3 de jun. de 2009

Pra saber o que o gato diz

Curiosidade

Essa "engenhoca" foi inventada no Japão em 2002, mas ainda não vi pelas bandas do Brasil.

Ligado à coleira do gato fica o Meow-lingual (linguagem do Miau), um aparelho que tem prometido traduzir o miado dos nossos amigos bichanos.

A empresa japonesa Tokara criou uma forma de colocar um microfone na coleira, que recebe o som do miado e é calculado com padrões que foram inseridos no aparelho previamente. Um console portátil recebe os dados numa tela LCD e te apresenta a tradução em forma de frases ("estou com fome", "quero carinho", etc).

Esse "computador" traduz cerca de 200 frases diferentes em nossa língua humana (obviamente). Pra completar, o aparelho ainda te gera um relatório de frases do dia para que você saiba se o gatinho teve um bom ou mal dia.

Existe também a versão para cães, chamada Bow-lingual (linguagem do Au).

! se o lance é tão bom, por que ainda não vemos isso em todo canto?! Algum dono de pet shop lendo isso?! TRAGA ISSO PRO BRASIL POR FAVOR! rsrs...

Grande abraço a todos!
Lauesg

Fotos: Divulgação



17 comentarios:

Milene disse...

Muito legal!! Imagina só, colocar em palavras o que nós já imaginamos que eles querem dizer!
Abçs

Angelique disse...

Lauesg, seus posts me fazem rir gotoso. É pura terapia passar por aqui. Esta engenhoca coreana...apenas mais uma... me deixou com a pulga atrás da orelha com a Nina. A gatinha não pode me ver acompanhada. Fico imaginando o tradutor de miaus numa hora dessas...rsssssss...

Márcia disse...

Os meus diriam " estou com fome" e " quero carinho" milhares de vezes!! ahhaah Alternadas por algumas: "humana, por favor, chega pra lá que eu quero me deitar aqui" ou "cachorro estúpido, não ouse se aproximar!"
:-) Adorei. Quero uma. Será que dá para programar em vários canais, um para cada gato? ehhehe

Lauesg disse...

Milene, eu imagino... rsrs...

Angelique, MUITO bom "ouvir" isso! Soa como música alguem dizer que rí gostoso! :^D Obrigado pela visita!

Ma, HAhahaHAHAhaha... "Cachorro estúpido"! hAHAhaha...

Abraços a todos!
Lauesg

disse...

nossa, prefiro não saber o que eles pensam de mim... hahahahahahahahahaahahahahaha

eu pareço uma louca com eles, brinco, falo com voz de idiota...

Teodoro disse...

Vocês, humanos, acham que vão nos entender? Miau!

Nice disse...

Adorei o post e os desenhos...mas acho que é melhor eu não entender o que meus peludos dizem...rs

Nana disse...

Concordo com a Dê... já imaginou meus gatos falando:
- mãe não exagera....
- não sou mais criança para vc falar assim comigo...
kkkkk
~Já chega minha filha humana.. rs
Bjs

{ * } disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
{ * } disse...

eu amei a cara do gato no lado do aparelho... e as orelhas assim, meio pra baixo????? tipooooooo, nem precisa do aparelho para traduzir a expressão do bichano :))

abraços,
karenina
http://www.juliaontheway.blogspot.com/

EROS - Deus do Amor e da Família disse...

Troféu do Amigo
“Selo do blogue extremamente charmosos”
(para ter o selinho, tem que se ir ao meu blogue ou ao blogue da autora do selo fazer o download da imagem do selo)


Estes blogues são extremamente charmosos

1.Estes blogueiros têm o objectivo de achar e serem amigos.
2.Eles não estão interessados em se auto promover.
3.A esperança é que quando os laços deste troféu forem cortados ainda mais amizades sejam propagadas.
4.Vou entregar este troféu para oito blogueiros que devem escolher outros oitos e incluir este texto junto ao troféu.
Ganhei da **Art by Lu ** ARTE QUE AJUDA OS ANIMAIS:

1
http://artbylu.blogspot.com/
2
http://travessurasfelinas.blogspot.com/2009/03/boa-noite.html
3
http://noblogdaxana.blogspot.com/
4
http://xana-4patasfinaisfelizes.blogspot.com/
5http://loucadosgatos.blogspot.com/
6
http://lili-gata.blogspot.com/
7
http://www.tudogato.com/
8
http://adoteumfocinhocarente.blogspot.com/

Tamara Allgäuer de Melo. disse...

GENTE!!
SERÁ QUE EU AGUENTARIA?!?!?!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
EXCELENTE!!!
LAUESG, GRANDE BEIJO!!
TAMARA - CAFÉ COM GATO.

cris disse...

nem imagino o que seria...os meus quase falam já...

aninhas disse...

Olá Lauesg!!!
Eu e o Kiko voltamos ;)
Já estávamos a morrer de saudades :D


Hugs and kisses from kikos word :D

Ps. tb temos um prémio p ti :D

Lyra disse...

hahaha... posso até imaginar. Minha gatinha Pan, em vez de fazer seus habituais "prruuuuu" para pedir ração, ía gritar frenética: "COMIDAAA" hahahaha...
Verdade né? podiam trazer essas coisas logo pra cá. No Brasil essas engenhocas nunca chegam. Os japoneses adoram inventar coisas para gateiros e a gataria toda. Beijocas!

Lauesg disse...

OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO GALERA!!!
ABRAÇOS A TODOS!

Lauesg disse...

Ah! Desculpe a falta de tempo pra responder essas mensagens para cada um! Essa semana é mais curta e estou atrasado com o trabalho! rs...

Abs!

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...