As nove vidas de Dewey - (Vicki Myron)

Sinopse: Casos inéditos do gato que conquistou fãs em todo o mundo somam-se à histórias de outros gatos em “As nove vidas de Dewey”, que acaba de chegar às livrarias do Brasil Desde que a bibliotecária Vicki Myron colocou os olhos sobre aquele filhote que tinha sido deixado morrendo de frio na caixa de devolução de livros, percebeu que havia ali algo diferente. O gatinho parecia ter um dom especial de distribuir carinho e mudar a vida das pessoas. Ele ganhou o nome de Dewey Readmore Books (o que pode ser traduzido como “Dewey Leiamais Livros”). Em pouco tempo, toda a cidade de Spencer, no pacato estado norte- americano de Iowa, ficou sabendo da novidade. E o gato se transformou num verdadeiro xodó. Myron logo entendeu que não se tratava de um simples animalzinho de estimação, mas de uma presença diferente – o que alguns chamariam de angelical. Esta história foi contada no livro Dewey: um gato entre livros, que foi best-seller nos Estados Unidos e logo conquistou uma legião de adeptos em todas as partes do mundo. No Brasil, não foi diferente. A autora recebeu desde a publicação um número gigantesco de cartas contando como as relações entre animais e humanos podem ser surpreendentes. Agora, a Editora Globo lança As nove vidas de Dewey, que traz três situações inéditas que envolveram o gato da biblioteca, além de seis contribuições de leitores, recontadas por Vicki Myron. Quem não conhece a primeira obra, pode pensar que ela simplesmente fala sobre os animais. Mas, quem já a leu, sabe que é muito mais do que isso. A autora fala sobre os gatos, mas também sobre as pessoas, e de como elas revelam seus sentimentos mais íntimos quando se deixam seduzir pelos felinos. Foi o que aconteceu, por exemplo, com a mulher que escreveu à autora contando que odiava os gatos. Isto até encontrar um filhotinho doente na noite de Natal. Durante dias, meses, ele teve que ser alimentado com um conta-gotas, já que não conseguia comer sozinho. Foi muito trabalho, sim, mas houve uma transformadora recompensa emocional. Ou então, a história da mãe da garota que já tinha uma gata (isolada e distante), com o paradoxal nome de Dengosa. Ela acabou recebendo a surpreendente companhia de Biscoito, essa sim uma verdadeira companhia em todas as horas. Dewey já morreu, com a inacreditável idade de 19 anos! Mas suas histórias permaneceram como lendas em Spencer, e continuam a atrair a atenção de fãs do mundo inteiro. São pessoas que foram resgatadas de alguma forma pelo sentimento de companheirismo e afeição, e se reconhecem nas histórias do gato. Este lançamento é só mais uma prova de que há algo muito, muito especial na relação entre os bichos e os humanos.

__

Vocês se lembram quando eu fiz a resenha de "Dewey, um gato entre livros" aqui no Tudo Gato em dezembro do ano passado?? Nesta época eu comentei que havia um outro livro sobre Dewey, mas que eu não tinha informações sobre o lançamento dele no Brasil.

Qual foi minha surpresa ao receber um email da Editora Globo me informando do lançamento do livro e que eu receberia um exemplar antes do lançamento, para resenhar para vocês!!!

O livro chegou na minha casa semana passada e eu devorei em quatro dias!!!

A história gira em torno daquilo que nós, gateiros, mais amamos: Histórias de gatos e seus donos, de gatos especiais que trouxeram muita, muita alegria e amor aos seus donos.

São histórias lindas, divertidas, em alguns momentos engraçadas, em outros emocionante (sim, se você é apaixonado por gatos, você vai chorar!!).

Vale ressaltar que o livro não conta só histórias novas do nosso querido e famoso Gato da Biblioteca, mas sim de outros nove gatos e suas famílias e suas lindas histórias de amor, de vida!

O mais bacana durante a leitura é poder perceber que existem outras pessoas no mundo que são loucamente apaixonados pelos seus gatos, que fazem de tudo por eles, assim como nós!

A narrativa da autora melhorou muito desde o último livro, pois algumas pessoas reclamaram que em "Dewey" por vezes ela perdia o foco narrativo, o que não acontece neste livro.

Me identifiquei muito com o livro, porque como vocês sabem eu tenho três gatas: Luma, Tuki (que já apareceu aqui no TG) e a minha mais nova bebê: Alice, que enchem minha vida de alegria.

Mas, antes delas, eu tive um gato! Um menino...rs. O primeiro gato que adotei depois de uma vida inteira querendo ter um gatinho. Em 2006 veio meu gato tigrado, o meu Otávio. E ele me encheu de alegrias, de brincadeiras, de carinhos e de muito, muito amor! Mais do que eu jamais poderia imaginar! Entretanto, há dois meses, ele se foi pro Céu dos Gatinhos, vítima de uma insuficiência renal silenciosa e grave.

Aonde eu quero chegar ao contar esta história para vocês?? Quero apenas dizer que apesar da dor imensa, de pensar nele todos os dias e da falta que eu sinto do meu Otávio, que para mim era e sempre vai ser o gato mais especial do mundo (alguns leitores do blog que conheceram ele sabem do que eu estou falando) é que tudo valeu a pena. Apesar da dor e da saudade, cada minuto que passei com ele valeu a pena, eu o salvei, dei carinho e muuuitos cuidados veterinários e ele me recompensou com seu amor incondicional.

Muitas pessoas me dizem: "Você sofreu tanto com a perda do Otávio, como tem coragem de pegar a Alice e sofrer tudo isso outra vez??" Eu simplesmente respondo: "Tenho coragem porque assim como Otávio precisou de mim, Alice precisa agora, sem contar que todo amor que ele me deu nos ultimos cinco anos valeram a pena e vão ficar comigo para sempre. O amor é o que fica!"

E é justamente essa história de amor entre humanos e seus gatos que o livro nos traz! Não como não se identificar e se emocionar!

Sinceramente, sei que já falei isto outras vezes, mas é um dos melhores livros de gato que já li! Emocionante, divertido, engraçado! Leitura mais do que obrigatória para todo gateiro que se preze!! rs

Então, já que você é um super gateiro, afinal acompanha o Tudo gato, deve estar doido para ler "As Nove Vidas de Dewey", né? Aproveite e participe da promoção lançada na segunda-feira aqui no blog!!! Semana que vem sai o resultado! Boa sorte e boa leitura a todos!

Laura
http://gatosnabiblioteca.blogspot.com
twitter: @GatosBiblioteca

---

PARA PARTICIPAR DA PROMOÇÃO, DEVERÁ LER E COMENTAR O POST ANTERIOR A ESTE, AQUI NESTE LINK.



9 comentarios:

Anônimo disse...

Muito legal a emoção que vc passa falando do Otávio da para sentir todo seu amor...
Obaaa mais um livrinho no pedaço...parece ser muito contagiante vou conferir...
Abç♥

Selise disse...

Que legal! Não sabia que tinha um novo do Dewey. O último livro de bichos que eu li, e por enquanto o melhor de todos, foi "A Odisséia de Homero" que foi postado aqui também e é magnífico.
Vou correr atrás desse aí!

Madam Maxwell disse...

Laura, me emocionei com sua resenha e com seu depoimento de carinho e amor pelo "seu" Otávio e a sorte q ambos tiveram de ter encontrado um ao outro e se completado. Desejo felicidades e muito amor à vc e as suas "meninas"

Anônimo disse...

Saninha, realmente o Otávio era, como eu dizia para ele, "o amor felino da minha vida" rs!

Madam, obrigada!!! As "meninas" também agradecem o carinho!

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta disse...

Ameeeeeeeei o post e a sugestão desse livro, quero leeeeeeeer, vou comprá-lo!;-)
Feliz Pascoa pra vc e todos os seu gatinhos!

Erika disse...

Laurinha, sua declaração de amor pelo Tavinho me fez chorar... Ô saudade dele! Que gatinho encantador...
Fiquei louca para ler sua nova indicação... Vou correndo comprar o livro.
Beijinhos pra vc e afaguinhos na turma de bigodes

Bea disse...

Linda a sua homenagem ao Otavio e boas vindas a Alice! Eu sei EXATAMENTE como sao esses amores felinos da vida :) Quem sabe um dia vai ser o seu livro na coluna!!! Boa Pascoa pra voces!

Anônimo disse...

Erika, obrigada!!! =)

Bea...será que consigo escrever um livro?? Tô começando a gostar da ideia!!! rs

Anônimo disse...

Bem que vocês poderiam pensar na hipótese de fazer um filme baseado no livro.

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...