Entrevista

Hoje o Tudo Gato está "se achando" mais uma vez! Corremos atrás de outra entrevista muito legal para vocês que nos acompanham.

Hoje o entrevistado é o cartunista Laerte, que gentilmente aceitou dar uma entrevista exclusiva ao nosso blog!

Fora seu trabalho super conhecido com as tiras, que nos divertem há bastante tempo, já participou de muitos projetos que dão credibilidade a qualquer artista!

É claro que não basta ser um bom desenhista, a genialidade por trás das histórias são fundamentais para que o público se mantenha fiel e entretido por tanto tempo.

Corremos atrás dessa entrevista por conta de dois de seus personagens que têm tudo a ver com o foco do blog.

Para quem não conhece Gato e Gata, colei uma explicação breve do site do Laerte

"A gata apareceu primeiro, contrariando os cânones da Criação. O gato veio porque sentiu o cheiro. A gata tem plena consciência de ser gata, parte integrante do grande ciclo da boa vida. O gato é bem mais confuso, tem dificuldades em marcar seu território, mantém a guarda de um filho com uma ex (o famoso Messias), e de vez em quando dá uma dentro. Secretamente, é o Flying Cat e produz uma série interminável chamada Safira do Faraó".

Aproveitem a entrevista!

Tudo Gato: Laerte, Gato e Gata são personagens que, nem sempre, passam por situações referentes aos gatos. Situações divertidas que, longe de serem infantis, retratam o cotidiano também de seres humanos.
Porque escolheu os gatos para viverem essas histórias e qual é sua “relação” com eles?

Laerte: Diz o clichê que ninguém escolhe gato, o gato é que escolhe a gente. Foi um pouco assim. Eu recebi a visita de uma gatinha preta no estúdio onde trabalhava, na Editora Circo. Fiquei encantado com a sua expressividade sutil - de resto, comum a todo felino. Comecei por ela.

Tudo Gato: Na impossibilidade de perguntar a todos seus admiradores, perguntamos a você. Por que acha que esses personagens cativaram tanto as pessoas?

Laerte: Acho que por encarnarem relações de casal, coisa mais ou menos disseminada entre a humanidade - vejam o Casal Neuras, do Glauco, o terceto da Aline, do Adão, as Lovestórias do Angeli.

Tudo Gato: Seus trabalhos, não só com Gato e Gata, são muito engraçados e abordam temas fictícios ou cotidianos, mas percebe-se de forma suave (ou não) que há críticas à sociedade. Você toma algum tipo de cuidado para abordar temas polêmicos? Já teve problemas com algum “cutucão em feridas”?

Laerte: Essa forma suave de que você fala (às vezes meio cagona, mesmo) é meu jeito de ser - dentro do qual também cometo cutucões. Já tive alguns problemas, sim. Gente que se sentiu incomodada por se ver representada, ou ao meio profissional que frequenta - professores, médicos - em uma história. Sou bastante inseguro em relação a isso, costumo perder o rebolado.

Tudo Gato: Há algum projeto e/ou futuro para Gato e Gata?

Laerte: Não - parei há alguns anos de trabalhar com a maior parte dos personagens que tinha. Só mantenho o Hugo, no caderno de Informática da Folha de São Paulo. Além de admitir envolver personagens em projetos especiais, como o filme dos Piratas, com o Otto Guerra.

Tudo Gato: Gostaria de deixar aqui uma mensagem e/ou recado de alguma novidade do Laerte pro pessoal que nos acompanha?

Laerte: Só meu agradecimento pela atenção e pela leitura! Ah, bom - meus endereços na rede, além do www.laerte.com.br (que está em reforma): http://verbeat.org/blogs/manualdominotauro/ e http://murieltotal.zip.net

Beijo!


Para quem ficou carente por mais informações, Laerte nos contou também que deu uma entrevista para a revista Pulo do Gato, que deverá sair na próxima edição.


Espero que tenham gostado da entrevista! E não se detenham apenas nisso! Visitem os endereços do Laerte na web e conheçam TODOS os trabalhos dele, que valem MUITO a pena conferir!

Abraços a todos!
Lauesg



19 comentarios:

Artista e seus gatinhos! disse...

Olá querido! Bom como podes perceber estou virando uma fã assídua do TG... Você esta de PARABÉNS pelo conteúdo e pelas entrevistas... Acompanhei a do Dr. "fekino" rs e agora esta do Laerte, simplesmente FENOMENAL!
Parabéns!Adorei!
Estou acessando a pagina do LAERTE...d+++
beijosss

Angelique disse...

Parabéns!!! Ótima entrevista.

Gata Lili disse...

Acho super válido entrevistas em blog. É informção para nós gateiras. Eu adorei as perguntas. Estou elaborando uma série para o meu blog com veterinários especialistas. Damos um trabalho duro para estes blog´s né? Mas é gostoso!!!
Parabéns pela entrevista! Informação, conhecimento...:)

Lauesg disse...

Artista e seus gatinhos, Fico muito feliz em receber suas visitas! Continue aparecendo! :^D

Angelique, MUITO obrigado!

Gata Lili, Também acho entrevistas tudo de bom! Quando sair essa sua série nos mantenha informados! Quero muito acompanhar isso! :^) Olha, a gente se desdobra mas vale a pena, o "feed back" dos que acompanham é ótimo, sempre reconhecido!

Abraços a todos!
Lauesg

Claudinha disse...

mais tá muito chique o TG!

Ah, instalei o firefox no meu PC e agora vejo o icone do endereço! Muito legal!
Agora tenho que descubrir como fazer o meu icone aparecer no firefix tb...

abraços!

Lauesg disse...

Claudinha, Viu só?! Vocês que me dão ânimo pra continuar melhorando! Brigadão por aparecer sempre! :^D
Então... Quero ver alguém que tenha o ícone aparecendo nos dois para eu perguntar como se faz! rsrs... Se eu descobrir te falo!

Abração!

Flávia disse...

Parabéns. Adorei a entrevista. Adoro blog com conteúdo legal.

Bigode disse...

Adorei!

Lauesg disse...

Flávia, Obrigado! Espero melhorar sempre para que continue visitando o TG! :^)

Bigode, que bom! Volte sempre! :^D

Abraços a todos!
Lauesg

Nice disse...

Muito bacana a entrevista. Seu blog tá ficando cada da mais lindo. Um forte abraço.

Tamara Allgäuer de Melo. disse...

LAUESG!!!!!!!!!
SEMPRE UMA MEGA SURPRESA!!
CARA... QUE MÁXIMO!!!
NOSSA...
EU TÔ ASSIM...
SEI LÁ.
PARABÉNS E GRANDE BEIJO!
TAMARA - CAFÉ COM GATO.
AH! OBRIGADA PELA VISITA NO PLANETA EMAGRECIMENTO, VIU?! AMEI!

Lauesg disse...

Nice, "Muito bacana" é a sua presença aqui! Obrigado pelo carinho! :^D

Tamara, A sua espontaneidade sempre me "causa" um sorriso! rsrsrs... Obrigado pela frequência assídua nesse espaço gateiro! :^D

Grande abraço a todos!

EROS - Deus do Amor e da Família disse...

Há brincadeirinha no blogue do Eros criada por outra bloguista, ganhaste um selinho, mas há umas regras p o receber

ronrons

Ana, Anjogatos disse...

Parabéns Lauesg, gostei muito da entrevista. Bjs, bom fim de semana.

Patinhas Carinhosas disse...

A entrevista ficou muito legal!!! Parabéns!!!

Lauesg disse...

Eros, depois vou dar um pulinho lá sim! :^)

Ana, Que bom! Fico MUITO feliz! :^D

Patinhas Carinhosas, Obrigado! Sempre bom te ver aqui!

Abraços a todos!
Lauesg

Claudio Olivio disse...

Acompanho a carreira do Laerte desde a revista Circo e o considero o maior cartunista brasileiro. E AMO gatos. Ainda nesse tema, e de uma forma muito tocante, uma tira do Larte me deixou um tanto quanto desconsertado na semana passada. Pra quem quiser ver:
http://verbeat.org/blogs/manualdominotauro/assets_c/2009/06/LAERTE-09-05-4962.html

Dricalaz e os Gatonetes... disse...

Lauesg,

Adoreiii a entrevista, eu adoro o seu blog, muito chic!!!. Irei comprar a revista Pulo do Gato e claro acessar o site dele tb.
Más é uma peninha ele ter parado com a maioria dos personagens, snif...Aproveitando, vc que entende da coisa, se for possível me tire uma dúvida.Qual é o programa usado para desenhos, eu sei que tem um photoshop para isso, com a canetinha e tal...Más não é o mesmo que eu uso o de fotos e o meu scanner é péssimo...Olha que horror, eu pego a minha camêra que tem uns pixels bons, tiro a foto da foto, pois a resolução fica melhor para eu trabalhar...Vc pode me dizer, fazendo o favor, ficarei muito grata!!!. Eu sempre usei papel, pincel,spray,carvão e etc.E agora fiquei louca com a internet e quero aprender.Se não for te encomodar, obrigada!!!.

disse...

poxa, um século depois, cheguei pra comentar!

EU AMO AS TIRINHAS!!!

e adorei a entrevista!

vc tá phino, hein? :)

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...