O coração que somente vê o essencial não bate no peito de todos e é por isso que, todas as vezes que conheço alguem que colocou em sua vida um bichinho com marcas do abandono e descaso, fico feliz e esperançosa com a humanidade novamente.



Hoje, na coluna de estreia, trago a historia do Jack Sparrow, gatinho da Vanessa Almeida, que sobreviveu a todas as adversidades :)

"A mãe do Jack deu cria num mercadinho e o dono do estabelecimento colocou os bebês em uma caixinha na porta, para as pessoas pegarem. Todos conseguiram donos menos um, e o rapaz já estava querendo soltá-lo nas ruas. Era um gatinho rajado, com apenas um cotoco numa das patinhas traseiras, ele nasceu com a patinha já morta, pois o cordão umbilical enrolou nela dentro da barriga da mãe e bloqueou a circulação para a patinha abaixo do joelho. Foi então que ele cruzou nosso caminho, pegamos ele e trouxemos para casa. O batizamos de Jack Sparrow. Ele tinha no cotoco um ossinho que saia do corpo conforme ele andava, era envolto em pele, mas a pele era fina, e conforme ele corria ou pulava de algum lugar ele batia aquele ossinho e gritava de dor.

Levamos ele no vet, onde nos foi informado que possivelmente teria que retirar toda a perna. 


O Jack foi encaminhado  a um ortopedista, para ser examinado e ele resolveu tirar no mesmo dia, pois aquele osso além de causar dor e limitar os movimentos dele, era um poço de bactérias. Ele fez a cirurgia, levou vários pontos, deu um trabalho pois não aceitava o cone de jeito nenhum, ficamos mais de 40 horas sem dormir para que ele não mexesse nos pontos, até que achamos um jeito de ele não arrancar o bendito cone. 

Ele teve que se adaptar novamente, pois perdeu um pouco do equilíbrio ao tirar o cotoco, mas é um gato incrivelmente lutador, não conhece limites, tudo ele tenta, corre e deixa os irmãos pra trás nas brincadeiras, sobe na cama, no sofá, nos arranhadores, em tudo que dá pra ele escalar, é o único do qual não cortamos as unhas!! Mas ele não consegue subir no armário da cozinha, nem nas janelas, ele vê os irmãos lá em cima, olha pra gente e mia pedindo pra colocarmos ele lá e quando quer descer mia para o descermos, ou as vezes desce por conta propria. Então adaptamos alguns lugares, colocamos um arranhador gigante ao lado do guarda roupa que fica no quarto deles e agora ele consegue subir sozinho lá em cima e fica todo orgulhoso, e deixamos um ao lado de uma das janelas também!!

O Jack possui uma força absurda, sempre foi o que mais deu trabalho para tomar remédios, tomar banho ou qualquer outra coisa que ele não esteja a fim, a sua unica pata traseira equivale a umas 4 patinhas dos seus irmãos, tanto na força quanto na flexibilidade, ele é um exemplo de superação, a cada dia nos surpreende mais!! ADORA ser escovado, deita no chão e se entrega totalmente, e ADORA usar nossas pernas como arranhadores também!!"



Otávia Mello
amoremiados.blogspot.com.br
twitter:@felinosurbanos



9 comentarios:

Cris disse...

O desenho da adoção tá uma graça! Um amor mesmo o gato de fraldinha hehehe Adorei a história do Jack. Os animais são super lutadores, não se deixam abater, lutam até o fim e, para eles, tudo é normal.

Anônimo disse...

Lindo, lindo, lindo!

Parabéns pela linda estréia, Otávia!

Bjs

Diego disse...

Bela história. Como foi falado, pra eles o 'defeito' é normal, não os impede de serem felizes.

Otávia Mello disse...

opa! brigadão pelas boas vindas, pessoal, espero sempre trazer historias inspiradoras para o site em prol de nossos gatinhos :) - adorei a minha versão tudogato! -

Bobagens Pálidas disse...

Otávia sempre arrasando, o Jack manda beijos!!

Ulisses disse...

Nossa, ele é IGUALZINHO ao gato que eu tinha!
Saudades *-*

Unknown disse...

Jack é um verdadeiro lutador!!! Parabéns pela matéria!!!

Denise disse...

Que bom que um gatinho tão especial encontrou uma família especial tb! Felicidades pra vcs e por Jack!

ESMERALDA disse...

Realmente um post que emociona, pois neste mundo tão desumano, ainda existe pessoas com Deus no coração e que emana nas suas boas ações, parabéns a esta família que com Amor acolheu esse grande vencedor!!!!

Ronrons à Todos!!!

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...