comentarios:

Polyana disse...

Nossa, o sofá da minha mãe é todo furado! Horrível! até que nós decidimos fazer um arranhador, pegamos um tronco de árvore perfeito de 60 centímetros e enrolamos corda sisal nele quase todo! Ficou perfeito, pois ela se espicha completamente, e ainda se empolga! Só que mantenho as pontinhas das unhas dela cortada, para ela não me arranhar, já que brinco sempre com ela de caça e tal!
Hah, ela tem 2 anos e já está quase fazendo 3! ^^
Aqui, vocês entendem de raça? é que eu queria saber qual é a raça dela! O moço do lugar onde castrei disse que ela é SRD, mas eu não acredito! u.ú
falei demais né?
malikisses Xx

http://euemeujardimsecreto.blogspot.com.br/
http://cia-dos-animais.blogspot.com.br/

Polyana disse...

Hah, esse tumblr é perfeito, só com fotos de gatos em boa qualidade!

:::> http://89cats.tumblr.com/

Beijos

lauesg disse...

Oi Polly.
Manda um link com foto do seu gato pra vermos!

Abs!

Gata Lili disse...

adorei o post. informações muito úteis. a mamãe vai ler e guardar! parabéns! e tudo de bom para você e seus bichanos! :) miaaauuu...

Anônimo disse...

RAÇÃO DE SÃO CIPRIANO PARA ELE ENLOUQUECER DE SAUDADES
Para ele enlouquecer de saudades FAÇA ESSA ORAÇÃO, POIS A PESSOA NUNCA MAIS TE ABANDONARÁ, NUNCA MAIS SAIRÁ DO SEU PÉ E TE AMARÁ PELO RESTO DOS SEUS DIAS... FAÇA E VERÁ O QUE ACONTECE EM 10 MINUTOS APÓS PUBLICAR A PESSOA VAI TE LIGAR, TE PROCURAR, é importante ter FÉ.
Uma oração para o amor muito forte e poderosa!
Pelos poderes de São Cipriano e das três almas pretas que vigiam São Cipriano (AL) vai vir agora atrás de mim (MRS), quero que você (AL) venha de rasto, andando, correndo, apaixonado, cheio de amor e tesão para ficar comigo o mas rápido possível. São Cipriano eu terei esse poder que (AL) deixe de uma vez (CHPL) e todas as outras mulheres para assumir que me ama (MRS). São Cipriano faça com que (AL) me procure ainda hoje e agora desejando estar comigo (MRS) e ao meu lado que (AL) me admire e me ame muito, quero que (AL) tenha a certeza que eu sou a pessoa perfeita para ele, o amor da sua vida e que (AL) não possa mais viver sem mim (MRS) e tenha a certeza que sou SUA, e tenha sempre a minha imagem em seu pensamento em todos os momentos de sua vida, agora com quem estiver, onde estiver (AL) será arrancado daí, porque o pensamento dele está em mim (MRS) e ao me ver que sinta muito tesão como nunca sentiu por ninguém e ao se deitar que tenha sonhos eróticos comigo e ao acordar que sinta muitas saudades minhas e ao andar pensará em mim a todo momento do seu dia terá o pensamento em mim e vai querer me sentir, sentir meus carinhos, me ver, sentir meu cheiro, minhas mãos, me tocar com amor que (AL) queira me abraçar, beijar, cuidar de mim (MRS) e sentirá prazer até em ouvir minha voz (MRS), que tenha muito ciúmes de mim (MRS). São Cipriano faça (AL) sentir por mim (MRS) um desejo fora do normal como nunca sentiu por outra pessoa e nunca sentirá por ninguém, que (AL) sinta ódio e nojo de (CRISTINA HPL) e a rejeite E outras pessoas que tiverem interesse sexual por ele, para dedicar seu amor a mim (MRS) e que seu amor seja só meu (MRS), pois somente comigo sentirá prazer, alegria e felicidade eu serei tudo na vida dele que tenha prazer apenas
comigo (MRS) que tenha tesão somente por mim (MRS) e que seu corpo seja só meu, que só tenha paz se estiver ao meu lado. Agradeço São Cipriano por estar trabalhando em meu favor e vou divulgar seu nome publicando essa oração sete vezes seguidas em troca de amansar (AL) e trazê-lo apaixonado, carinhoso, devotado, dedicado, trabalhador, fiel e cheio de desejo, tesão, aos meus braços para que assuma o nosso Amor e seja meu homem o mas rápido possível. Peço isso aos poderes das três almas pretas que vigiam São Cipriano. Assim será, Assim será, Assim está feito e jamais será desfeito. AMÉM.

Unknown disse...

Esse truque da dupla Face eu tentei, mas a Layla gostou dela e comeu, ela nao pode ver uma fita adesiva =P.
gostei da ideia da polly pra fazer o arranhador com o tronco de arvore.
adoro o Blog leio sempre
Bjos.

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...