Cat news/Curiosidade

Bom dia!
Essa notícia é do começo do ano, mas não sabia que isso havia acontecido, creio que alguns também não saibam, por isso resolvi publicar aqui no Tudo Gato.

Coloquei a notícia na íntegra, tirei de um site, se não me engano português. Quem quiser ver notícias e curiosidades de animais em geral o Tudo Gato recomenda! bicharada.net Fiz apenas algumas alterações leves para a língua portuguesa do Brasil.

Podia ser mais uma bela história de Natal, mas não é! Aconteceu mesmo e faz-nos acreditar que no quarteirão daquela cidade havia algo de mágico.

Nesta altura do ano é Verão no hemisfério Sul e talvez por isso possamos estar a contar a história de um milagre e não de uma tragédia, que poderia ocorrer noutros locais.

Tudo começa com um sem-teto e o seu filho mais novo, de pouco mais de um ano. Sem que ainda se saiba exatamente como, o pai perdeu a criança na cidade argentina de Posadas, no distrito de Misiones. Informou de imediato as autoridades mas, apesar de ter sido intensamente procurada, a criança não foi encontrada de imediato após o seu desaparecimento. Dias depois, uma oficial da polícia que se dirigia para um estacionamento no bairro do Cristo Rey, onde iria apanhar o transporte para a esquadra, estranhou estar um grupo de gatos dormindo ao redor de qualquer coisa que lhe parecia um boneco. Para seu espanto, quando se aproximou alguns gatos se afastaram, descobriu que não era um brinquedo, mas sim uma pequena criança que dormia tranquilamente no meio de oito gatos, apesar de estar suja de lama e ter feito todas as necessidades nas calças durante alguns dias.

Chamadas de imediato equipes de socorro policial, estas constataram que a criança estava aparentemente bem, não obstante as baixas temperaturas que se fazem sentir de noite. O seu estado foi posteriormente confirmado no hospital da cidade e, para espanto de todos, não estava sequer mal nutrida, o que leva a crer que os gatos tenham mesmo levado algum tipo de comida ao bebê, muito provavelmente restos de alimentos que encontraram no lixo, dos quais a criança se terá alimentado durante o tempo em que andou perdida.

Os policias da esquadra onde trabalha a oficial ajudante Lorena Lindgvist, que descobriu a criança, tiveram ainda tempo para dar banho e vestir o menino com roupa nova, antes da chegada da família. A criança foi entretanto entregue aos cuidados ao pai, que apareceu pouco tempo depois na esquadra local.

O menino continua agora à espera de outro milagre, já que também vive na rua com o pai e mais quatros irmãos, com o pouco dinheiro que o pai consegue com a recolha de papelão nas ruas da cidade.

Quanto aos verdadeiros heróis desta história, os gatos, nada se sabe, apenas que continuam na rua!


E as pessoas ainda falam que gatos e crianças não combinam!

Adorei a história, espero que todos tenham gostado também! O mais incrível é que foi real.
Tomem suas próprias conclusões! :^)

Devem ter notado que o gatinho que ilustra a matéria não é o L!nk. Isso porque o L!nk mora dentro de casa. Esse é um novo personagem, o gato Francisco, um tigradinho que mora na rua e vai ilustrar as matérias relacionadas aos bichanos que passam por muitos perigos diariamente. Vamos falar mais dele em outras matérias!

Abraços a todos!
Lauesg



8 comentarios:

Gata Lili disse...

O gatinho Francisco é uma graça! Adorei!

Angelique disse...

Milagres acontecem! Um abração

Tamara Allgäuer de Melo. disse...

ADOREI A ESTÓRIA!!
FRANCISCO É LINDO!!
E VOCÊ LAUESG...
UM LUXO!!!!!!!!!!
BEIJÃO.
TAMARA.

Ana, Anjogatos disse...

Lembro de ter lido essa matéria há tempos e que na ocasião fiquei encantada, porque normalmente as pessoas só veem os gatos como seres interesseiros. Valeu Lauesg. Beijos, adorei o o Francisco.

Flávia disse...

Adoro o seu blog! E essas histórias nos inspiram a continuar cada dia mais apaixonada pelos gatos!

Lauesg disse...

Gata Lili, Obrigado! Ele terá sempre uma ajudinha pra não se dar mal nas ruas! :^)

Angelique, Com certeza! Nunca tenha dúvidas disso!

Tamara, Obrigado pelo "LUXO"... rsrs... Espero poder sempre trazer coisas bacanas!

Ana, Quem sabe um dia isso não mude né? Num futuro distante! rs.

Flávia, Muito obrigado! Por esses elogios procuro melhorar sempre!

Abraços a todos!
Lauesg

Gabriela disse...

Nossa ! Me emocionei MUITO !!! E mais ainda pelo novo personagem Francisco..., tigradinho... como a gatinha que adotei... ela foi encontrada próximo a um muro... com 1 mês pronta para morrer, pq alguém ateou fogo nela !
E hoje é muito amada por todos nós aqui em casa : meiga, carinhosa, muito brincalhona e amiga !

Abraço !

helena disse...

Isso a tv não mostra! Realmente o gato q é o melhor amigo do homem.

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...