"One Hundred Secret Thougts Cats Have About Humans" - Celia Haddon
(Cem pensamentos secretos que os gatos tem sobre os humanos)


O Gato do Livro deste mês é uma indicação de leitura para aqueles que lêem em Inglês, já que infelizmente este título ainda não foi lançado no Brasil (e, sejamos realistas, dificilmente será publicado aqui).

Aliás, antes de falar sobre o livro fica uma reclamação: Lá fora há centenas de livros sobre gatos. Muitos mesmo! Aqui no Brasil, infelizmente, as Editoras não se mostram interessadas em publicar nem metade destes títulos, o que é uma pena, pois eu acredito que o público de "cat lovers" é sim grande e ainda mais: tenho plena certeza que a maioria das pessoas que ama gatos também ama ler, ainda mais livros sobre nossos amados felinos, não é?

Mas, reclamações de lado, vamos falar deste livro fofo da Celia Haddon, autora e amante de gatos, com vários títulos publicados sobre nossos felinos favoritos.

Neste pequeno livro temos cem pensamentos secretos que os gatos têm sobre nós, humanos. Em todas as páginas, os gatos nos mostram como são seres superiores e como, na verdade, eles é que nos adotam!

"Humanos são seres diurnos, o que significa que eles dormem na hora errada do ciclo de 24 horas do dia e eles não têm ideia da importância da madrugada. Se você decidir adotar um humano, você pode tentar treiná-lo a acordar de madrugada pulando em cima deles às 3 horas da manhã."

É  ou não é o tipo de coisa que você tem certeza que o seu gatinho pensa? Essa e diversas outras situações que todo gateiro vive estão descritas no livro, sob o ponto de vista do gato. É muito divertido e impossível não rir durante a leitura.

"Eles não podem ronronar. A psicologia felina sugere esta falha no sistema vocal humano devida a sua falta de auto-estima e serenidade."

Para quem lê em Inglês, fica a dica. Aliás, não precisa dominar o idioma, a leitura é fácil e não tem um vocabulário muito complicado. O livro é curtinho e dá para ler em pouquíssimo tempo, e vale a pena, porque é muito divertido e você vai se identificar com tudo que está escrito ali.

Onde comprar: Boa notícia: Custa apenas US$ 7,09 no Book Depository (eles também não cobram frete).

"Uma vez por ano eles colocam uma árvore na sala de estar por alguns dias. Então eles penduram pequenas bolas brilhantes nela. Esta árvore é, provavelmnte, para nós, já que gatos gostam de escalar árvores e eles sabem que gostamos de bolinhas brilhantes. Então nós a escalamos e brincamos com as bolinhas. Quando a árvore cai, eles ficam chateados. Perdoe-os, afinal, é Natal!"





Laura
www.gatosnabiblioteca.blogspot.com
@GatosBiblioteca



9 comentarios:

ESMERALDA disse...

Infelizmente e Muito Infelizmente no Brasil existe ainda um descaso muito grande com os Gatos, que ainda perdem para os cachorros, igual onde moro percebo que entre umas trinta casas todas tem cachorros, e só na minha tenho um casal de gatos, e preciso andar uns 10 quilômetros para poder achar um gato perdido, ás vezes me sinto até desolada para conversar e compartilhar idéias sobre os gatos, mas quando acho....é daquele jeito, só vejo falar '' crio gatos para pegar os ratos e baratas'' e não para subir na cama, é muito triste mesmo...pois meus gatos são meus filhos, dormem comigo, senta comigo pro café da manhã, no colo...rs...rs...e fico com uma pontinha de inveja de morar nos EUA, onde os gatos são muito bem vindos, até o programa Amor de Gato no Animal Planet vem de lá...Aqui principalmente as emissoras de Televisão quando vai falar de animal o cachorro vem primeiro e o gato....lá no fim da matéria...fico pê da vida....eu também amo os cachorros, já criei cachorro, mas é necessário o Gato ter chance e as pessoas mudarem o conceito. E realmente são poucos os livros no Brasil que falam de gatos, mas sempre estou a procura para ler, pois realmente são histórias imprevisíveis e únicas!!!!Amei essa matéria e não duvido que o livro é Maravilhoso!!!!

Luciana Leal disse...

Como o cachorro é muito mais popular, acham que não existem pessoas que amem gatos. Aliás, muitas pessoas.
Eu com certeza adoraria ter esse livro, pois só esses pensamentos que você postou me fizeram rir e concordar.

Aliás, todo gateiro se identifica com todas as disutações colocadas..hahaha São seres maravilhosos.

Adoro o blog.

João Víctor disse...

Livros sobre cães publicados após o sucesso de "Marley e Eu": infinitum
Livros sobre gatos publicados após "Dewey": 0

Marcelo Samegima disse...

Uma pena não termos mais livros em nosso idioma. Vamos treinar inglês tudogateiros.....

Anônimo disse...

Gente, vcs nao tem noção do que tem lá fora, entem no site que indiquei na resenha, o Book Depository e façam uma pequena busca com a palavra cats... vcs vão ficar doidos...rs

Zanarde disse...

Realmente existem poucos livros de gatos se compararmos com os de cães...
Eu adoro ler e amo esses lindos. Juntando essas duas paixões realmente é uma dádiva.
Gostei da dica, mesmo sendo em inglês parece ser um livo bem interessante. Quando fui para o exterior vi um livro em italiano que eu babei, mas eu falo menos que um iniciante... logo apenas babei...
parabéns pela indicação.

FAMÍLIA!??!!!!! disse...

Gatos para mim, são deuses.. são puro amor..!
estou há 2 anos sem gatos, adoecí, pois só eles sabem o que é amar.. e eu sempre retribuí!
saudades eterna do meu filho Guilherme
http://www.petbrazil.com.br/bicho/index169.htm

disse...

Muito interessante esse post Laura, acabo de descobrir que o que acontece todas as madrugadas na minha casa nada mais é do que um treinamento...hahahahahh

Parabéns!!

Bea disse...

Eu tenho esse livro, é muito fofo :) E a autora Celia Haddon é uma pessoa maravilhosa, sabe tudo de comportamento felino e me ajudou muito com dicas e apoio moral quando tive problemas com meus gatos!

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...