Foto: Sofi Gamache
Gato: Bom dia, meu nome é Frederico e eu sou um gato arranhador.

Coro: Bom dia, Frederico.

Gato: Eu quero compartilhar com vocês a minha experiência de vida, e vocês vão entender porque eu me tornei um gato arranhador. Eu não gostaria de ser chamado de gato arranhador, na verdade ninguém gosta, só aqueles gatos metidos a lutadores ninjas que...

Coro: blergh

Gato: ...é amigos, desses a gente nem comenta. O meu nome é Frederico porque a minha mãe, e não minha humana, me batizou com esse nome. Eu sou um gatão, bonito e forte, e esse é o meu nome. A minha humana insiste em me chamar de Floco de Neve. Primeiro, eu nunca vi neve e, até pouco tempo atrás, nem sabia o que era, segundo, eu sou preto, não sou branco. Quando eu era jovenzinho, no auge das minhas brincadeiras, a minha humana insistia em me deixar no colo, e queria que eu ficasse dormindo. Eu queria brincar, mas ela não entendia. Depois a minha humana começou a me entender e até cumpria as minhas ordens: café da manhã, almoço, janta e lanches nos horários certos, ou eu arranhava as suas canelas; banheiro limpo, ou eu defecava e urinava fora do banheiro.

Coro: ohhhhhhhhh!

Gatinho no fundo da platéia: Que coisa feia!

Gato: Eu sei amigos, e eu também me envergonho. Mas vocês sabem como as nossas almofadinhas fedem depois de entrar naquela caixa suja. Ela acabou se adequando ao meu sistema e eu já não precisava arranhá-la tanto. Até que um dia ela me levou em uma espécie de caixa plástica para visitar outro humano, que também me chamava de Floco de Neve, aliás, pior, Floquinho. Nesse humano eu fui violentado, tive minha barriga apertada, ele abriu minha boca e colocou aquela mão imunda na minha gengiva, nas minhas orelhas. Deu-me um pedacinho de alimento amarguíssimo e, enquanto outro humano fedido a cachorro me segurava, ele deixou que abelhas malditas me picassem as costas e o pescoço. Eu fiquei indignado e não contei conversa, arranhei pela primeira vez outro humano que não a minha. Esse humano fingiu um sorriso amarelo e disse “esse Floquinho não gosta de vermífugo, vacina ou de coletar sangue, heim? Menino mau”.

Coro: tsc tsc tsc.

Gatinho no fundo da platéia: Isso pra mim já é frescura.

Gato: Eu não sou mau. E o pior ainda está por vir. A minha humana saiu, foi embora, e me deixou naquele centro de tortura. Em seguida eles me pegaram e me sujeitaram a um banho de chuva forçado, com essências fortíssimas que me deixaram confuso. De repente eu estava coberto de bolhas de saliva com odores insuportáveis e, por mais que eu chamasse, ninguém parecia me ouvir. Então, novamente eu arranhei outro humano maldito. Esse foi mais esperto e me soltou. Eu me escondi no canto daquela caixa gigante e comecei a tirar do meu corpo toda aquela meleca, para me secar. Então vieram três humanos, cada um me segurou por um lugar e então eles prenderam as minhas unhas com uma espécie de fita branca, como quatro luvas que me impediam de arranhar. Os três continuaram me segurando, me forçando ficar naquela chuva, depois me levaram a uma mesa com um vento muito forte e barulhento, que, de tão quente, queimou os meus bigodes.

Coro: ohhhhh, pobrezinho... snif.

Gatinho no fundo da platéia: Adoro banhos em salões de beleza.

Gato: (engasgo) pois é, amigos. Depois que eu estava seco, todo arrepiado, com um cheiro horrível, longe de ser o meu, eles me colocaram em uma prisão, ao lado de cães fedidos e burros. E, ali eu fiquei, esperando a morte. Eu fechava os olhos e via: Aqui jaz Frederico, um gato que nunca foi chamado pelo seu nome correto e sofreu ataque de abelhas, tempestade e tufões no dia da sua morte. Acreditem amigos, depois de ter perdido todas as esperanças, a minha humana chegou sorridente e me levou para casa. Eu nunca fiquei tão feliz e grato. Fui contando para ela tudo que aconteceu no caminho, e ela dizia “Foi mesmo Floquinho? Estava com saudades? Tá tão cheiroso, não é Floquinho? Semana que vem tem mais”.

Coro: .... O.o

Gato: Desde então, gente, eu tenho afiado minhas garras todos os dias. Podem até me levar para a tempestade novamente, mas eu não cederei com facilidade. Envergonho-me em dizer que tenho feito uso diário de catnip para esquecer-me dos problemas. Até o Trajano, o meu rato arquiinimigo/amigo, tem estranhado o meu comportamento. Essa foto que eu trouxe foi tirada por uma gata que estava na mesma situação que eu, lá na prisão. Ela me enviou pelo e-correio felino há poucos dias, e eu compartilho com vocês todo o meu humor.


(choro na platéia)

Gatinho no fundo da platéia: Por causa de tipos como esse os gatos ficam mal falados, olha a cara dele.

Gato: (debulhando-se em lágrimas) sei que não há muita esperança, a não ser ficar preparado para a próxima. Ouvi dizer, inclusive, que tem por aí uma humana escrevendo histórias sobre essas sessões de tortura e chamando de Consulta Engraçada. A minha humana me disse que em breve a visitaremos, e ela vai ver o que é engraçado quando me conhecer pessoalmente!

--

Quem vai visitar a Pet South América? Recomendo a todos os moradores de São Paulo ou os que estarão por lá na mesma época, de 18-20 de Outubro. Na próxima sexta-feira (14/10/11) eu vou falar um pouco sobre os expositores e os congressos, o que espero encontrar por lá, o que não deve deixar de ser visitado. Para os que não vão, resta acompanhar os artigos sobre o evento, que somente o Tudo Gato vai trazer para vocês, com tudo em novidades para nossos rebentos.

Até mais, gente.

Alice Ribeiro
diarioveterinaria.blogspot.com
twitter: @alicevet



12 comentarios:

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta disse...

Auhauhauhauhuahua, adoreeeeeeei a história, tadinhuuuuu!!!!
Não tava sabendo dessa feira, vou pesquisar!;-)
Bjinhaaaus e bom fim de semana
Wayne

Zanarde disse...

A minha arranha apenas por diversão...amei o post parabéns

disse...

Muito bom o post...rolei de rir...

Joelma Alves disse...

Muito divertido seu texto!!!
Meus gatinhos tomam banho em casa. Eles são tão medrosos, não tenho coragem pra mandar pra um pet shop!
O gatinho no fundo da platéia foi o maior charme no texto!!

^^

Joana disse...

Ri demais. Tadinho dele... Ô sofrimento, ó vida cruel rs
Adorei o texto.
Uma pergunta: minha gata só toma banho de lenço humedecido, tem algum problema? Ela é super medrosa, quase morre só de ouvir barulho de chuveiro e não suporta uma gotinha de água sequer. A ida ao veterinário é um suplício. Ela sofre muito fora do seu ambiente.
Beijinhos

Alice no País das Maravilhas disse...

Olá, Joana, não há problema. Utilize produtos próprios para a higiene de felinos... as empresas Pet society (linha Cat Society) e a Mundo Animal (Linha Cat & Co) possuem linhas exclusivas para gatos.

Wayne, dá uma olhada no site: www.petsa.com.br

Pois é gente, esse gatinho da foto está internado com a gente há vários dias. Ele era de rua e uma boa senhora que cuidava dele o trouxe para atendimento depois de ele ter aparecido com uma infecção de pele muito feia, provavelmente causado por queimadura. Infelizmente ainda existem pessoas que insistem em garantir suas vagas no inferno maltratando os animais. Mas hoje ele está super bem, se recuperando e essa cara é de mau humor mesmo.
Abs

João Víctor disse...

"Cães fedidos e burros" !!!!!!!
Já faz um tempo que Madeline não toma um banho. A gente não consegue, os humanos saem das tentativas com arranhões que jorram litros de sangue pela casa! Onde ela devia ser branca ela já está meio amarela. kkkk
E dá-lhe arranhada nas canelas!

Alice no País das Maravilhas disse...

João victor, confesso que estava esperando o comentário de vocês (seu e Madeline).. rs.. Espero trazer da Petsa alguma novidade de banho mágico para gatos, para o bem da Madeline, o seu e o meu , eheheh.

Bea disse...

Que é isso, pobre bichinho, gatos sao auto-limpantes :) Mas morri de rir! Voce tem de escrever um livro, Alice!

faby disse...

Rolei de rir,muito legal.
Lá em casa banho só de lambidas mesmo, depois que o Alarico me arranhou toda numa tentativa frustada de tirar o encardido de seus pelos brancos, nunca mais me atrevi a dar banho em ninguém. Acho que a Fúria não tem medo de água, pois adora ir pro box observar o banho de seus humanos, mas eu não me atrevo a tentar banhá-la heheh

LucyAnna Von Beust disse...

Nossa Alice, muito boa essa história!!! Gostei muito do gatinho no fundo da platéia!!! Essa superou a história do cotonete hehehe!!!

Ana Christina disse...

Adorei o texto!!!
E - nossa! - como parece com meu Eugênio... Talvez seja um problema de gatos preto e branco!!! rs
Ou talvez ele saiba o motivo do nome dele e tb não goste... A culpa não seria só do pet shop... Hummm

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...