10 de set. de 2010

TG Entrevista a cantora Pitty

Pelo jeito os gatos se perecem mesmo com quem os admira. Mais uma “rebelde” será entrevistada hoje pelo Tudo Gato. A cantora Pitty!

Destaque nacional dês de 2003 com a música “Admirável Chip Novo”, Pitty (e sua banda) coleciona merecidos méritos no cenário musical brasileiro. Já ganhou várias estatuetas do VMB, tocou no “Rock in Rio Lisboa”, DVD Musical entre os mais vendidos do país no período de lançamento, etc.

Pra quem curte um bom Rock, Pitty é sempre uma excelente opção!

Vamos lá!


Tudo Gato: Pitty, você associa, assim como algumas pessoas, os gatos como seres que têm ligação com “um outro universo” e podem “ver” coisas que não vemos? Ou acha que são apenas bichinhos carinhosos de personalidade forte?

Pitty: Acho que são mais sensíveis do que outros bicho; pela própria natureza misteriosa, introspectiva, libertária. Eles prestam mais atenção do que dão atenção. Isso não significa que não sejam carinhosos e solidários; meus gatos sentem de longe quando estou triste e nesses dias eles se esfregam em mim mais do que o normal. Personalidade forte sempre, o que eu acho muito bom.


TG: Por que gosta de gatos?

Pitty: Porque me vejo neles, porque os entendo. Sou igualzinha: adoro gente, mas preciso ser conquistada. E preciso que respeitem meus limites e estados de espírito. Posso num dia ronronar pra você e querer deitar no seu colo; e no outro simplesmente querer ficar na minha olhando pela janela. Não faço festa pra ninguém a toa a não ser que a identificação seja imediata, e nisso quem manda é a intuição e o instinto. Quando amo, amo muito e totalmente; e sou dengosa e preguiçosa. Durmo de dia e viro uma espoleta a noite. Acho que existe "gente-cachorro" e "gente-gato". E com os gatos parece que encontrei minha galera, minha turma.

TG: Quantos gatos tem? Poderia falar algo sobre eles?

Pitty: Tenho três: o Chaplin, a Billie e a Nêga.

Chaplin é o machinho da casa, e ele sabe disso. Tira a maior onda de "homem do pedaço", é metido a beça. Ele nasceu em casa mesmo, é filho de uma gata que eu tinha antes, a Frida. Peludão, charmoso e com uma manchinha preta acima da boca no formato do bigode chapliniano, daí o nome. Ele tem o olhar muito sério e profundo, e eu sei que ele olha daquele jeito e me lê inteira. É caçador e não pode ver um bichinho voando que fica doido, escalando paredes e móveis.

A Billie é a caçula e foi parar lá em casa por intermédio de uma amiga que a adotou pra mim depois que a Frida morreu. Não pensava em ter outra gata tão cedo, mas a Billie me derreteu no primeiro minuto. Ela é gatinha-amor, muuuito dengosa e carinhosa. Você passa e ela simplesmente se JOGA no chão de barriga pra cima- é impossível não parar e dar uma coçadinha. Mal você encosta a mão e ela já liga o motorzinho do ronron. Gosto especialmente do cheirinho do pescoço dela, logo abaixo da orelha. Cheiro muito ali e mordo a barriga; ela me morde de volta e nunca machuca.

A Nêga foi originalmente batizada de Gracie Jones, porque ela é toda preta e eu queria o nome de uma negona foda. Mas não pegou, e virou só Nêga mesmo. Quando a adotei ela era uma tripinha e tinha sido muito judiada, e até hoje é meio assustadinha com quem não conhece. Chega visita, ela corre pra debaixo do sofá e só sai quando se sente segura. É muito carinhosa e carente, e é a única que mia de verdade. Um miado-lamento, um pedido de "me ame". Ela é muito apegada comigo e é a única que dá beijinho: eu chego o rosto perto dela e ela encosta o nariz no meu repetidas vezes. Adora um colo e uma coçadinha no queixo. Todos são vira-lata, e a Billie é sialata vesguinha.

TG: Polêmica... Recentemente você e mais quatro artistas montaram, cada um, uma playlist no “Sonora” do portal Terra, nas quais a mais votada premiaria uma ONG para receber o prêmio de 75mil Reais. Na ocasião a sua foi a mais votada e, a ONG que indicou ajudaria gatos abandonados.
Sofreu alguma crítica por indicar uma entidade que beneficia animais e não pessoas? Por que fez essa escolha?

Pitty: Alguém comentou isso, mas a escolha era minha e era livre. E sempre vai ter alguém pra achar que você devia ter feito diferente. Não me importo. Fiz essa escolha porque conheço o trabalho da Adote Um Gatinho e sei o quanto eles precisam de ajuda, e porque pra mim animais precisam tanto de auxílio quanto gente. Pra te falar a verdade, tenho muito mais pena de bicho do que de pessoas. Pessoas ainda podem se virar e se comunicam de alguma forma; bicho não fala. E tem ONG pra ajudar todo mundo; bicho, gente, criança, velho. Uma coisa não exclui a outra, e se eu puder fazer algo em prol de todos será ótimo. Cada um na sua hora, no seu tempo, de acordo com a oportunidade.


TG: Fale um pouco para nós sobre as ONGs que gosta de ajudar!

Pitty: Todas as que sejam sérias e que estejam dentro das minhas possibilidades. De bicho, de gente, de tudo.

TG: Tem alguma história interessante envolvendo bichos em seu show ou nos bastidores?

Pitty: Nessas de beira de estrada sempre tem uns bichinhos abandonados. Uma vez tinha um cachorrinho muito fofo e faminto. Dei comida e ele ficou me seguindo pra lá e pra cá; me seguiu até o bibocasônibus. Quase levei ele comigo, tive que me controlar muito para não fazê-lo porque não teria como cuidar dele. Não dá pra ter cachorro com a vida que levo; viajo muito e eles precisam de mais tempo e atenção, e além disso moro em apartamento. Sempre aparece um bichinho pela estrada, e eu fico me segurando pra não carregar todos. Quando era criança tinha essa mania, não podia ver na rua que levava pra casa. Uma vez levei quatro gatinhos recém-nascidos e minha mãe ficou louca. A gata-mãe tinha morrido e eles estavam abandonados numa churrascaria perto de casa. Não pensei duas vezes: fiz uma caminha no quartinho de empregada e cuidei deles, dando leite na mamadeira chuquinha do meu irmão que também era bebê na época.


TG: Poderia deixar um recado para os seus (nossos) leitores amantes dos animais?

Pitty: Um beijo grande a todos, e que a gente aprenda cada vez mais com os bichos; porque se depender dos humanos o mundo vai pras cucuias. Uma cheirinho no focinho de cada um de vocês.
 

Pitty é super atenciosa com os fãs e dedica parte de seu tempo nas redes sociais interagindo com a galera!

Foi muito bacana receber um “sim” dela por essa entrevista que, garante a nós e a seu público, saber um pouquinho mais de sua vida fora dos palcos, alguns pensamentos e carinho com os animais.

Visite o site www.pitty.com.br e siga os perfis dela na web!

Abraços a todos!
Lauesg



38 comentarios:

GeekCats disse...

Parabéns Lauesg!

Show de bola a entrevista!!!

Ronronos
Mike, Nina e Isis

Unknown disse...

Eu ja Admirava a pitty desde 2003... Agora Admiro Ainda mais... Ao saber da sua doação... (eu não sabia) E nossa parece que ela tava falando da minha Chii que da beijinhos e lambidas e mordiscadas :3~

Adorei a Entrevista!

Abraços

Su.

Art by Lu disse...

"Pra te falar a verdade, tenho muito mais pena de bicho do que de pessoas. Pessoas ainda podem se virar e se comunicam de alguma forma; bicho não fala..." Nem precisa dizer que, como eu me identifiquei, creio que muita gente vai se identificar com essa passagem da entrevista, hehehe.
Muito bacana = )
Parabéns!!

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta disse...

Ahh que fofa, eu adooorei a entrevista!;-)
Bjinhaus pra ela e seus gatinhos...

Adriana Bandeira disse...

Nossa, a Pity é show de bola! Amei saber que ela pensa dessa forma, amei suas colocações! Virei fã!!!!

Do Mesmo Lado FC disse...

Nossa Rainha sempre mandando bem!!!! Lindah!

Su Faria disse...

Muito boa a entrevista.
Também me identifico muito com o que ela diz sobre ajudar quem ajuda animais.
Li uma vez que para eles somos semelhantes aos anjos da guarda, com a responsabilidade de cuidá-los. Pena que muita gente prefere ser "anjo das trevas" com nossos amiguinhos.
Abçs pra vcs e minha admiração para a Pitty!

Guty..Cintia disse...

nessa entrevista nem parece que é a Pitty bad girl q conhecemos nos palcos! huashuashu mto bom adorei

WANDERSON disse...

Otima entrevista. Conhecemos um novo lado da Pitty. E isso foi muito interessante.

Marina Merigo disse...

Aaahh como sempre a Pitty fodastica!! Mas acho q agora gosto mais dos gatos do q dela!! hahah =^.^=

Anônimo disse...

Só sei de uma coisa: "Quanto mais conheço os homens mais eu gosto dos animais"! Amoooo Meu Petinho e meu Rudizinho! Fod%$¨% Pitty mandou bem pacas!

Anônimo disse...

fofa.

victória caroline disse...

e dalhe Pitty.
sempre me identifico demais com ela, pow.
muito linda a entrevista.

Márcia disse...

Musicalmente nao curto a Pitty, mas felinamente, adorei-a. :)

Jéssika disse...

\o/
Amei a entrevista.
Pitty, sempre mandando bem.

Parabéns pra equipe do Tudo Gato.

Ronrons pra todos.
Beijos

Anônimo disse...

Parabéns Tudo Gato....arrasou como sempre.
Adoro a Pitty e quando soube que ela gostava de gatos aí virou amor meeeesmo rsrsrs...Lindas histórias dos gatos e mesmo ela parecendo maluquinha tem uma mega consciência em tudo o que faz...
Muito bom...
='.'=

marisa disse...

Pitty é coisa nossa \o/
Fofa, linda, talentosa e gateiraaaaaaa!!
Parabéns tudo gato pela entrevista bacana!
beijos

Jennifer disse...

Pitty manda bem demaaaais; canta super bem, e tem uma personalidade admirável.
Adorei a entrevista *-*

Vanessa disse...

Adorei a entrevista, adoro a Pitty mais ainda depois de saber que temos mais uma coisa em comum: o amor pelos bichos :-)

Bjus e parabéns pelo blog, Lauesg!

Berg disse...

Muito linda a entrevista. Gatos são meus bichinhos favoritos. Lá em casa tem 6, e eu amo todos; e sei que eles me amam também. Eles têm um apego grande comigo, chegam até a dormir na minha cama. rsrs. Às vezes chego a noite e já têm alguns deles me esperando pra dormir. Sinto que os gatos têm um grande apreço por mim, e isso me deixa muito feliz. Ah, amo a Pitty também. Valew.

helena disse...

Muito bom, perguntas bem feitas e respostas bem ditas, bacana.

Reynaldo N Kajita disse...

Nao conhecia a Pitty, mas fiquei feliz dela ter ganhado o concurso do Sonora, eu mesmo votei nela, nem sei pq, rs rs rs, brincadeira, votei pq vi quem ela ajudaria.

Famosos ou nao, nos os amantes dos bichanos sabemos como eles chegam e nos conquistam

Anônimo disse...

a cada atitude da pitty eu a admiro mais e mais afinal fãn que é fãn não juga o seu idolo só o admira.

Denise disse...

Nossa! Parabéns pela escolha da entrevistada.
Sempre simpatizei com o jeito da Pitty, mas nunca parei pra ouvir suas músicas, que só conheço de tocar na tv ou na rua. Mas ADOREI a entrevista. Especialmente sobre as ONGs, eu tinha ouvido essa história da doação, achei mto legal e bem a cara da Pitty de não se intimidar pela opinião alheia. Fiquei sendo fã, senão da música, da pessoa.
bjs e bom findi!

Bea disse...

Otima entrevista, eu assumo que mal tinha ouvido falar nela, mas ja virou idola :) nossas opinioes sao muito parecidas!

Anônimo disse...

Adorei a entrevista. Muito legal saber que a Pitty tambem é atenciosa e carinhosa com os bichos!

Beijos!

naine lima disse...

Nossa.. PITTY sempre Pitty.. indescritível! só amo..

Anônimo disse...

qua entrevista mais fofa... pitty é foda mesmo ;)

Unknown disse...

Adorei essa entrevista! Sou fã da Pitty e sabia dessa paixão dela por gatos, sempre que me lembro me emociono muuito, pois, tenho essa mesma paixão, só que por cães. Minha diva é foda.

Rosana Garcia disse...

amei , adoro a pitty

Radarisburning disse...

A parte legal é que dá pra conhecer o outro lado da Pitty que ninguém conhece né? Essa coisa de paixão por gatos, e animais diversos!
Eu adorei a entrevista!

Milene disse...

É isso aí. Adorei o "gente cachorro" e "gente gato" hehehe.

Lauesg disse...

GeekCats, Pô gente! Brigadão! A opinião de vocês é MUITO importante! Sabem disso!

Suzan Afonso, Pois é... Na época até fiz um post pra divulgar a votação. :^)

Art by Lu, Obrigado! Sua "adivinhona"! rsrs... #piadainterna

Wayne e Rodrigo, Obrigado gente!

Adriana Bandeira, Ela é muito show mesmo!!! Concordo!

Do Mesmo Lado FC, Fã é fã... rsrs... Valeu!

Su Faria, eles merecem mesmo todo o cuidado e amor. Nos retribuem muito!

Guty..Cintia, verdade... Acho que nem sempre dá pra ser hard! rs.

WANDERSON, Obrigado pelo comentário cara!

Marina Merigo, rsrsrs... boa!

Anônimo, Mandou mesmo! Obrigado!

, vick novais, Obrigado! X^D

Márcia, Valeu Márcia!!!

Jéssika, Obrigado muié! Adorei receber seu comentário!

Saninha, isso é mesmo muito importante mesmo! Ela tem uma ótima presença de palco e fora dele também!

marisa, você é suspeita!!! rsrsrs... bjo!

Jennifer, obrigado!

Vanessa, É bom nos identificarmos com uma personalidade né?! :^)

Berg, muito obrigado pelo carinho no comentário!!!

helena, que bom que gostou! Brigadaço!

Reynaldo N Kajita, rsrsrs... Palhação!!! rsrs... Obrigado viu!

Anônimo, bom... quem é fã que sabe! rs... Abraços!

Denise, ela tem mesmo uma índole bacana e uma personalidade forte! Valeu!

Bea, Obrigado por sua visita! Fiquem feliz!

Anônimo, Legal mesmo! Foi bom ter mostrado pro povo o "outro lado" da roqueira!

naine lima, Obrigado pelo comentário!

Anônimo, rs... Valeu!

Yasmin Franciele, muito obrigado por sua visita!

Rosana Garcia, que bom! Obrigado pelo comentário!

adarisburning, É ótimo saber o que você achou também! Valeu!

Milene, rsrsrs... Eu também! X^D

ABRAÇOS A TODOS!!! MUITO OBRIGADO PELOS COMENTÁRIO!
ABRAÇOS,
LAUESG - TUDO GATO

Unknown disse...

Ahh parabens pela entrevista grande vitoria a sua ter conseguido uma entrevista com ela qe nao tenha sido pra falar somente de sua carreira goooosteii muito muuuito mesmo da entrevistaaa...\0/

Anônimo disse...

Gostei muiiito da entrevista também!Concordo com tudo que ela falou a respeito dos gatos, de se compadecer mais com animais do que com gente, enfim, expressou tudo que sinto a respeito desses animais tãoooo adooooráveis!
Amei!

;)

Lauesg disse...

Beatriz, MUITO obrigado pelo comentário! É importante saber se estão mesmo curtindo!

Anônimo, Obrigado viu! Volte sempre pra conferir as novidades!

Abraços gente!
Lauesg - Tudo Gato

ESMERALDA disse...

Parabéns pela entrevista!!!Amei!!!e acho lindo quando uma pessoa pública se interessa e abraça a causa de amar os animais!!!e Ama os gatinhos!!!Legal!!!!

Anônimo disse...

ela ama os gatos q lindaaaaaaa eu a amoooooo mt......

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...