Curiosidade/Comportamento/No corpo do gato

Abaixo está a definição de "GATO" segundo Bruce Fogle. Como entusiasta do "design" em geral achei muito bom!

O Gato


Quando um gato persegue uma presa, a sofisticação do design felino salta à vista. O esqueleto, os músculos, os nervos e as articulações possibilitam repentinas explosões de energia.

O sistema digestivo está preparado para lidar apenas com alimentos de origem animal e o material de desperdício é aproveitado para a comunicação com outros gatos.

O cérebro do gato proporciona-lhe a capacidade de aprender durante toda a vida e possui competências sensoriais notáveis.

O extraordinário sentido de equilíbrio do gato permite-lhe trepar com agilidade e adaptar-se perfeitamente à vida num mundo tridimensional.

As capacidades de ouvir e cheirar evoluiram de modo a ajudá-lo a capturar pequenos mamíferos como o rato.

Graças ao seu design, o gato é quase o carnívoro perfeito.


Fonte: FOGLE, Bruce - "Manual Completo - Gatos"

É uma definição excelente! Particularmente eu mudaria e acrescentaria algumas coisas. Mas sinceramente, acho que ainda preciso de um pouco mais de aprendizado com eles e com literatura para ser "digno" da minha própria definição de GATO.

Abraços,
Lauesg



7 comentarios:

gilvas disse...

o design é fenomenal, e a gatinha faz questão de demonstrações repentinas nos intervalos das sonecas.

ruth iara disse...

Humanos não conseguiram domesticar completamente os gatos. Domesticamos e somos domesticados por eles.
A natureza castiga os animais carnívoros com muita fome. Por isso na hora da fome eles exigem.
O estômago dos felinos ainda não está adaptado para receber os resíduos da sua higiene pessoal que é ótima em relação à maioria dos outros animais.
O gato prima pela auto-estima. Acaricia a si mesmo. E faz muito bem. É receptivo ao afeto e não é invasivo quanto a solicitação desse afeto.
Se o cachorro nos ensina a receber carinho, o gato nos ensina a dar. Quando o dono do gato chega em casa é ele que faz festinha para o gato e é o gato que dá sinais de que gostou.
Os gatos, dizem, se comportam como as pessoas que têm síndrome de asperger que causa falta de sociabilidade em indivíduos.
Amo os gatos desde criança pequena.

GeekCats disse...

Definitivamente: Deus estava muito inspirado quando fez os felinos! Acho que primeiro ele fez os grande, como o tigre, a onça e o leão. Ficou tão maravilhado com sua criação que resolveu fazer uma versão "menorzinha" para os humanos poderem brincar!!!

Boris The Cat disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Boris The Cat disse...

otimo post, e nao ha melhor definicao para gatos do que esta......o gato para mim e uma maquina perfeita em todos os sentidos.....

copiei e colei este post na descricao do perfil do meu gatinho no orkut....

Reynaldo

P.S.: estou usando o perfi do meu gatinho Boris para comentar, nao sei pq o meu mesmo nao esta dando para comentar as vezes

Léah MorMac disse...

Gostei muiiiiito de seu blog e já sou sua fiel seguidora.
TEnho 3 gatas e 3 cadelas, dá para ver, ouvir e sentir as diferenças das duas espécies. As cadelas, (que amo de montão),são barulhentas, agitadas, carinhosas, fiéis, e guardiães.
As gatas (que amo de montão, riririri), são silenciosas, desconfiadas com relação às cadelas se posicionam como as donas do lugar, olhar de desprezo, consideram-nas seres inferiores. Só são fiéis às mordomias, pedem carinho antes das refeições, almoço ou jantar no papinho, se retiram para um bom sono sem querer saber de humanos chateando.
A coexistência tem barreiras dividindo os territórios, a única éspecie que aceita as outras duas é a nossa,a dos humanos aqui...
Mas essa convivência nos traz muito prazer.
Grande Abraço.
Léah

= Tudo Gato = disse...

Gilvas, Valeu pelo comentário! :^)

ruth, lindo seu carinho pelos bichanos! Obrigado por compartilhar sua experiência conosco!

GeekCats, Ele deve ter pensado isso mesmo! rsrs... Valeu! Ah! A última tirinha do "espetinho" ficou engraçadíssima! hehe...

Boris/Reynaldo, Bacana que tenha gostado! Brigadão!

Léah, A sua casa deve ser um lugar muito animado! rsrs... Espero que volte sempre para compartilhar outros fatos dos seus animais! rsrs... Brigadão!

Valeu gente!
Abraços!
Lauesg

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...