Modo de Compatibilidade


Há mais ou menos dois anos me casei, e tendo nosso cantinho pensamos em: GATOS! Resolvemos adotar duas!


Foto: http://www.ovelho.com/content/prateleiras-para-gatos
Assim que as adotamos, precisavamos nos “armar” para a chegada delas. Fomos até um grande pet shop atrás de comida, caixinha de areia, uma cama quentinha e brinquedos. Foi aí que notamos o quanto há poucos produtos no mercado voltado para gatos.


Trabalho com arquitetura e meu marido com cinema, não íamos comprar aqueles arranhadores cheio de plumas para deixar no meio da sala que arrumamos com tanto carinho, mas tínhamos que deixar as novas moradoras a vontade. Assim começamos a pesquisar por produtos e soluções que agradassem nossos bichinhos e que não fossem um “desastre decorativo”. Nessa área os cachorrinhos têm mais sorte, pois têm uma gama muito maior de produtos. Já para os gatos as opções são poucas e nem sempre agradam.


Quando não achamos nenhum arranhador que nos agradasse ficamos preocupados com os móveis. A única opção era comprar arranhadores grandes e espalhafatosos, mas moramos em um apartamento pequeno e com pouco espaço. Por fim, não compramos nenhum deles e fomos nos conformando com a idéia de um sofá destruído.


Porém, tivemos uma agradável surpresa!


O apê que alugamos tem instalado na sala um carpete, que por várias questões não retiramos. O que foi ótimo. A Jill e a Filó adoraram o carpete para afiar as garras.
Mas nem todos tem carpete pela casa, afinal isso é “moda” de antigamente.


Passeando pela internet achei várias idéias que unem uma bonita decoração e o recurso de usar carpete, uma delas é ter prateleiras pela sala, forradas com carpete, unindo assim duas coisas que eles adoram fazer, escalar e arranhar.


Foto: http://www.ovelho.com/content/prateleiras-para-gatos
Pegue uma parede da sua sala, aquela que você olha a tempos e não sabe o que fazer. Compre prateleiras prontas, ou faça algumas sob medida com um marceneiro. Cubra com carpete - assim o gatinho não escorrega e tem onde afiar suas unhas, mas não se esqueã de escolher um carpete que não seja muito fofo, escolha um baixo, ou não teremos sucesso com a proposta de arranhador.


Para combinar mais ainda com a sua decoração, pinte as prateleiras de cores que componham com sua sala ou forre com tecido ou papel de parede. Depois é só fixar na parede pensando em distâncias que seu gatinho consiga pular. E nada de colocar objetos nessas prateleiras, elas são exclusivas para eles.


Faça isso, e se seu gato gostar e se acostumar com a idéia pode ser uma boa hora para aposentar aquele arranhador de plumas que não combina com a decoração da sua casa.

Foto: http://miniapartamento.wordpress.com/2011/04/04/como-fazer-uma-gata-feliz/

Foto: http://miniapartamento.wordpress.com/2011/04/04/como-fazer-uma-gata-feliz/

Fernanda Frias
twitter: @a_fepa



10 comentarios:

Marilia disse...

ADOREI A IDÉIA!!!!!! Vou colocar em prática aqui em casa muito em breve!

Zanarde disse...

oi,

Seja bem vinda ao site, gostei da idéia de juntar gatos com arquiteruta...
Na minha casa, nos quartos tem um tapete/passadeira (aquele que fica do lado da cama...) e a minha gata sempre vai para o tapete arranhar...eu nunca comprei um arranhador, como ela mora na firma e só agora ta subindo para a minha casa, to pensando em comprar um...
Gostei muito da idéia de fazer as famosas prateleiras para gatos como arranhador...
Estou querendo ver qual é a próxima...
bjssss

Anônimo disse...

Que show essa nova coluna do TG...Adorei...As idéias são ótimas e fácil de por em prática, e acredito com um custo bem legal...Os produtos dos pet shops são caros demais e nem sempre a qualidade é boa para valer tanto.
Adorei mais essa TG...Shoooowwww
Bem vinda Fernanda!!!

Anônimo disse...

Fernanda! Bem vinda ao time!! Ameei a idéia!!! rs

Bjs

Heloisa disse...

Fernanda, seja muito benvinda!:)
Eu adorei as prateleiras, gatos adoram lugares altos, porque tem uma "visão panorâmica", sem serem incomodados!rss...Além disso, para quem tem pouco espaço, é perfeito!

Bjs!

Reynaldo N Kajita disse...

gatos sao um show qdo pensei que nao teriamos mais assuntos a abordar eis que surgem um bem interessante, o de mesclar arquitetura com gatos...legal a ideia e a proposta. uhhum...foi por isso que qdo montei um prateleira para as minhas coisas, essas mesmas coisas eestavam sempre no chao...os meus fofos subiam e derrubavam tudo dela...kkkkkkkkkkk e eu que nunca compreendi o pq dessas coisas no chao kkkkkkkkk

Carla disse...

Puxa, eu sempre achei um horror aqueles arranhadores de pet shop - forrados de pelúcia cor-de-rosa ou de oncinha!
Fico vendo os sites americanos com anúncios de arranhadores super bonitos, que parecem móveis de design, e morro de inveja.
Não precisa grande tecnologia prá fazer coisas legais, basta boas ideias.
Por isso, a sua coluna é super benvinda!

Rodrigo Rocha disse...

Fernada passei para conhecer seu blog ele é notº10, show, muito maneiro com excelente conteúdo desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom

Anônimo disse...

Por favor, aonde encontro esses carpetes com essas medidas?

Anônimo disse...

RECOMENDO PRA QUEM NAO TEM MUITO TEMPO..E NO MEU CASO NAO AINDA NAO TENHO MUITO JEITO O SITE VIDA DE GATO..www.vidadegato.com.br QUE TEM TUDO PRA GATOS..EU COMPREI MAS PRATELEIRAS QUE JA PUS NA SALA E FIZ UM CAMINHO DE GATOS HIPER LEGAL PRA MINHA FILHOTAS..RECOMENDO MUITO ESSE SITE!!

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...