No último post falei da dificuldade de quem mora em apartamentos pequenos, em deixar os “potinhos” de comida e água dos nos gatinhos em ordem, combinando com tudo.
Mas o mais difícil mesmo, na minha opinião, é o “banheiro”.

Acho que todos já se depararam com esse problema. Onde colocar a caixinha de areia deles?

No banheiro? Banheiros normalmente não têm espaço sobrando para uma caixinha.
Na área de serviço? Bom, é sempre uma boa opção. Porém a área de serviço da maioria dos apartamentos é conjugada com a cozinha, sem nenhuma porta separando. E mesmo para quem tem uma área de serviço, ou uma área qualquer que seja, “disponível” para esse fim, não é nada agradável ter as caixinhas a vista, não é?

Fui atrás de idéias para “camuflar” a caixa de areia e ainda deixar o ambiente da sua casa ainda mais charmoso, e veja só que boas idéias que encontrei.

Uma boa alternativa é usarmos um móvel para esconder a caixa. Você pode comprar um baú pronto e adaptar. Faça uma portinha na lateral do móvel para seu gato poder entrar e sair sem problemas. Com essa idéia você pode deixar esse móvel em vários lugares da casa sem nenhum problema. A caixinha dele fica lá dentro, sem ser vista e ainda ajuda a diminuir a sujeira que eles as vezes fazem.


Outra boa saída, são essas capas da empresa norte-americana Katty Saks. Elas ajudam a disfaçar o “banheiro” dos nossos pets com muito estilo e humor. Uma idéia muito boa e simples.



Se quiser mais personalização, faça um móvel que encaixe exatamente na sua casa, sob medida para o espaço.



Só não esqueça de mostrar para o seu bichinho onde está a caixinha dele. E se for deixar em algum ambiente da sua casa que tenha uma porta que costuma ficar fechada, você pode instalar uma portinhola para o gato poder entrar mesmo assim.


Fernanda Frias
twitter: @a_fepa



13 comentarios:

Anônimo disse...

Esses gatos...! Estão cada vez mais estilosos, modernos e mimados! Adorei a idéia! Principalmente a de pano, que é mais fácil de limpar, pois basta colocar na máquina de lavar!
Grande idéia!

Reynaldo N Kajita disse...

Gatos e designer, quem diria hein que andariam juntos.....boas ideias sempre na coluna...adorei a ideia do bau adaptado

Veridiana disse...

Olhá, marceneiro nenhum topou fazer por um preço razoável, então meu marido fez justiça com as próprias mãos:
http://www.waltertierno.com/2011/03/banheiro-para-gatos.html
Compramos um móvel e ele fez a abertura lateral. Ficou bonitinho, né?

Coomunica Editora disse...

Tem muita coisa bacana para gatos...
É difícil saber onde o pessoal do design "pira" mais... nos acessórios para gatos, ou nos para cães? rs...

Bea disse...

Eu sou uma dessas que mora em apErtamento, adorei a ideia das capas!

Anônimo disse...

Eu ja tinha visto os moveis na Amazon.. acehi chic!

Aqui em casa a caixa fica no banheiro de empregada... camuflada pelo box que é meio jateado... então nem da para ver... :) Eu deixo so um espaço do box aberto para elas entrarem.. e o banheiro, como nao uso esse, é só delas!!!

Hospital Veterinário e Petshop Dr. Hato disse...

Muito legal esse blog! Conteúdo interessante pra quem ama felinos. Vou acompanhá-lo e tb divulgá-lo na minha fan page! www.facebook.com/drhatovet

@drhatovet
Hospital Veterinário e Petshop Dr. Hato
São Bernardo - Santo André - São Paulo

faby disse...

Por enquanto meus gatos possuem livre acesso ao pátio durante o dia, somente á noite é que preciso colocar o banheiro, forro o box de jornal, depois é só lavar. Mas pretendo trancafiálos definitivamente dentro de casa.
Adorei, fiquei com várias idéias heheh

Liene disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flines disse...

Eu não acho portinha de colocar na porta em nenhuma loja! =(

Mas adorei as idéias nos móveis, vou ver se faço. =D

ESMERALDA disse...

Hilário...A cada dia os gatos estão ganhando luxo e estilo,que realmente eles merecem, pois são muitos estilosos e elegantes, isso é tudo de bom desing e elegância andando juntos!!!!maiu!!!

Anônimo disse...

Adorei os tipos de banheiro! Você irá gostar das dicas de como ensinar o seu gato a utilizar a caixa de areia. No blog Sobre Cães e Gatos.
www.sobrecaesegatos.com.br

Regimara Peçanha disse...

Amei este blog!!!
Já estou seguindo!!!Parabéns!!!
Se quiseres me fazer uma visitinha...ficarei feliz e se gostar me segue tbm ...
Bjs
Regi
http://regiarts.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...