Dewey - Um Gato entre Livros (Vicki Myron)


Sinopse: A rotina da pacata cidade de Spencer, Iowa, Estados Unidos, se transforma após Dewey, um gato, ser encontrado na Biblioteca Pública. A diretora da Biblioteca, que achou o gatinho na caixa de devolução, resolve contar a história e lança o livro, Dewey, um gato entre livros. O livro escrito por Vicki Myron, com colaboração de Bret Witter é a história real de um gato que fez da biblioteca - e da cidade de Spencer- sua casa e de seus habitantes, os melhores amigos.

__

Um livro especial, principalmente para aqueles que amam animais...especialmente os gatos!

Dewey, um fofo gatinho amarelo, foi encontrado ainda filhote na biblioteca da pequena cidade de Spencer, nos E.U.A.

Encontrado pela bibliotecária Vicki, ela logo se apaixonou pelo gato e ele se tornou o mascote da biblioteca.

Dewey acabou se tornando um grande atrativo na biblioteca, atraindo cada vez mais pessoas, pricncipalmente as crianças.

É impossível não se emocionar com o amor que os funcionários da biblioteca, especialmente Vicki, tinham por Dewey.

O mais bacana do livro é ver como um gatinho pode transformar a vida das pessoas, trazendo sempre coisas boas, e foi o que Dewey fez, não só com os funcionários da biblioteca, mas também com seus frequentadores e até da cidade, já que ele ficou muito famoso e projetou a pequena cidade a um nível até internacional (viram só o que um gatinho pode fazer?? rs).

Quem tem um gato com certeza ficará tocado por essa maravilhosa história real, que mostra como os gatos são animais maravilhosos, inteligentes, companheiros e acima de tudo: amigos!

O livro é divertido (impossível não rir com as "traquinagens" do gato) e muito, muito emocionante, porém os mais sensíveis (tipo eu...rs) devem se preparar para derramar algumas (muitas) lágrimas.

Definitivamente, gateiro que se preze tem que ler este livro. Se você ainda não leu, aproveite a oportunidade e peça de presente de Natal. Com certeza você não vai se arrepender!!

Ah, e o mais legal é que os direitos do livro já foram comprados por uma produtora virou um filme sua estréia está prevista para 2011!!! Quem sabe aí mais pessoas possam conhecer a história de Dewey e abrir seu coração para os gatos.

Se você quiser mais informações sobre Dewey, é só visitar o site dele: http://www.deweyreadmorebooks.com/index.php

Feliz Natal para todos (gateiros e seus gatos rs)! A gente se vê de novo em 2011 com muito mais literatura felina!!! =)

Laura
http://gatosnabiblioteca.blogspot.com
twitter: @GatosBiblioteca



21 comentarios:

marcia disse...

Não consegui ler, no começo já estava morrendo de chorar.Mas meu namorado leu e gostou demais.

evelin disse...

eU LI .. Maravilhosoo este livro!! mas chorei horroress!!! bjaooo

Unknown disse...

Ganhei esse livro de aniversário (normalmente os presentes que ganho são relacionados a gatos... rs)
Chorei muito, mas li inteirinho, fiz tanta propaganda, que até meu pai leu!
Estou ansiosa pelo filme agora!

Reynaldo N Kajita disse...

eu tenho e ja li esse livroo, realmente e emocionante, alegre e o principal nos ensina muitas coisas sobre gatos...rs rs

Laura, dizem qeu tem uma editora brasileira, q ta para trazer um outro livro de Dewey, chamado Dewey nine lives....nao sei se e verddade, mas se vc souber de algo, poderia por ffavor confirmar aki.

Unknown disse...

Eu quero muito este livro!! Lendo a resenha agora me apaixonei ainda mais por ele, preciso comprar!

Unknown disse...

HOW HOW HOW!!!!!!
FELIZZZ NATAL e um 2010 repleto de sonhos se realizando!!!!!!
bjos e hons hons

Anônimo disse...

Oi Reynaldo, sim existe um outro livro sobre o Dewey, chamado "Dewey's Nine lives" - algo como "as sete vidas de Dewey", que traz ensinamentos deixado por Dewey (bacana, né??)quanto ao lançamento no Brasil, infelizmente ainda não estou abendo se alguma editora comprou os direitos d publicação deste livro, mas espero que sim, né??

Reynaldo N Kajita disse...

a q pena ainda nao termos a versao traduzidaa desse outro livro....parece ser muito interessante tbm, se eu souber de allgo post ou aki nas sua coluna, ou la no seu blog Laura. Bjos


HOHO FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO AMIGOS DA TUDO GATO, ESPERO VE-LOS AKI EM 2011, COM MUITA SAUDE E PROSPERIDADE

CATLOVELY disse...

OLÁ! EU LI O LIVRO DEWEY,ADOREI,AMEI E FIQUEI EMOCIONADA!!!É UMA ESTÓRIA MARAVILHOSA,É IMPOSSÍIVEL NÃO SE APAIXONAR PELO DEWEY. EU SEMPRE DIGO :QUERO FILMES COM AS ESTÓRIAS DE NOSSOS AMIGATINHOS,AGORA VOU ESPERAR ANSIOSAMENTE.A ÚNICA PARTE TRISTE NO LIVRO É QUE
JESUS LEVA ELE PARA SE TORNAR UMA ESTRELINHA NO VELUDO AZUL DO CÉU.LEIAM,VCS VÃO AMAR!!!!CATLOVELY.

CATLOVELY disse...

EU TAMBÉM SAINTLIA,TODOS OS MEUS PRESENTES SÃO RELACIONADOS A GATOS,QUE SÃO MEUS AMORES E MEUS AMIGOS.EU VOU DAR UMAS DICAS:EU TENHO O DEWEY,O POLAR BEAR,POLAR BEAR O GATO QUE VEIO PARA O NATAL,MINHA VIDA C/ O LAMA,A ODISSÉIA DE HOMERO,O DOM DE OSCAR.... SEM CONTAR AS ENCICLOPÉDIAS,TD Q/ DIZ RESPEITO A BICHANOS Q/ AMO DE PAIXÃO DESDE BEBÊ.TENHO ATÉ UM BLOG E SOU VOLUNTÁRIA P/ AJUDAR ANIMAIS.ADORO O "TUDO GATO"!!CATLOVELY

CATLOVELY disse...

PARA "=TUDO GATO=" EU DESEJO UM FELIZ NATAL E UM MARAVILHOSO ANO NOVO!!! QUE "JESUS" ABENÇOE TODOS OS QUE AMAM OS ANIMAIS E NOS AJUDE A CUIDAR DELES. UM DIA NO ORKUT(ATÉ PEDI P/FICAR AMIGA DELA ,MAS ELA NÃO ME RESPONDEU) "AS PESSOAS TEM O DIREITO DE NÃO GOSTAR DOS ANIMAIS,PORÉM TEM OBRIGAÇÃO DE RESPEITAR O SEU ESPAÇO"!!ISSO É UMA VERDADE,ELES TB PERTENCEM AO "SENHOR" E TEM DIREITO AO MUNDO E SER TRATADO C/ RESPEITO!!!!! CATLOVELY.

CATLOVELY disse...

OLHA PESSOAL DO =TUDO GATO=,EU AMO TODAS AS MATÉRIA PUBLICADAS E NÃO PERCO NADINHA(PUDERA,TENHO DUAS FERINHAS EM CASA).QUERO DIZER QUE SIGO RELIGIOSAMENTE ESSE "BLOG",ENTÃO POR FAVOR SIGAM O MEU "BLOG" QUE É MUITO IMPORTANTE,ALÉM DA FORÇA QUE VCS VÃO MEDAR!!!OBRIGADINHA! CATLOVELY!!!

Ronrons e Travessuras - O Blog disse...

Vou pedir de Natal, heheheh!

Obrigada pela dica!

Beijos da trupe!!

Bea disse...

Me recomendaram esse livro porque o Dewey é IDENTICO ao meu gato... ainda estou lendo porque sou lerdinha e leio no trem, fica feio chorar em publico hehehe, mas estou adorando! Que venha o filme!!!

Anônimo disse...

Bea, eu sempre leio no ônibus.. e vivo chorando no ônibus..pago o maior mico.. haha!

Milene disse...

Ótima dica!! Feliz Natal para todos do Tudo Gato e desejo que 2011 seja um ano de alegrias, realizações, saúde e harmonia!!

LucyAnna Von Beust disse...

Vou comprar pra mim^^....
e to pensando em dar pra minha mãe nesse natal, já que ela adotou um gatinho á 1 ano e ainda tá aprendendo sobre o mundo felino!

Anônimo disse...

Li este livro faz uns dois anos e amei... chorei muito no final, mas me diverti muito também com as maravilhosas histórias de um gato que mudou uma cidade...
Vanessa W. Agostini

Anônimo disse...

Amei esse livro e chorei mt tb. Como todo bichano, Dewey é inesquecível. Não vejo a hora de assistir o filme!

Mariele disse...

li, adorei, recomendo mas quem for ler já sabe se prepara pra chorrar!!!
comecei a pensar no meu cachorro quando ele se for.
se eu já chorei assim com o livro imagine com o meu cachorro..
muito bom o livro!!!

Anônimo disse...

Adorei o livro

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...