Saúde/Alimentação/No corpo do Gato

Os gatos têm necessidades exclusivas em sua alimentação, que variam de acordo com sua idade ou raça.

As vezes os bichanos nos pedem ou vão procurar coisas diferentes para comer, como vegetais, mas é importante que esse tipo de alimento esteja bem longe de seu alcance.

Gatos são exclusivamente carnívoros por natureza (Olha só o gato L!nk aí do lado se achando o caçador... rsrs...). A ingestão de alimentos como cebola e chocolate podem ser fatais caso os gatos os consumam. Isso porque o organismo deles é incapaz de converter as proteínas e gorduras vegetais em aminoácidos e ácidos gordos de que precisa. Ou seja, se tornam alimentos tóxicos para eles

Os gatos conseguem produzir grande parte dos aminoácidos necessários ao ingerir as proteínas, porém, alguns aminoácidos como a "taurina" e vitamina A, responsáveis pela pela saúde dos olhos, precisam ser tiradas de fontes como óleo de peixe e fígado.

Outras coisas como fibras (que na natureza são adquiridas em pêlos, penas e vísceras da presa) cálcio e fósforo são importantíssimas no metabolismo dos bichanos. Para os gatos domésticos esses alimentos poderão ser encontrados em vários tipos de rações.

Lembre-se sempre que a ração mais barata nem sempre é boa. Pode inclusive causar problemas à saúde de seu animalzinho. Consulte seu veterinário e pergunte qual marca é melhor para seu gatinho de acordo com raça e idade.

Logo, logo posto pelo menos mais dois posts continuando esse assunto. Aguarde!

Abraços,
Lauesg



7 comentarios:

Teodoro disse...

Eu como Premier!

Tamara Allgäuer de Melo. disse...

São carnívoros espetaculares!!!!!!
Bom dia!
Tamara - CAFÉ COM GATO.

Anônimo disse...

Meu gato gosta de creme de leite, não pode sentir o cheiro que fica louco miando e se esfregando na perna da gente... Só não sei se faz bem! Ele acaba comendo, mas não vomitou nem ficou doente, mesmo assim queria saber se tinha algum contra. ;*
Adorei o Tudo Gato, muito bom mesmo *-* Parabéns.

Anônimo disse...

Sei que a royal e a hills estão entre as melhores rações, mas por enquanto os meus gatos vão ter que se contentar com uma ração mais modesta. Entre three cats e cat show qual é mais nutritiva?

roberta disse...

minha gatinha é da raça siamesa,ainda é filhote,to dando um ração modesta,mas ela anda doente,sente dores ao defecar,pois mia muito nesse momento,ja teve tb vermes,gostaria de saber qual ração é melhor pra ela,pra sua raça e tamanho..to preoculpada.valeu

As Aventuras da Gata Sofia disse...

Minha gata foi castrada e não queria comer nem tomar água, eu ofereci a/d hills que é uma ração úmida, o que fazia com que minha gata não quisesse água.Agora que está recuperada está comendo a royal canin para gatos exigentes,e já toma bastante água...
Minha dúvida,é que ouvi falar que uma ração de qualidade não deve ter como base farelo de proteínas, e gostaria de saber se vc sabe algo a respeito... bjks...adorei seu blog

Anônimo disse...

Antes eu dava p/ meus amores a Whiskas! Até saber o mal que ela fez para muitos bixanos cortei ela e comecei a dar Royal!!! Mt melhor, apesar do custo.

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...