Humor negro e afiado


“Brainless Tales” é um site alimentado diariamente [desde 7 de Maio de 2007] pelas sacadas do artista-ilustrador Marcus. Traduzimos à risca o título ‘brainless tales’ como ‘contos sem cabeça’, mas na verdade os textos são mínimos e os desenhos muito bem pensados por um cérebro brilhante [e 100% presente!]. Ilustras de estética comics são feitas à mão com ‘Micro Pen’ em estilo limpo e particular, em seguida escaneadas para ajustes e nosso deleite diário.

http://www.brainlesstales.com/

>> Marcus retrata diálogos sarcásticos entre pessoas [simbolizadas por seres dos mais diversos] no dia-a-dia, piadas mórbidas do cotidiano humano, as relações entre objetos inanimados do nosso convívio e expressões ou ditados populares ao pé-da-letra, porém... tudo em inglês. O que significa que nós vamos rir com a maioria das tiradas, porém, algumas não fazem parte do sarrismo cultural brasileiro.

No meio deste longo calendário gráfico e nonsense, eis que figura um... GATO! E sarcasmo-de-gato é poliglota e, certamente, vai ser reconhecido na nacionalidade que for! Estes cartoons felinos são lavados com humor ‘negro’ da melhor qualidade. Em analogia ao tom desta categoria de humor, o protagonista é um GATO PRETO pra lá de irreverente! Quem tem gatos e sabe de suas personalidades fortes, reconhece muito pano para esta manga... Marcus deve ter gatos.

“Mas, peralá, Trinity! São mais de 1.800 dias para procurar o gatinho sacana!? Haja curiosidade!”. Sem desespero. Aqui, selecionei as melhores dentre todas as piadas estreladas pelo genioso felino:



Mais cartoons “Brainless Tales” com o gatinho, aqui: http://www.flickr.com/photos/77278978@N02/sets/72157629829622755/

Notas da colunista Trinity Carolina:

Lembre-se que a maldição sobre gatos pretos trazerem mau agouro, má sorte e toda sorte de eventos ruins tem origem na Idade Média, século XVI, com a ‘Caça às Bruxas’ e seus gatos negros de companhia, condenados e queimados vivos por prática de bruxaria. Se você conhece alguém ainda com esse preconceito contra gatos pretos e mentalidade de jerico, tem o direito de xingar em qualquer língua e com todas as letras: “Você é ignorante e retrógrado!”.

A literatura diz que “O humor negro descreve o riso do homem condenado, o homem que ri diante de uma situação desesperadora”. Gosto da concepção que Dominique Noguez tem do humor negro quando o identifica, dentre um arco-íris de humores, como o que se permite chegar ao limite do tragicômico, o que engloba todos os outros humores – já que o PRETO é a somatória de todas as cores pigmento.

Trinity Carolina
@CatSouvenir



4 comentarios:

Marcelo Samegima disse...

Muito bom,e com humor retrata a realidade.
Não é que minha gata já fez xixi no sofá de pirraça srrsrs

e quado a chamo, ela simplesmente finge ser surda rsrss

Andrea Silva disse...

ADOREI!!! Amo esse povo que consegue captar a alma dos gatos com palavras.

João Víctor disse...

Já rachei de rir só com o desenho do gato, o texto então é demais!!! O do saco de papel então...

Isabella disse...

"I know when you're calling me. I just like to see how many silly sounds you'll make before I turn around." HAUHAUAHUUA essa foi ótima :D
O pior é quando eu estou fotografando os meus gatos e quero que eles olhem para a câmera, fico fazendo uns sons ridículos e aleatórios... quem vê pensa que sou retardada.

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...