13 de mai. de 2009

Gato Froid do .marcamaria

Indicats/Ilustra Gato/Bio

Tem duas pessoinhas que conheci o trabalho pouco tempo, mas passei a admirar demais sua arte. Tio .faso e Aline.

Faso tem duas gatinhas lindas e um amor muito grande por elas. Perceberão a admira
ção dele por esses animaizinhos (os gatos) no decorrer deste post.

Tio .faso e Aline resolveram "ganhar-o-pão" com um lindo trabalho; Fazer toy arts.


Seus "bonecos" são divulgados no blog deles, o .marcamaria.

Cada boneco .marcamaria vem com certidão de nascimento. O mais legal é que eles também têm sua própria história de vida, como se fossem
seres reais.

Quem lê a redação do tio .faso acaba se prendendo como criança.

Há alguns personagens em particular que me chamam muito a atenção. um deles é a Vovólima. Uma simpática senhorinha que tem um gatinho preto de personalidade forte chamado Froid.

Tio .faso conta no .marcamaria, numa historinha adaptada para seu blog,
que certa vez a Fabine (netinha da vovólima) estava procurando o gato Froid e não o encontrou. Frustrada, pergunta a vovólima porque os gatos são assim. Então ela explica assim para a netinha:

FROID, O SER GATO

"Numa tarde dessas em que o dia era azul com um sol forte espantando as nuvens no céu, Fabine estava em casa procurando o seu fiel companheiro de chá de bonecas: o Froid. Ela procurou por debaixo da mesa, atrás do sofá, no quartinho de bagunça, debaixo do cama da Vovólima, em meio aos livros da biblioteca e nada de encontrar o danado do gato. Ela procurou no quintal, atrás do grande Ipê, em meios aos arbustos verdes, na hortinha de temperos da vovó, mas não havia sinal da passagem do fujão.

Emburrada, Fabine se sentou sobre os degraus enquanto olhava para as suas bonecas de longe - estava chateada, pois não dava para fazer chá para três pessoas se o terceiro convidado não estava lá. No máximo iria ficar olhando para as caras de suas bonecas, fazendo comentários sobre o tempo ou se elas gostariam de mais chá. Não havia graça em fazer tudo aquilo sem as caras e olhares do Froid.

Por causa do silêncio, Vovólima saiu pela porta da cozinha e se sentou ao lado da neta, que prontamente perguntou: - “, porque os gatos não são como os cachorros que sempre ficam perto da gente?” - com um sorriso no rosto, Vovólima começou a falar:

- Fabi, você sabe como os gatos surgiram?

- Não - ela retrucou

- Primeiramente, Deus criou o Leão, o maior e mais imponente de todos os gatos, mas mesmo sendo muito belo, ele percebeu que ele era muito bravo e genioso - talvez fosse o cabelão que o incomodava tanto. Então ele resolveu fazer um outro gato, então ele criou o tigre bem amarelinho com todas as suas manchas. Mas ele também continuava muito bravo e genioso. Então ele resolveu criar um gato menor, aí fez a onça, salpicando-a com pequenos pontinhos pretos como as gotinhas de chocolate de um biscoito; mas novamente ele viu que a onça era brava assim como o tigre e o leão.

- Ele se sentou numa pedra e ficou matutando ao som do vento fresco em seu rosto. Foi neste momento em que ele pensou que o problema não era forma ou a cor, mas sim o tamanho do seus bichos que os haviam deixados bravos, afinal eles não poderiam dormir sobre uma cama quentinha, enrolados dentro de uma blusa esquecida. Com um estalar de dedos - CLÉC! Deus criou um gato bem pequenino, mas parecido com os outros grandes.

- É por isso que os gatos são de várias cores, alguns mais arredios e outros mais carinhosos, mas todos ainda são gatos. O tamanho os tornou mais calmos, mas quando precisam sua bravura se faz presente. Os gatos são como você e os seus amiguinhos: são curiosos, inteligentes, gentis e delicados e muito espertos, cheios de sonhos e desejos - eles sabem muito bem o que querem. Mas assim como Deus sentado na pedra, às vezes eles gostam de observar o seu mundo no em um cantinho especial longe dos nossos olhos, mas você pode ter certeza que eles sempre estão nos observando, prontos para dar e receber carinho quando mais precisamos.

Após ouvir essa história atentamente, Fabine percebe que o Froid ficou sentado ao seu lado para ouvir a estória da Vovólima e os dois ficaram um bom tempo sentados ali na escada, apenas observando o seu mundo".

Espero que tenham gostado tanto quanto eu e visitem o blog deles para, quem sabe, encomendar seu próprio mini-mi! Espero um dia ter a oportunidade de possuir um mini-mi do mascotinho do blog Tudo Gato. O gato L!nk.

O que é um mini-mi? Você saberá só no .marcamaria.


Abraços a todos!

Lauesg



10 comentarios:

Nice disse...

A-do-rei...tô correndo pra lá........(meu lado consumista aflorou...rsrsrsrs)

Tânia (Marienkäfer Laden) disse...

Ah, me lembro!
As coisas deles são muito originais!
Abraços!

Lauesg disse...

Nice, não sei se te digo "Que bom que dispertei seu lado consumista para uma coisa linda dessas!" ou se te digo "Segura essa mão mulher!" HAhahaHAHAha... Obrigado!

Tânia: Você é suspeita pra comentar essas coisas! rsrsrs...

Abraços! :^D
Lauesg

.faso disse...

Lauseg,

Muito, mas muito obrigado pelo post! Fiquei muito feliz de ver o .marcamaria aparecendo no meio de um grande amante dos gatos (aliás, tem um dormindo agora na minha cama... melhor digitar com menos empolgação! risos).

Li seu post hoje a tarde, durante uma pausa na minha aula - acredita que eu nem mais me recordava desse texto? Minha tarde ficou mais docemente felina...

Um super abraço,

.faso

Em tempo: publiquei uma notinha humilde de agradecimento pro senhor! Dá um pulim lá! X)

Tamara Allgäuer de Melo. disse...

MUITO FOFO!!!!!!!!
BOM DIA.
BEIJÃO.
TAMARA - CAFÉ COM GATO.

Arte Veg disse...

Oi, tudo bem? Eu vi que vc gosta de gatos. Eu tb amo eles, e eu faço camisetas e bolsas com estampas de gatos. Entre no meu blog e dê uma olhadinha =]

aninhas disse...

Adorei a sugestão :)
Tb adoro gatos ;) e os teus posts são mt fofos :)

hugs and kisses from kikos world

Lauesg disse...

Faso, Valeu pela notinha! Continue com esse lindo trabalho!

Tamara, muito obrigado! :^D

Arte Veg, dei uma olhada lá! Bonito trabalho!

aninhas, EU é que adorei a sua visita! Será sempre muito bem vinda! Obrigado pelo elogio!

Abraços!
Lauesg

Patrícia disse...

Amei a indicação!!!

Lauesg disse...

Gatinhos de toda parte, Obrigado!!! :^D
Abraços!

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...