15 de set. de 2009

Alimentando o bichano

Todos sabemos que a alimentação é muito importante, tanto para nós, humanos, como para qualquer animal.


Na natureza o animal procura sua comida de acordo com seus hábitos, mas quando temos um bichinho em casa devemos ter muito cuidado, então aí vai algumas dicas de cuidados que devemos ter com a alimentação do seu bichano.

O gato tem o hábito de comer várias vezes por dia em intervalos regulares onde o alimento é digerido e os nutrientes absorvidos, isso porque o sistema digestivo do gato está adaptado a uma alimentação frequente e escassa, já que caçador por natureza, o gato nunca sabe quando irá comer novamente e geralmente suas presas são pequenas.

Atenção, a alimentação é fundamental para a saúde de seu gato, estabeleça horário e lugar para seu bichano se alimentar. Comedouros e bebedouros devem estar sempre limpos, evite os de plástico, o ideal são os de porcelana, já que alguns gatos podem apresentar alergia e podem desenvolver Acne felina. Ofereça sempre uma ração de qualidade e água filtrada e fresca.

Lembre-se, a hora de comer é para seu gato um grande momento.

Abraços...
silesgalha



14 comentarios:

Prosopopéias Cintilantes disse...

Olá!
Quanto tempo!
Estou fazendo uma rifa para ajudar o Projeto Quatro Patinhas. Passa lá no meu blog par ver.
www.petetecos.blogspot.com
Se puder, ajude a divulgar!
Obrigada!
Stela

Teodoro disse...

A hora de comer é sagrada!

disse...

adorei o post! :)

Marilia 2 disse...

Adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Jura que os recipientes de plástico é que causam a acne?!?! então é por isso que tenho um aqui em casa com acne no queixo! Muito obrigada pela informação!! bj, sou viciada no seu blog!!!

Cristi@ne disse...

Humm...bom saber dos recipientes plásticos...e nada como uma comidinha e água fresca... já tava com saudades dos teus posts sobre os meus amores felinos...bjinhos

silesgalha disse...

Prosopopéias cintilantes: obrigada por visitar o blog, pode deixar que assim que der um tempinho passo lá, vamos divulgar sim!!

Teodoro: Com certeza, assim como é para nós, devemos dar uma atenção especial a nossos bichanos também, afinal, nada como vê-los saudáveis. Obrigada pela visita!

Dê e Marilia: Que bom que gostaram, prometo me aprimorar sempre. Abraço!

SunSamadhi: Imagina, é para isso que fazemos o blog, trazer informação e entretenimento e claro ajudar. Afinal somos apaixonados por gatos e queremos sempre o melhor para eles. Fique tranquila que trocando o comedouro a Acne some. Abraço!

Cristi@ne: Que bom que gostou, logo teremos mais posts!

Abraço a todos!
silesgalha

Tânia (Marienkäfer Laden) disse...

Adorei o desenho! Adorei sua co-participação, bacana! E parabéns pela bebê!
Tânia

silesgalha disse...

Tânia: O desenho como sempre foi e sempre será, rsrsr é do meu marido. Muito obrigada, espero enriquecer um pouquinho o blog, afinal 7 meses em casa me fazem ter um tempinho para outras coisas que antes não fazia.
Abraço

EROS - Deus do Amor e da Família disse...

Obrigado pelas dicas, é assim que se faz na minha casinha....
Gosto muito do teu blog...ronrons do Eros

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá!
Eu uso aqueles potes de metal, que tem um certo peso dentro(eu acho que é pra cachorro). Foi a solução que achei ao fato de meus gatos arrastarem os potinhos pra tudo que é lado, fazendo aquela lambança...
De porcelana neste caso já teria de estilhaçado!rs
Gostaria de saber se há alguma contra indicação e se existe alguma outra opção para o caso.
Adorei o blog!

Obrigada!

Beijokas

silesgalha disse...

Eros: Que bom que gostou do blog, volte sempre.

Calliandra: Não vejo problemas quanto aos potes de metal, meus gatinhos também tinham, mas o Klahan começou a ter Acne felina e não teve jeito, a única coisa que eliminou a acne de vez foi trocar o pote para o de porcelana.
Olha meu gatinho também arrasta pra lá e pra cá, até agora não quebrou, mas prefiro que ele arraste do que tenha acne, se seus gatos estão bem e não desenvolveram alergia, não vejo nenhum problema em continuar com os comedouros de metal, concordo que é bem melhor pela praticidade de não sairem "andando".
Soube que tem um tapetinho para por os potes em cima e eles não sairem do lugar, aqui na minha cidade ainda não encontrei em nenhum pet, sei que nos EUA tem e é muito comum, quem sabe na sua cidade tenha.
Espero ter ajudado.
Muito obrigada, adorei sua visita.
beijinhos
silesgalha

Rachel Garcia disse...

Olá... passei para dizer que adorei as informações. A do prato de porcelana principalmente. Vou correr e mudar os meus que são de plástico!!! Obrigada e uma ótima semana.

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...