O garoto da casa ao lado - Meg Cabot


Sinopse: O garoto da casa ao lado é o novo livro de Meg Cabot, autora da série O diário da princesa, um fenômeno mundial da literatura juvenil que já vendeu mais de cem mil exemplares no Brasil. Neste novo romance, a autora mistura amor, comédia e suspense aliados ao estilo nova-iorquino, e não decepciona seus fãs.
__

Escrito em forma de mensagens de e-mail, 'O garoto da casa ao lado' revela a história de Melissa Fuller, uma jornalista de celebridades que está prestes a perder o emprego. Numa certa manhã, Mel está 68 minutos atrasada para o trabalho, completando assim seu 37º atraso no ano. Um recorde. O departamento de Recursos Humanos já lhe mandou um memorando oficial sobre o assunto, seu chefe duvida seriamente do seu compromisso com o jornal e, além disso, até sua melhor amiga anda preocupada com seu bem-estar psicológico. Contudo, dessa vez, ela tem uma desculpa de verdade - estava socorrendo Helen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos, que entrou em coma após levar um golpe na cabeça, em consequência de um misterioso atentado.

Vocês lembram da minha resenha de janeiro aqui no TG? Na qual eu escrevi sobre um livro da Meg Cabot? Hoje eu venho falar de outro livro, da mesma série (Garotos) que é "O Garoto da Casa ao Lado".

Melissa Fuller é uma repórter de fofocas do New York Journal e vizinha de uma senhora muito rica, Helen Friedlander, a qual é brutalmente atacada numa noite e Melissa a socorre, porém Helen fica em coma e Melissa acaba com a incumbência de cuidar de seu cachorro e seus dois gatos.

A Sra. Friedlander só tem um parente vivo, o excêntrico fotógrafo Max, que faz de tudo para livrar-se de ter que ir ao apartamento da tia cuidar dos animais, então cobra uma dívida antiga de seu amigo John Trent e pede que John se faça passar por ele e cuide dos bichinhos.

Nesta confusão, Mel e John se apaixonam, apesar de Mel não saber a verdadeira identidade de John...

O livro é cheio de tiradas engraçadíssimas, romance e até mistério, pois somente ao longo da história é que vamos descobrindo quem pode ter atacado a Sra. Friedlander.

Como eu já falei na outra resenha, a Série Garotos da Meg Cabot é totalmente escrita em forma de emails, conversas no msn, cartas etc. Mais uma coisa que torna o livro muito mais interessante e a leitura muito fácil e divertida.

O bacana deste livro é que mostra como os animais, neste caso os gatos, podem unir as pessoas, pois é quando Mel passa a cuidar dos gatos da vizinha que ela acaba encontrando o "homem de seus sonhos" e quando um deles (o fofo Sr. Botucas) fica doente que eles acabam se aproximando ainda mais.

Se formos comparar com a vida real, de fato os gatos nos fazem conhecer mais pessoas e fazer novas amizades, eu por exemplo, já conheci tanta gente bacana através dos meus gatos... Até esta coluna aqui no TG é, de certa forma, por causa deles!

A leitura é divertidíssima e nos rende boas risadas, pois todo gateiro vai se identificar com as trapalhadas vividas por Mel ao cuidar dos gatinhos!

E você? Quantas pessoas e amizades já fez através de seus gatinhos?? Me conta tudo nos comentários aí em baixo!! Se tiver uma história romântica como a do livro então, com um gato como cupido, melhor ainda =)

Onde comprar:
Lojas Americanas: R$ 39,90 - http://twixar.com/9AtC09i
Fnac: R$ 40,70 - http://twixar.com/3sV4Pm2
Livraria Siciliano: R$ 47,90 - http://twixar.com/odunEDC

Laura
http://gatosnabiblioteca.blogspot.com
twitter: @GatosBiblioteca



6 comentarios:

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta disse...

Hum, o livro parece ser muuuito interessante, vou ver se compro ele, gostei bastante....;-)
Não tenho nenhuma história, mas eles já me fizeram conhecer muitas amigas....;-)
Bjs

Anônimo disse...

Vou querer ler esse livro também...preciso por minha leitura em dia...suas sugestões estão aumentando preciso acompanhar rsrs
Para mim a grande amizade que eu fiz através dos gatos e que deixa muuuito feliz é com o Lauesg...conheci o Tudo Gato que é bom demais...vcs fazem parte do meu dia a dia...
Amodoro ♥

Zanarde disse...

Nossa, essas dicas unem o utl ao agradavel. È bom sempre ler e ainda com gatos... Eu quero ler o Gato preto (ao algo assim) do King....

Historias de encontro com pessoas eu nao me lembro, mas eu amo tanto gato q pode até ser...

Anônimo disse...

É muito bacana conhecer e fazer novas amizades através dos nossos gatinhos!

E eu tenho esta coluna aqui por causa deles também! =)

Beijos

Marilia disse...

Já fiz muitas amizades através dos felinos! Obrigada pela dica!!!

Profª Rosi disse...

Amei esse blog,eu amo gatos eu tenho 3 gatinhas que são um show tanto em bagunça quanto em beleza o nome delas é Kirara, Sophie e Luna. Beijocas

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...