O que eu vou encontrar na Pet South America 2011?


Muita coisa em todo o ramo de pets e aquarismo. Eu selecionei algumas coisas específicas para gatos, que valem a pena conferir.


Viver em apartamentos não é uma tarefa fácil para os gatos, que gostam de escalar e sonham em um dia dominar o mundo. Dominar o apartamento é algo que, geralmente, não requer muito trabalho. Por esse motivo temos que enriquecer o ambiente. Existe uma série de arranhadores dos mais diferentes tipos, tamanhos e preços. Outros brinquedos incluem bolas penduradas em varas, bolas com penas, bolas com furos para a colocação de ração dentro, bolas com gizo, etc. Alguns stands estarão vendendo no local, enquanto outros terão apenas para mostruário, são aqueles que vão para as feiras para fechar negócio com as lojas.


Eu sempre tive pena daquelas senhoras que vão para a feira e saem carregando 10 caminhas gigantes. Tive pena porque eu nunca fui de carro mas, se você for, vale a pena. Alguns stands estarão vendendo caminhas no local, uma mais bonita que a outra, com vários modelos e bons preços. Essas senhoras que saem carregando milhares de caminhas são donas de petshops que não podem perder a oferta e, se elas não podem, você também não.


Areias higiênicas tem todo ano e é cada uma mais diferente que a outra. Existem as tradicionais, aquelas mais baratas, as que podem ser descartadas no vaso sanitário, as de sílica, as de serragem prensada ou flocos de madeira, aquelas de mudam de cor a depender do pH da urina do gato, etc. Vale a pena conhecer uma por uma. Nesse momento provavelmente não terá à venda para o consumidor final, mas conhecendo o que se tem no mercado, pode-se depois ir experimentando e descobrir a que melhor atenderá às suas necessidades. Basicamente a areia higiênica ideal deve combinar praticidade no manejo, supressão do odor, menor impacto ambiental, bom preço e acesso nas melhores lojas.


Haverá aqueles stands de laboratórios. Sempre aparecem novidades, algumas com novos princípios ativos, outras com novas formas de apresentação, de aplicação, etc. Perca um tempinho conhecendo os laboratórios de vacinas, pegue os boletins técnicos, aprenda o que é vacinação, os diferentes tipos e marcas. O veterinário responsável pela saúde do seu gatinho sabe o que é melhor para ele e vai utilizar vacina de qualidade, mas não custa nada conhecer um pouco mais. Muitos medicamentos também costumam ser lançados. Conheça também sobre os ferormônios sintéticos para comportamento felino.


Estética animal pode ser conferida em alguns stands de laboratórios e aqueles com material para banho e tosa. Muitos produtos são apresentados, sendo alguns deles lançamentos, que incluem shampoos, condicionadores, leave-ins, perfumes, tintas para os pêlos, creme para pentear, silicone... Dentre outras coisas que eu não uso nem em mim. É bom conhecer o produto próprio para gato e ser mais específico na hora de comprar para o seu. Por exemplo: Shampoo e condicionador antipulgas para cães e gatos. Isso é um produto muito abrangente. Nesse caso eu procuraria um shampoo que fosse somente para gato, sendo ou não anti-pulgas (lembrando que esses shampoos não oferecem proteção após o banho, matam apenas o parasita que estiver no animal naquele momento), para adulto ou para filhote. Pronto. Lembrem-se que cães e gatos são espécies diferentes, é bom ser sempre mais específico.


Também terão stands de fábricas de alimentos para animais. Conheçam as linhas SUPER PREMIUM das diferentes marcas. Peça para que alguém lhe explique a diferença da linha premium para a linha super premium. Peça que essa explicação seja dada por um promotor técnico ou um veterinário e não por um(a) modelo. Em todos os stands têm pessoas bonitinhas distribuindo panfletos, procure a informação mais técnica, útil e real possível. Conheça melhor sobre a ração que você dá para o seu gato, tire suas dúvidas, conheça sobre as outras também. Observe a linha específica, para a idade e condição (pêlo longo, curto, castrado, inteiro) do seu animal.


Algumas pessoas levam seus gatos. Se pensar em levar o seu, lembre-se que algumas também levam seus cães. Ano passado eu vi uma senhora com vários gatos dentro de um carrinho de bebê. Alguns stands também expõem gatos, como atrativo, de várias raças diferentes.


Para meus gatos eu pretendo comprar:

- Um novo arranhador. Quando o Panda desolve dormir a tarde inteira no arranhador deles, ninguém mais pode brincar. Vou ver se acho um de dois andares, com bolas fofas penduradas em molas.


- Um rato barulhento. O que eles ganharam de presente de uma cliente minha (diretamente de Paris) cansou de fazer barulho.

- Uma fonte de água. Maria Gadú me enche a paciência todas as vezes que eu me aproximo do bebedouro, do chuveiro ou de uma pia, ela só quer beber água em movimento.


Então é isso pessoal, nesta semana o Tudo Gato vai estar lá na feira, perambulando. Se vocês encontrarem uma pessoa não muito provida de altura, muito simpática e falante, com a blusa do TUDO GATO andando por lá... Para pra cumprimentar, que serei eu!

Até mais,


Alice Ribeiro
diarioveterinaria.blogspot.com
twitter: @alicevet



7 comentarios:

Anônimo disse...

Ahhhh. eu queria tanto ir.. se fosse no final de semana eu iria, com certeza!!!


Maaaas eu acho que todos nós colaboradores do Tg deveriamos ter uma blusa dessas... hauhahuauhauha!

Beijos e aproveite bastante!!!

disse...

Eu acho que todos os leitores do Tg deviam ter uma blusa dessa...Será que não rola comercalizar, ham,ham....
Já estou anciosa por saber as novidades do Pet south america!!

Zanarde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zanarde disse...

Eu quero ir tb.....mas tem que ser relacionado a área...
eu queria ter tb....vou pedir para a minha bebê fazer cara de pidona e pedir autorização para fazer uma camiseta para mim (trabalho como bordado)

Fico mais feliz sabendo que posso acompanhar a feira pelo TG. Boa visita e nos mantenha informados.

bjss

PS.: removi o comentário que saiu um erro.

Andrea disse...

Olá

Como é possível visitar esta feira? É fechada somente para os profissionais da área, não é mesmo?

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta disse...

Oi Alice que maravilha, deve estar muuuito legal essa feira mesmo!;-)
Bjinhaaaus
Wayne

faby disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...